E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Luto: Marcelo Rezende morre aos 65 anos em SP

Marcelo Rezende apresentava o Cidade Alerta desde 2012
Marcelo Rezende apresentava o Cidade Alerta desde 2012
O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (16), aos 65 anos, na zona sul de São Paulo. Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, o apresentador da Record TV lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado desde o final de abril. A informação foi confirmada pelo Hospital Moriah, onde estava internado desde terça-feira (12).
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Com a coragem que o acompanhou ao longo da vida, o jornalista anunciou em rede nacional que estava com a doença. Durante uma entrevista ao Domingo Espetacular no início de maio, horas antes de ser internado pela primeira vez, Rezende disse que encararia a doença de frente. O câncer agressivo o obrigou a deixar repentinamente o comando do Cidade Alerta, jornalístico que apresentava desde 2012. Foi nessa última etapa da carreira que Marcelo Rezende se reinventou como apresentador.

Entre denúncias e notícias sobre violência urbana, Marcelo Rezende encontrou espaço para o bom humor. Transformou os repórteres em personagens, deu apelidos à equipe técnica, colocou o comentarista Percival de Souza sentado num trono. Criou bordões que ganharam as ruas e já entraram para a história da TV brasileira. Um deles, o “corta pra mim”, virou título de sua autobiografia (Editora Planeta, 2013). Um breve resumo de uma vida rica de histórias.

Marcelo Rezende nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951, fruto de um casal de baixa renda. Filho de um bancário e uma funcionária da aeronáutica, decidiu, aos 16 anos, se mudar para a Bahia e viver em uma comunidade hippie.

Um ano mais tarde, ingressou no jornalismo por acaso, durante uma visita à redação do Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro. Rezende tinha apenas 17 anos e foi convidado para trabalhar como repórter na cobertura de futebol. Foram o talento e as amizades que conquistou lá que o levaram para a Rádio Globo e, na sequência, O Globo. No jornal carioca, onde trabalhou por sete anos, teve a chance de ficar próximo do ídolo, Nelson Rodrigues.

Antes de chegar à televisão, o jornalista ainda passou pela revista Placar. Só então, em 1987, foi contratado como repórter esportivo pela TV Globo. Com pouco tempo na emissora carioca, migrou para o jornalismo investigativo – área que marcou a sua carreira profissional. Participou de coberturas importantes e saiu na frente em várias delas. Um exemplo é a investigação sobre a fuga de PC Farias, tesoureiro da campanha de Fernando Collor, em 1993. Mas a matéria de maior repercussão na carreira do apresentador foi um caso de violência policial na Favela Naval, em Diadema, na grande São Paulo. A denúncia feita por Rezende em 31 de março de 1997 no Jornal Nacionalcausou indignação no País, rodou o mundo e colocou os direitos humanos na pauta da sociedade. Pelo trabalho, Rezende recebeu os prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Líbero Badaró.

No ano seguinte, o jornalista voltou a ser premiado no Líbero Badaró por uma denúncia de vendas de armas, também exibida no Jornal Nacional. Ele já havia conquistado, em 1994, o diploma de honra ao mérito do Festival de Filme e Televisão de Nova York pela reportagem Trabalho do Menor, exibida no Globo Repórter.

A estreia como apresentador foi no Linha Direta, em 27 de março de 1999. O jornalista participou ativamente do projeto que colocou o programa policial que reconstituía crimes praticados por foragidos da justiça de volta à grade da Globo – a primeira versão, feita em 1990, durou só quatro meses no ar. De acordo com a emissora carioca, Rezende dizia que “a proposta do Linha Direta era, desde o princípio, condenar a impunidade e retratar os casos policiais com o máximo de verossimilhança”. Isso era possível pois, além de contar histórias, a atração incentivava os telespectadores a denunciar o paradeiro dos criminosos ou fornecer pistas que ajudassem na solução dos casos. O jornalista trabalhou sete meses montando uma equipe de 50 profissionais para colocar o programa no ar.

Rezende deixou a Globo e, em 2002, foi para a Rede TV!, onde assumiu a apresentação do telejornal policial Repórter Cidadão.


Em 2004, foi contratado pela Record TV, como apresentador da primeira versão do Cidade Alerta. Ficou até 2006, quando foi contratado novamente pela Rede TV! para ancorar o RedeTV!News, principal jornalístico da casa. Deixou a emissora em 2008. Dois anos depois, estreava na Band no comando do Tribunal na TV – atração nos mesmos moldes do Linha Direta.

Ainda em 2010, Rezende voltou para a Record TV, como repórter especial do Domingo Espetacular. No ano seguinte, virou apresentador do Repórter Record. Mas, em 2012, Marcelo Rezende reassumiu o comando do Cidade Alerta e, com uma dose de irreverência, mudou o jeito de fazer programa policial na televisão brasileira. A inovação deu certo e fez história. Em setembro de 2015, o vespertino venceu por pelo menos três vezes o Jornal Nacional, fato até então inédito na televisão. Quando não ficava na frente, por várias vezes o Cidade Alerta empatava no período de confronto direto entre os dois noticiários. Um marco histórico, já que, desde a estreia, em 1969, o Jornal Nacional sempre teve a liderança isolada de audiência.

O sucesso foi interrompido pela descoberta do câncer agressivo, em exame realizado em 28 de abril. Mesmo após o diagnóstico, Marcelo Rezende apresentou três edições do programa e fez questão de não abandonar a legião de fãs. Durante o período em que esteve fora do ar, usou as redes sociais para se manter em contato com o público. Em todas as mensagens, passou demonstrações de confiança e fé.


Marcelo Rezende deixa cinco filhos e uma neta.

Começa nesta segunda (18 SET), a maior promoção de modas do ARMAZÉM PARAÍBA

Começa nesta segunda (18 SET), a maior promoção de modas do ARMAZÉM PARAÍBA.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Prefeito Zé Farias tem governo positivo e mostra a ex-prefeito como se administra sem desvio de dinheiro público.


O show da cantora Damares parece que mexeu com o emocional do ex-prefeito Omar Furtado, que deixou a sua administração e a prefeitura como o pior governo de todos os tempos na cidade de Brejo.

Omar fez críticas em grupo de Whatzap mostrando ser um bom samaritano, mas na verdade foi a pura inveja que bateu em olhar o prefeito Zé Farias fazendo um lindo show e uma boa administração que está sendo reconhecida pela população.

Nunca se fez tanto em um município, como Zé Farias tem feito nestes 09 meses de gestão, em destaques; inauguração obras, sistema de abastecimento de água, reforma de praças, eventos, segurança, melhorias de ruas, valorização de servidores, Saúde, Educação e infraestrutura que melhora a cada dia.

O ex-prefeito Omar e sua trupe de aliados assistem de camarote o avanço chegando e o destaque que é a admiração de Zé Farias que vem garantindo uma vida digna e muito melhor ao povo Brejense.

Não é hora de fazer politicagem, se querem fazer política, é melhor resolverem suas vidas públicas, que deixaram rastros negativos no TCE e outros órgão de controle que mostram que a administração passada foi pura mentira, enganação e desvios de dinheiro público.

A turma do passado não tem moral, muito menos credibilidade para falar ou dar opinião no atual governo.

Prefeito Zé Farias fez e está fazendo pelo povo de Brejo, que agora, tem vez, voz e oportunidade de um futuro melhor.

Brejo, de olho no futuro.

Luta vitoriosa: ministro acata reivindicação de Hildo Rocha e confirma implantação de CIE em Açailândia

Uma antiga reivindicação do deputado federal Hildo Rocha, junto ao Ministério do Esporte, finalmente foi atendida. Durante audiência, o ministro Leonardo Picciani confirmou a liberação de recursos para a implantação do Centro de Iniciação ao Esporte de Açailândia (CIE). O pleito foi originado a partir de demanda apresentada pelo secretário de esporte Glen Soares; pelo presidente da Câmara municipal, vereador Ceará e alguns integrantes do parlamento municipal, que solicitaram ajuda de Hildo Rocha.

“Agradeço o ministro Leonardo Picciani pela atenção e pelo compromisso cumprido. Ele tinha dito que até setembro deste ano resolveria o problema do centro de Centro de Iniciação ao Esporte de Açailândia e assim foi feito. O ministro confirmou a liberação dos recursos necessários e em poucos dias será iniciada a construção desse equipamento esportivo na cidade de Açailândia”, destacou Hildo Rocha.

Dificuldades resolvidas
Continua...

O deputado ressaltou em outras oportunidades participou de reuniões com o ministro, juntamente com o secretário de esporte; com os vereadores Ceará (presidente da Câmara Municipal); César Costa; Evandro Gomes; Fânio Mania; Heliomar Laurindo; irmão Jorge e Joilson Cardoso. O deputado estadual Léo Cunha também teve participação na conquista do empreendimento. 

“Existiam enormes dificuldades que foram resolvidas pelo secretário Glen Soares. É um projeto antigo há muito tempo esperado pela população. O prefeito Juscelino também tratou desse assunto comigo e agora temos a satisfação de anunciar que o ministro Leonardo Picciani autorizou a liberação dos recursos para que seja construído o CIE de Açailândia”, frisou Hildo Rocha.

O deputado destacou ainda a liberação de recursos para obras que já estão em andamento nos municípios de Estreito, Campestre e outras localidades.


AVIVA BREJO 2017 - Evento Gospel supera expectativas e atrai grande público com o show da cantora Damares.


A Prefeitura Municipal de Brejo/MA, por meio da Secretaria de Cultura,  realizou na última sexta-feira (15), a 1º edição do evento “AVIVA BREJO”, no Corredor da Folia, o evento é uma iniciativa do Poder Executivo, com apoio da Câmara de Vereadores, coordenado pelo secretário de Cultura Júnior Moraes, que não mediu esforços para unir os evangélicos do município em prol do encontro religioso.

A 1ª edição do “AVIVA BREJO”, teve total apoio dos Evangélicos de Brejo e membros participantes voluntários, líderes evangélicos e pastores.

O secretário de Cultura, Júnior Moraes destacou como sucesso o primeiro “AVIVA BREJO”, por contar com a participação de Cristãos das mais diversas Igrejas Evangélicas, da Comunidade Católica do município e Região. “Foi muito bonito, o evento atingiu todas as nossas expectativas, contamos em torno de 10 mil pessoas prestigiando o evento”, disse Júnior Moraes.

O Prefeito José Farias de Castro (PMDB), enalteceu a participação das igrejas e os respectivos fiéis que participaram do evento exaltando o nome do senhor Jesus e participando ativamente das orações. “O evento foi excelente por ser o primeiro no município, creio que no próximo ano será muito melhor haja vista que a nossa gestão incorporou essa marcha no calendário de evento do município” Finalizou o Prefeito.
 

Participou do evento além do Prefeito, o vice-prefeito Gó, o deputado estadual Marcos Caldas, vereadores, secretários municipais e demais autoridades do município.
 

A abertura do “AVIVA BREJO”,  foi com a banda OÁSIS de Palestina, em seguida teve a pregação do Pastor Felipe André de Fortaleza-CE e foi encerrada com a participação da Cantora Damares, que na oportunidade pregou a palavra de Deus e cantou diversos louvores conhecidos do público presente. Antes de encerrar o show, a cantora Damares chamou ao palco o Prefeito José Farias de Castro e cantou o hino "agora é só vitória", para abençoar e homenagear o gestor. 

Homem reage a assalto e defere vários golpes de faca em assaltante na zona rural de Chapadinha.

Assaltante que foi cortado e a vítima registrando BO.

Por: Blog do Foguinho, 16 de setembro de 2017.

Um homem que não quis se identificar, viveu momento de terror na manhã deste sábado na estrada do povoado Pitombeira, zona rural de Chapadinha. O lavrador que vinha para Chapadinha foi abordado por dois assaltantes que queriam tomar sua moto, no momento ele mostrou tranquilidade e desceu da moto entregando a chava, mas logo em seguida ele reagiu e puxou a sua faca derrubando um dos assaltantes no chão e deferindo vários golpes que causou diversos cortes pelo corpo. O comparsa do assaltante então usou uma arma de fabricação caseira e disparou um tiro na vítima, mas os caroços de chumbo só acertou no capacete e o assaltante correu.

O assaltantes que foi cortado foi socorrido e levado para o hospital que está internado e por pouco não perdeu a vida. O outro assaltante foi identificado e preso logo em seguida.

O lavrador foi para Delegacia e comunicou o fato e liberado logo em seguida.

A polícia recomenda que ninguém pode reagir a um assalto, e este é um exemplo, o lavrador quase perde a vida com o disparo da arma.

Veja a arma usada no assalto.


Danúbia Registra BO por Calúnia e Vai à Justiça Contra Agressores


A ex-prefeita Danúbia Carneiro esteve na manhã deste sábado, 16, na delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência contra o que considerou mais uma campanha difamatória contra sua pessoa. Na denúncia tipificada como calúnia (art. 138 do Código Penal) os acusados foram identificados como sendo Aldean Santos e Rafael Duarte que teriam produzido e compartilhado montagem acusando a primeira dama de haver comprado mansão supostamente com recursos públicos. (cópia do BO, abaixo)

Em contado com a imprensa Danúbia lamentou ser vítima frequente deste tipo de crime e lembrou fatos de quando era prefeita. "Não é a primeira vez que isso acontece, quando eu era prefeita fantasiaram a compra de dois imóveis: um que fica ao lado do colégio FAC, cujos proprietários continuam ali morando até hoje e a casa do Dr. Zé Almeida, onde funciona a Extrafarma e que Chapadinha toda sabe a qual empresário pertence”, lembrou.

“Não preciso provar não ter feito aquisição inventada para me prejudicar, mas depois da delegacia vou à justiça responsabilizar os autores já devidamente identificados, bem como os que propagaram as calúnias contra mim”, completou Danúbia.

Danúbia fez questão de separar críticas com fundamento que ressalta serem bem-vindas, mas declarou não mais aceitar agressões e calúnias como as que vem sendo vítima. “Vamos falar a verdade, se tem uma rua que precisa de asfalto que se aponte, se falta alguma coisa numa escola ou na saúde é legitimo reclamar, mas baixaria eu não aceito mais”, desabafou Danúbia.

Além de uma audiência entre Danúbia e os acusados, na presença do delegado Marcio Almeida, que deve acontecer na semana que vem, o caso – depois disso – vai para a justiça com sérias implicações para os internautas caso não consigam provar o que divulgaram em redes sociais.

“Inúmeras vezes deixei passar agressões e até xingamentos, mas deste momento em diante vou lançar mão do meu direito de defesa e fazer com que estes que não têm consideração com ninguém, passem a respeitar a justiça”, finalizou Danúbia Carneiro.


Secretária de Educação Vânia Cristina acompanha de perto o recebimento da merenda escolar que será distribuída nas escolas municipais.


A Secretária de Educação, Vânia Cristina, esteve na manhã deste sábado, 16, visitando o prédio da Merenda Escolar e acompanhando de perto a chegada de três caminhões lotado de frios para completar o restante da merenda que será entregue para as escolas da zona urbana e rural do município.

De acordo com a Secretária, toda merenda é de qualidade e está seguindo os padrões para uma boa alimentação escolar dos alunos. Este é o grande desafio do prefeito municipal, que está tratando a educação como prioridade.








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl