E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dirigente do PSDC diz que Aluísio Mendes será pré-candidato a deputado federal e Paulo Neto segue firme na estadual


Por: Blog do Foguinho, 08 de outubro de 2013.
A notícia que saiu na manhã de ontem, 08, dizendo que o Secretário de Segurança Aluísio Mendes seria candidato a deputado estadual e atrapalharia os planos do Ex-Deputado Paulo Neto, no PSDC abalou todos os pré-candidatos e filiados no partido. Mas para tranquilizar os outros pré-candidatos, o dirigente do partido desmentiu a matéria e enfatizou que o Secretário Aluísio Mendes sairá candidato a deputado federal no PSDC,com isso Paulo Neto segue firme na disputa e busca aliança no Baixo Parnaíba.

Paulo Neto tem fortes alianças em Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Urbano Santos,  e outros municípios, por isso a perseguição é grande, mas ele ainda vai anunciar sua candidatura em breve.

Veja a nota e direito de resposta enviada ao Blog do Luis Pablo.

Em contato com o Blog do Luis Pablo, o secretário Estadual do PSDC, Alan Kardek, desmentiu sobre a possibilidade do secretário Aluísio Mendes (Segurança) de ser pré-candidato a deputado estadual.

Segundo o dirigente do PSDC, o acordo fechado foi que Aluísio sairá a candidato a deputado federal. Abaixo a nota de esclarecimento do secretário do PSDC, Alan Kardek

“Caro amigo Luis Pablo na qualidade de Secretario Estadual do PSDC, venho esclarece que a matéria postada no seu blog [Filiação de Aluísio Mendes no PSDC compromete eleição de Paulo Neto] não condiz com a realidade do nosso partido, sobre a filiação do Secretario de Segurança junto ao PSDC, ela foi concretizada para que o mesmo disputa-se como pré-candidato a Deputado Federal e não a Deputado Estadual como esta publicado no seu blog quero aqui tranquilizar todos os filiados do nosso partido e a quem interessar que a executiva do nosso partido assim decidiu”.

Atenciosamente.

ALAN KARDEK
Secretario Estadual do PSDC


Clique abaixo e veja a matéria


Paulo Neto fica no PSDC e Danúbia divulgará o seu partido até o dia 11 para ser a provável candidata no lugar de Magno Bacelar.



Do Blog do Luis Pablo de São Luis.

Aluísio Mendes receberá o forte apoio de Ricardo Murad em 2014
Aluísio Mendes receberá o forte apoio de Ricardo Murad em 2014
Tudo acertado. O secretário Aluísio Mendes (Segurança) está fechadinho com o secretário Ricardo Murad (Saúde) em 2014.
Fontes do Blog do Luis Pablo informaram que Aluísio será o deputado federal de Murad, que dará seu forte apoio para garantir a eleição do seu aliado. Alias, até o vereador Fábio Câmara (São Luís) já foi intimado a votar no Secretário de Segurança.
A aliança entre os secretários de Estado é vista por alguns governistas como uma ligação muito perigosa e ameaçadora. Como se sabe, os dois comandam poderosas pastas que, provavelmente, servirão como peças fundamentais em suas campanhas.
Murad com seu jeito tratorzão e Aluísio com sua malícia deverá resultar numa campanha política maquiavélica. O jogo é bruto. Anotem!

Paulo Neto fica no PSDC e Danúbia divulgará o seu partido até o dia 11 para ser a provável candidata no lugar de Magno Bacelar.

Danúbia e Paulo Neto

Por: Blog do Foguinho, 08 de outubro de 2013.

De acordo com o Cenário Político Estadual, o Deputado Magno Bacelar (PV) não sairá candidato nas próximas eleições. Segundo informações que ocorrem nos corredores da Assembléia Legislativa repassada ao Blog do Foguinho, é que o Neto de Sarney, Adriano Sarney que é presidente do PV em São Luis e está sendo cogitado para assumir o comando da família no estado, sairá candidato a Deputado Estadual, deixando Magno Bacelar em uma saia justa.

Com os processos que Magno enfrenta na justiça eleitoral, pode estar inelegível e ele não arriscaria enfrentar o Neto do ex-presidente Sarney e apoiaria um novo nome para sua sucessão.

Com isso o nome em pauta seria apoiar o deputado Carlos Filho ou colocaria a ex-prefeita Danúbia em um partido pequeno para apoiar e ter um representante na Assembléia.

Magno Bacelar (PV), tem 70% de chance de não sair candidato em 2014 e Danúbia que ainda  não tem partido, vai definir até sexta-feira, 11, qual sua nova legenda para disputar as eleições e ficar no lugar de Magno.

Paulo Neto

Paulo Neto já definiu e está no PSDC, onde está participando de várias reuniões do partido em São Luis e acompanhando de perto todo o processo de filiação.

Quem estar querendo entrar no partido de Paulo Neto (PSDC) é o Secretário de Segurança Aluízio Mendes, que poderá disputar uma vaga para Deputado Estadual dentro da sigla, mas ainda não está definido, todos os filiados e pré-candidatos estão se reunindo para discutir a entrada do Secretário.

Até sábado a imprensa estadual vai divulgar como está a situação dos pré- candidatos.

Deputado Marcos Caldas pede implantação da Uema e recuperação de rios de Araioses

Da Assembléia Legislativa do MA.
 
Deputado Marcos Caldas (PRB)


O deputado Marcos Caldas (PRB) solicitou da governadora Roseana Sarney (PMDB) que adote medidas objetivando a implantação de um polo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) no perímetro urbano de Araioses, bem como providências no sentido de viabilizar com o superintendente da 8ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Batista Martins, a recuperação de canais, nos rios Santa Rosa na região dos povoados Remanso e Goiabal, ligando-os ao rio Parnaíba.


Marcos Caldas afirmou que a instalação do polo naquela região é considerada de grande importância, pois promoverá a extensão de cursos de graduação que beneficiará à população jovem estudantil de Araioses e também jovens dos municípios de Água Doce do Maranhão, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria, Santana do Maranhão e São Bernardo, que compõem a micro região do Baixo Parnaíba, contribuindo desse modo para a qualificação social e acadêmica de jovens e de profissionais da educação na região.

Segundo o parlamentar, a recuperação dos canais ligando os rios Santa Rosa e Goiabal ao rio Parnaíba vai tornar possível manter a água no percurso dos seus leitos, ajudando a salvá-los e torná-los perenes, pois os leitos desses rios somente ficam preenchidos pela água no período invernoso e quando o inverno é bom, fora disso, permanecem apenas pequenas lagoas, com água imprópria para o consumo humano e animal, em decorrência de sua salinidade e impurezas.

Marcos Caldas afirmou também que o rio Santa Rosa que se constituía um meio de navegação para grandes embarcações e riqueza para os moradores, que habitam em suas margens, hoje vive a dramática situação de obstrução de sua nascente o que impede a passagem da água que vem do Parnaíba, causando grande problema para os moradores, pois estão sem água para o seu consumo e para desenvolvimento de suas atividades agrícolas no cultivo de arroz e criação de gado leiteiro, bem como compromete a qualidade da água que é fornecida aos araiosenses, pois com essa obstrução, que se agrava mais ainda quando o inverno é fraco e a água que vem do mar com a força da maré, a torna salgada.

“A obra de infraestrutura que ora propomos é de vital importância para que os cidadãos possam viver mais dignamente, pois, assegurará as condições básicas e indispensáveis à melhoria da qualidade de vida, evitando riscos de contaminação e perigo à saúde da população”, diz o parlamentar.

O município de Araioses localiza-se ao leste, na microrregião do Baixo Parnaíba e de acordo com o Censo-2010 (IBGE), sua população é de 42.205 habitantes. Atualmente é um dos municípios mais pobres do Brasil com um dos piores índices de desenvolvimento humano, ocupando a posição de 5453º no ranking do IDHM divulgado em 2013 pela Organização das Nações Unida (ONU).


“Luis Fernando foi o melhor prefeito da história do Maranhão”, afirma Ribamar Alves


Blog do Jorge Aragão 
Pelo visto não é apenas o comunista Flávio Dino (PCdoB) que reconhece a capacidade técnica do secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva (PMDB). No último fim de semana foi a vez do também oposicionista Ribamar Alves (PSB), prefeito de Santa Inês, reconhecer a capacidade de Luis Fernando.
Recentemente o Blog trouxe uma declaração de Flávio Dino rasgando elogios ao trabalho desenvolvido por Luis Fernando na prefeitura de São José de Ribamar (reveja aqui). Agora coube ao prefeito Ribamar Alves reconhecer a gestão de Luis Fernando.
“A bondade de Luis Fernando suplanta qualquer obstáculo. Ele foi, sem sombra de dúvida, o melhor prefeito da história do Maranhão”, afirmou Ribamar Alves.
Para não pairar dúvida e alguns acharem que é factoide, o Blog disponibiliza abaixo o vídeo onde Ribamar Alves faz elogios ao “adversário político” e reconhece a sua capacidade como gestor público.
Definitivamente não é apenas Flávio Dino que reconhece a capacidade técnica de Luis Fernando e contra fatos, fotos e vídeos, não existem argumentos.

Blogueiro mostra política rasteira da turma de Flávio Dino


curado
Rosângela Curado: o choro também estava no script???
O blog do jornalista Marco D’Eça desmonta a falsa liderança da candidata derrotada para a prefeitura de Imperatriz, Rosângela Curada, e mostra como ela e a turma que cerca o pré-candidato comunista, Flávio Dino, não têm discurso próprio e, para reforçar o bla-blá-blá típico da oposição, é necessária a orientação de marqueteiros.
Na verdade, Rosângela Curado, além de não ter liderança política em Imperatriz, e de não ter discurso próprio, não tem votos.
Grande parte do percentual de votos obtidos por Curado na cidade, na eleição passada, é fruto da liderança de ex-prefeito Ildon Marques, que deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2014.
O discurso encomendado pelos marqueteiros de Flávio Dino, sugeriu o absurdo dela citar o nome do falecido Dr. Jackson Lago e se emocionar quando falar dele. E foi o que ela fez. Um desrespeito à memória do pedetista que foi perseguido pela própria Curado no município.
São coisas da política rasteira que permeia a turma do chefão do Comunismo, Flávio Dino, que é capaz de se aliar a gente como Zé Reinaldo, Cleomar Tema Humberto e Weverton Rocha e até fabricar discursos enlatados para chegar ao poder de qualquer forma. 
 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger