E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fotos! Galera de Chapadinha participa da despedida do Cantor Bel Marques da Banda Chiclete com Banana em São Luis.



O Show da despedida do cantor Bel Marques da Banda Chiclete com Banana em São Luis, agitou o Maranhão Inteiro.

A galera descontraída de Chapadinha e região não perdeu o pique e estiveram no meio do show mais badalado da atualidade.


Veja as fotos da galera que estiveram presente.



















Fotos: Labareda

Prefeitura de Chapadinha emite nota sobre os gastos com as compras das lixeiras.


Por: Blog do Foguinho, 17 de fevereiro de 2014.


A prefeitura de Chapadinha divulgou uma nota de esclarecimento para tampar o sol com a peneira, sobre os gastos indevidos do governo, e duas licitações que ultrapassam os 400 mil reais para aquisição de lixeiras de lixo, tornando um valor absurdo.

Na nota a assessoria diz que não foram só 30 e sim 70 lixeiras compradas no valor de $ 580,00 cada e um total de 50 mil reais toda a compra.

Como é que a prefeitura faz duas licitações com mais de 400 mil reais e já sabendo que iria gastar só 50 mil?

A prefeitura já sabia que iria gastar 50 mil reais e nas licitações foi acrescentada só uma bagatela de 389,700,00, a mais, pensa numa falha grande, ou seria uma falha proposital para ver se cola? Ai tem.



Veja a nota da Prefeitura.


A prefeitura de Chapadinha, por meio da assessoria de comunicação, vem a público esclarecer mais uma vez que licitação trata-se de uma previsão e não de compra efetuada.

Diante de algumas publicações de factóides que circulam pela cidade tentando denegrir a lisura dos processos de licitações que a prefeitura vem realizando de forma transparente e devidamente, publicadas. Mais uma vez esclarece-se que Licitação NÃO É UMA COMPRA, mas uma PREVISÃO DE COMPRA. No que diz respeito ao pregão presencial no 039/2013, de aquisição de lixeira para manutenção da limpeza pública do município de Chapadinha, trata-se de lixeiras seletivas que seriam instaladas em praças e escolas. Mas como as empresas vencedoras não apresentaram os produtos conforme modelo e qualidade exigidos pela prefeitura, e que além disso, uma das empresas queria adiantamento de 50% para confecção das lixeiras a prefeita Ducilene Belezinha decidiu não finalizar, tornando o pregão sem efeito, pois o mesmo teria validade de 4 meses. Portanto, não houve compra alguma e nem muito menos os valores citados no processo de licitação foram gastos. 

Quanto às lixeiras que foram instaladas na cidade, essas foram adquiridas por meio de CARTA CONVITE, ao senhor Erlan Sousa, da Sousa Ferro, localizada próximo à Associação da CAEMA, no bairro do Campo Velho, no valor de R$ 580,00 cada uma, no total de 70 unidades espalhadas na cidade, custando aos cofres públicos menos de R$ 50 mil reais em gastos com estes equipamentos.

Conforme a matéria divulgada no dia 31 de agosto pela própria assessoria de comunicação, uma leitura mais atenta indicará que na data da publicação da matéria, consta a informação de que aquela foi a 1ª etapa, onde 30 lixeiras foram instaladas. Sendo que após esta divulgação mais 40 unidades foram instaladas. Uma soma simples 30 + 40 = 70 unidades. 

Portanto mais uma vez tentam distorcer um trabalho sério e comprometido que a prefeitura de Chapadinha vem desempenhando na cidade

Parabéns! Secretário Paiva de Chapadinha será homenageado com o Prêmio Sustentabilidade Social entre os 100 melhores Secretários do país.

Secretário de Assistência Social "Francisco Paiva"

Por: Blog do Foguinho, 17 de fevereiro de 2014.

O Secretário de Assistência Social do município de Chapadinha, Francisco Paiva, receberá o prêmio de Sustentabilidade Social, que será homenageado entre os 100 melhores Secretários do Brasil.

Esse prêmio é um reconhecimento do seu trabalho a frente deste órgão, pela competência e os bons trabalhos desenvolvidos.

Equipe da Secretaria de Assistência Social

Paiva participará nos dias 13 a 16 de abril do Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social na cidade de Costa do Sauípe no Estado da Bahia.

Parabéns pelo o reconhecimento, veja o convite.


Funcionária pública de Chapadinha pede ajuda para reencontrar pai biológico do seu filho que não ver há 27 anos em São Luis.

 Maria Celeste

Por: Blog do Foguinho, 17 de fevereiro de 2014.

A funcionária pública Maria Celeste, que trabalha no cargo de ASG na Escola Raimundo Araújo em Chapadinha, procurou a redação do nosso blog para pedir ajuda em conseguirmos encontrar o pai biológico do seu filho.

Maria Celeste disse ao blog que, teve um relacionamento com Antônio dos Santos, no ano de 1987 em São Luis e desse relacionamento amoroso nasceu um filho chamado “Renato” que hoje tem 26 anos e estuda a faculdade de direito na cidade de Palmas-TO.

Renato quer conhecer o seu pai biológico Antônio Rodrigues e não sabe onde encontrá-lo em São Luis, a mesma disse que anos atrás ela pediu ajuda a um programa de rádio na capital, mas não obtiveram sucesso e mais uma vez eles procuram um meio de comunicação para realizar este grande sonho do jovem.

Informações.

Maria celeste disse que na época Antonio Rodrigues morava no bairro Ipi São Cristovão com a irmã Lurdes e trabalhava e uma serralheria como soldador.
Maria Celeste morava no São Cristovão na Rua Eptácio Cafeteira.



Celeste mora em Chapadinha desde o ano 1992 e trabalha como funcionária pública, fone (098) 91821266.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger