E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de julho de 2015

Urgente - Bandidos assaltam caminhão da Sousa Cruz e levam motorista e assistente como refém



Bandidos fortemente armados assaltaram um caminhão baú modelo - Mercedes-Bens-710 da Empresa Sousa Cruz que trabalha no ramo de cigarros em todo o Brasil.

O assalto ocorreu por volta dás 9hs desta terça-feira 07, na altura do povoado Vila do Cajú á cerca de 3 Km de Anapurus.

Segundo informações da guarnição da Polícia Militar de Anapurus, os bandidos perseguiram o caminhão no sentido Água Rica e dispararam  tiros contra a carga que estava carregada de mercadorias (cigarros). Após os disparos os assaltantes fizeram o motorista parar o veículo para iniciar o furto da carga.

O motorista e um assistente foram levados juntos com os bandidos. O caminhão ficou abandonado ás margens da BR-222.

Marca de tiro no baú


A PM logo foi acionada e está agora nas buscas pelos bandidos e do motorista juntamente com o assistente de carga que foram sequestrados. O caminhão esta na DPM em Anapurus.


Informações: Ravel Reis

Convite! Prefeita Carmem Neto divulga programação do Arraiá do Xaxado 2015.


A prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, convida toda população da cidade para prestigiarem o Arraiá do xaxado 2015.
Veja abaixo a programação com as atrações de cada noite. 
A abertura oficial é nesta quinta-feira, dia 09, com o cantor Romildo Show.








Hildo Rocha denuncia utilização de mão-de-obra terceirizada nas atividades policiais


O deputado Hildo Rocha voltou a ocupar a tribuna da Câmara federal para denunciar o aproveitamento ilegal de pessoas nas atividades policiais no Maranhão. “O governo continua utilizando mão-de-obra terceirizada para fazer a segurança pública”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que pessoas sem a necessária formação e sem a indispensável qualificação estão exercendo uma atividade que é exclusividade das polícias. Rocha disse que essa prática ilegal tem contribuído para as ocorrências trágicas como a que vitimou o mecânico Irialdo Batalha, em Vitória do Mearim, dia 28 de maio. “Um cidadão, a serviço do Estado, assassinou friamente o jovem Irialdo Batalha e até agora o governador Flávio Dino não tomou nenhum providencia para que casos semelhantes voltem a acontecer”, destacou.
Laudo inconsistente
Hildo Rocha disse que o laudo cadavérico de Irialdo Batalha, feito pelo IML – Instituto Médico Legal do Maranhão - registra o orifício onde a bala saiu, mas estranhamente, não apresenta onde o projétil enteou. O deputado suspeita que a inconsistência do documento seja uma manobra do governo para proteger alguém. Rocha lembrou que na operação que culminou na morte do mecânico havia uma pessoa atuando como se fosse militar.
Mais sofrimento
Para corrigir a deficiência do laudo, o delegado que apura o caso exigiu a exumação do corpo para que novos exames sejam feitos. “É mais um sofrimento para a família. O Governador Flávio Dino sequer teve a humildade de pedir desculpas à família enlutada”, lamentou.
Denúncias
Hildo Rocha denunciou o caso ao presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (PT/RS); na OAB; na Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República; na a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); ao Procurador Geral da República e também no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O parlamentar tem sido enfático na cobrança de ações capazes de melhorar a segurança pública e tem denunciado a utilização de pessoas sem o devido amparo legal para o exercício de atividades policiais.

Moto usada por assaltante chapadinhense morto em confronto com a PM, em São Benedito/MA, é recuperada

No dia 02 de julho, por volta das 10h00 a guarnição da PMMA que estava de serviço na cidade de São Benedito do Rio Preto-MA, foi informada que dois indivíduos em uma motocicleta estavam armados com um revólver e teriam tomado de assalto uma motocicleta Pop 100, de cor preta e dois celulares.

motocicleta recuperada

A guarnição imediatamente saiu em perseguição, alcançando os elementos nas proximidades do povoado Escondido, onde foi dada a ordem de parada e um dos assaltantes efetuou disparos contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão alvejando um dos indivíduos, que foi socorrido de imediato pela guarnição, sendo encaminhado ao hospital contudo não resistiu aos ferimentos.

Foram apreendidos, uma motocicleta Honda Pop 100, um revólver com três munições e quatro celulares. Materiais entregues na Delegacia de Polícia Civil de São Benedito do Rio Preto-MA.

materiais apreendidos

revolver e três munições 

Agiota é executado com mais de 10 tiros em São Luís

Edson Nunes, agiota executado na Cohab

Na noite desta segunda-feira, dia 6, um homem foi executado com mais de 10 tiros na Cohab, em São Luís. A vítima foi identificada como Edson Nunes, de 55 anos.
Segundo informações, Edson estava numa Hilux parado no sinal, quando dois homens numa Broz de cor preta, placa ainda não identificada, começaram a efetuar vários disparos.
O crime ocorreu próximo ao Loja Maranhão Motos, por volta das 23h.
Edson Nunes era vendedor de carros e também atuava no ramo da agiotagem.
Blog do Luis Pablo apurou que ele tinha cerca de R$ 25 milhões na rua para receber só de negociata com empresários e políticos.

A polícia suspeita que o crime tenha sido por encomenda.

Clique e veja:
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger