E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vote na enquete para Prefeito e Vereador em Chapadinha, Mata Roma e Anapurus

Uma enquete criada por um programa nacional que está sendo realizada em todo o pais, está sendo o maior sucesso na cidade de Chapadinha, Mata Roma e Anapurus. Vote nos seus candidtos e veja o resultado da cada um, veja o link mais abaixo para cada município, para votar e ver o resultado é necessário está logado no Facebook. para votar clique em CURTIR 
Veja quem está liderando no momento nos municípios.
Chapadinha Dr. Magno
Mata Roma: Carmem Neto
Anapurus: Tina Monteles
CLIQUE AQUI EM ANAPURUS


CLIQUE AQUI PARA VOTAR EM MATA ROMA


CLIQUE AQUI PARA VOTAR EM CHAPADINHA

Juíz de Chapadinha determina regras para realização de carreatas ou caminhadas em Chapadinha e Mata Roma



Art. 1º.  Os Partidos Políticos, Coligações e Candidatos que pretendam realizar caminhadas, carreatas ou passeatas nos municípios de Chapadinha e Mata Roma devem protocolar junto a Policia Militar local, com antecedência minima de 24 (vinte e quatro) horas, comunicação escrita que contenha a hora e o local no qual se iniciará e terminará o evento, bem como previsão de sua duração, necessariamente acompanhada de croquis e mapas, que contenham descrição detalhada do itinerário ou percurso pelo qual transitará o ato político mencionado.

Art. 2º. Fica vedado aos Partidos Políticos, Coligações e Candidatos alterarem o itinerário ou percurso informados á Polícia Militar nos termos do artigo anterior.

Art. 3º. Fica, igualmente, vedado aos Partidos Políticos, Coligações e Candidatos realizarem caminhada, carreata ou passeata no mesmo horário e percurso informado á Polícia Militar por outro Partido Político, Coligação ou Candidato, obedecida a ordem cronológica de protocolização da comunicação junto á Polícia Militar, para fins de prioridade.

Art. 4º.Durante a realização destes eventos, os Partidos Políticos, Coligações e Candidatos devem tomar todas as medidas hábeis á prevenção de abusos por parte de seus correligionários, bem como  garantir a segurança e integridade de todas as pessoas e bens, envolvidos ou não com a caminhada, carreata ou passeata, sob pena de proibição da realização de futuros eventos similares, sem olvidar a devida cível e penal.

Art. 5º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Dê-se ciência.Publique-se. Cumpra-se.

Chapadinha-MA, 30 de Agosto de 2012.
Cristiano Simas de Sousa
Juíz titular da 42ª Zona Eleitoral


Texto: Exclusivo para o Blog do Foguinho

Tina Monteles continua firme em sua candidatura e diz que houve equívoco em decisão do TJ


Decisão é apenas de cunho administrativo e não afasta Tina de sua candidatura.

Tina pede calma a seus partidários e garante que sua candidatura continua firme,

Terça, 4 de setembro de 2012

A prefeita de Anapurus, candidata à reeleição, Tina Monteles, disse ter ficado surpresa com a notícia de seu afastamento, determinada hoje, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Por decisão unânime, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou seu afastamento, por não prestar contas de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).

Na denúncia, o Ministério Público relata que a gestora municipal exerceu mandato no período de 1º de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2004, sendo que no exercício financeiro de 2001 deixou de prestar contas ao Fundef. (Na verdade, Tina foi prefeita de janeiro de 2001 a dezembro de 2004.).

Ocorre que, segundo Tina, a Prestação de Contas referente ao exercício financeiro de 2001 foi apresentada ao TCE, conforme Certidão N° 316/2010, assinada pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Raimundo oliveira Filho e pela Diretora Adjunta de Controle externo, Rackel Rocha Oliveira (ver anexo abaixo).


Os advogados de Tina já estão providenciando documentação a fim de comprovarem o equívoco.

Oba! Parque começa a funcionar nesta Quarta-Feira



O Parque de Diversão São Francisco já está com todos os seus brinquedos montados na praça do Povo.
O Parque está instalado para a temporada do Festejo de Nossa Senhora das Dores em Chapadinha, o Parque começa a funcionar nesta Quarta-Feira 05, a partir das 20:00 na Praça do Povo.




BOMBA: Tribunal de Justiça determina o afastamento da prefeita de Anapurus.



Por decisão unânime, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou o afastamento imediato da prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, por não prestar contas de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).


Na denúncia, o Ministério Público relata que a gestora municipal exerceu mandato no período de 1º de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2004, sendo que no exercício financeiro de 2001 deixou de prestar contas ao Fundef.

O relator do processo, desembargador Raimundo Melo, disse haver fortes indícios de autoria e materialidade delitivas, conforme mostra os relatórios de informação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo ele, adenúncia está formalmente perfeita e preenche os requisitos exigidos pelo artigo 41 do Código de Processo Penal.

“A denúncia contém a exposição do fato criminoso e todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado, a classificação do delito, além do rol de testemunhas. Depreende-se, assim, a existência de crime em tese, que aliado aos indícios de autoria, autorizam o seu recebimento”, afirma o desembargador.

Melo disse ser necessário o afastamento da prefeita diante do risco de grave lesão à ordem pública, à segurança e à economia públicas, consubstanciadas na manutenção no cargo de agente político sob acusação por crime de responsabilidade pelo qual está sendo denunciada. Acompanharam o relator os desembargadores Bayma Araújo e Froz Sobrinho.


Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA

Instituto de Pesquisa ESCUTEC está em Chapadinha

O instituto de pesquisa de opinião pública ESCUTE, um dos mais conceituados e com a maior credibilidade no Maranhão, está realizando uma pesquisa em Chapadinha com nomes para prefeito, vereadores, Governo do Estado e Presidente, o Blog não sabe ainda a data da divulgação, mas o trabalho está sendo executado nos Bairros da cidade.
A divulgação do resultado da pesquisa será divulgado pelo Jornal o Estado do maranhão, e na internet provavelmente no Imirante ou no G1 Maranhão.






Luto! Foto dos Irmãos que morreram afogados no Bairro da Cruz


Os irmãos Ivan da Silva Sousa, de 7 e Gustavo de Jesus da Silva Sousa, de 9 anos, morreram afogados em um critório de peixes em um sítio localizado no Bairro da Cruz.

Deus cuide dessas 2 (duas) Almas, que usaram de sua infância para buscar diversão. mas o mundo oferece muitos perigos na vida.
Meu Deus todos leitores desse Blog e toda família enlutada entrega nas tuas mãos essas humildes crianças, que você chamou para perto de tí meu pai.
Você que está lendo essa matéria, vamos compartilhar no facebook e oferecer um pai nosso para o Ivan e o Gustavo.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger