E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Prefeitura de Chapadinha fecha o ano em alta com saldo positivo na Contribuição de Iluminação Pública, FPM e FUNDEB, diz blog.


O município de Chapadinha tem motivo para comemorar de acordo com levantamento feito pelo Blog do Braga com base no Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação do Banco do Brasil e relatórios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

O acumulado de janeiro a novembro do Fundo de Participação do Município (FPM) apresenta crescimento de 8,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já entraram mais de R$ 30 milhões nos cofres do município referentes a esta verba.

O Fundeb, verba principal da educação, apresenta crescimento ainda maior. No acumulado do ano, os R$ 59 milhões de 2019 já são 14% superior ao valor de 2018.


Outra verba com aumento relevante é a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Alvo de grande polêmica devido o reajuste proposto pelo governo municipal, a arrecadação da CIP cresceu de maneira consistente a partir de setembro. O sistema deixou de ser deficitário e passou a ter recursos para a manutenção da rede, que já vem mostrando resultado em vários bairros.


Paulo Neto visita zona rural de Mata Roma e garante Poço Artesiano no povoado Caridade.


Por: Blog do Foguinho, 06 de dezembro de 2019.

O deputado estadual Paulo Neto acompanhado do vereador Tiago Sousa, estiveram neste final de semana visitando a zona rural do município de Mata Roma.

Paulo Neto ouviu as reivindicações dos moradores e as melhorias que tem que ser concluídas, em destaque no povoado Caridade, que os moradores reivindicaram um sistema de abastecimento de água.

O deputado Paulo Neto se comprometeu com o pedido e garantiu a perfuração do poço artesiano que beneficiará diversas famílias na localidade.


Polícia Militar apreende arma de fogo no Bairro Areal em Chapadinha.



Durante a madrugada de quarta feira 04/12/2019 por volta da meia noite e meia a equipe da Força Tática ao intensificar abordagens no bairro Areal, parou um motociclista por nome Carlos Roberto.

Ao fazerem busca pessoal, encontraram com o mesmo um revolver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas, de posse do ilícito, a equipe de Policiais Militares conduziu e apresentou o infrator na delegacia de Chapadinha, juntamente com a motocicleta Yamaha XTZ Crosser de placa, PTK-3429, um aparelho celular Samsung e um capacete preto, para procedimentos cabíveis.

GSA e EQUIPE ÁGUIA do 16º BPM efetuam apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados em Chapadinha


Ontem (05.06) por volta de meio dia as equipes do Serviço Avançado de Inteligencia (SGI) juntamente com a Equipe Águia do 16º Batalhão, foram averiguar denuncias de transporte de ilícitos,  durante a averiguação os Policiais Militares conseguiram realizar a apreensão de 700 ( setecentas) carteiras de cigarro contrabandeadas. A apreensão ocorreu na BR 222 na ladeira do Angelim em Chapadinha, foi conduzido para a Delegacia de Policia de Chapadinha Antônio Alves Lima, morador do bairro Maracanã em São Luís/MA.



Todos os cigarros apreendidos eram de origem paraguaia, a carga apreendida seria comercializada em Chapadinha e região, foi apreendida também automóvel Classic cor branca Placa OXU 2953, todo material apreendido juntamente com o condutor, foram encaminhados e apresentados na delegacia de Policia Civil de Chapadinha.  

Do Blog Sala Vip

Uniasselvi lança promoção: somente na segunda-feira você faz sua inscrição gratuita e mais 30% na bolsa até o final do Curso.




É a sua chance de estudar com bolsa até sua formatura 👩🏻🎓👨🏻🎓🎓são mais de 70 opções de cursos como Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Engenharia Civil, Pedagogia, Educação Física, Serviço Social, Letras, Matemática entre outros.

Garanta sua bolsa! Estude na melhor!
Prazo: Somente dia 09/12/19
Vestibular grátis
Inscrição grátis
Matrícula grátis
1 parcela somente para o dia 10/02/2020
100% de desconto na matrícula + 30% de bolsa durante todo o curso;
São mais de 70 opções de cursos para graduação 👩🏻🎓👨🏻🎓
Livros grátis;
Escolha seu curso e realize a sua matrícula.

Av: Ataliba Vieira de Almeida
Ao lado da Guarda Municipal
📞 (98) 98303- 6792

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger