E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Prefeitura de Santa Quitéria recebe 350 mil reais de emenda parlamentar já para 2018.


Por: Blog do Foguinho, 01 de janeiro de 2018.

A prefeitura de Santa Quitéria recebeu no dia 29 de dezembro de 2017, no apagar das luzes uma emenda parlamentar no valor de 350 mil reais.

O valor de 350 mil é para ser investido na saúde e já pode ser colocado já no mês de janeiro de 2018.



URGENTE! Deputado Estadual Humberto Coutinho morre em Caxias


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), teve morte confirmada na noite desta segunda-feira (1º).
O pedetista estava em casa, sendo acompanhado por um médico e pela família.
Desde dezembro o quadro de saúde dele – que lutava contra um câncer – vinha se agravando , e tornou-se crítico, segundo pessoas próximas ouvidas pelo Blog do Gilberto Léda,  na manhã de ontem (31).
Após uma série de procedimentos, chegou-se a anunciar uma “estabilização” do quadro de saúde de Coutinho. Mas sem melhora.
Na noite de hoje, a morte foi confirmada.
Abaixo, nota emitida pelo diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira.
NOTA DE FALECIMENTO

Com imenso pesar, comunico o falecimento do deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorrido às 20h40 desta segunda-feira (1° de janeiro), na cidade de Caxias (MA). Em seus momentos finais, Dr. Humberto foi assistido por sua inseparável companheira de 50 anos, dra.Cleide Coutinho, filhos, irmãos, irmãs, demais familiares e amigos muito próximos.
Humberto Coutinho não resistiu às complicações em decorrência de um câncer agressivo, contra o qual lutava bravamente há quatro anos.
O corpo do deputado Humberto Coutinho será velado, no primeiro momento, em sua residência, por familiares. Em seguida, será levado para o Ginásio da Facema, localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho, para que a população de Caxias e de municípios da região possa se despedir do seu grande líder. Ao final, será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade, até a capela da familia, onde ocorrerá o sepultamento.
Por ordem do Presidente em exercício, deputado Othelino Neto, a Assembleia Legislativa decreta luto oficial de três dias.
Por determinação do governador Flavio Dino, o deputado Humberto Coutinho será velado e sepultado com honras de chefe de Estado, por ter exercido interinamente o cargo de governador do Maranhão (2016) e ter falecido durante o exercício da Presidência do Poder Legislativo Estadual.
Humberto Ivar Araújo Coutinho nasceu em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras, município de Matões (MA). Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, começou a exercer a profissão em 1971, promovendo avanços na saúde de Caxias. Criou e mantém, até hoje, a Casa de Saúde e Maternidade de Caxias, juntamente com sua esposa, a médica e ex-deputada estadual Cleide Barroso Coutinho.
Além de dedicação à medicina, Humberto construiu brilhante carreira política, iniciada em 1988 como o vereador mais votado de Caxias. Em 1990 elegeu-se deputado estadual, com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002.
Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008 com a maior votação da história de um prefeito daquela cidade.
Em 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense, já consolidado e reconhecido como uma das mais influentes lideranças políticas do Maranhão. Em fevereiro de 2015, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito, por unanimidade dos seus pares, para o exercício do biênio 2017/2018.
Consternados, os deputados estaduais para quem o Presidente Humberto se tornou uma unanimidade na política maranhense, lamentam o falecimento do deputado Humberto Coutinho, ao tempo em que se irmanam à dor da esposa, dra. Cleide Coutinho, dos seus filhos George e Georgia, da sua nora Juliane, irmãos, irmãs, familiares, amigos, correligionários e de toda a população de Caxias e do Maranhão, rogando a Deus conforto e força para superarem a perda deste grande lider.
Cumpro o doloroso dever de informar esta notícia que nunca pensei comunicar.
Carlos Alberto Ferreira
Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger