E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Urgente! Funcionário do HAPA e morto com um tiro no peito, no Bairro Mutirão em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 04 de novembro de 2014.

O Servidor Público Municipal Antonio Cláudio Vasconcelos Costa, 44 anos, foi morto por volta das 21:00hs no Bairro Mutirão em Chapadinha.

Cládio foi assassinado  por uma simples discussão com um jovem que  teria matado o seu cachorro. 

Entenda o caso.

O cachorro de Cláudio teria mordido a perna do jovem, que rapidamente revidou com um tiro e matou o animal. Minutos depois o dono do cachorro, Cláudio, foi até o jovem conversar sobre a morte do animal e daí começou uma discussão entre os dois. 

Claúdio então retornou e sentou na porta de casa, e logo em seguida apareceu o jovem novamente armado e lhe atirou no peito esquerdo, Claúdio morreu na hora.

A vítima trabalhava na limpeza do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), em Chapadinha.

Ninguém foi preso.


Curta nossa página no facebook  Clicando Aqui e acompanhe nosso blog de onde você estiver. Aqui.

Email: blogdofoguinho@hotmail.com ou entre em contato pelo o nosso telefone, WhatsApp: (89) 91473880.


Homem dá calote em Hotel de Chapadinha, rouba moto e foge

Imagem Ilustrativa
Chapadinha,04 de novembro de 2014.

Um homem identificado por "Luis Henrique Alves Nóbrega"  (Foto Aqui) estava hospedado no Hotel Blumar há quatro dias, na manhã desta segunda-feira (03) por volta das 9h, a proprietária Sandra Carvalho teria pedido ao hóspede para que ele acertasse a conta, que já estava em atraso, pois já fazia quatro dias, "Henrique" então pediu emprestada a motocicleta Honda modelo Biz, de cor preta, sem placa, que pertence a proprietária, dizendo que iria sacar o dinheiro no banco para fazer o pagamento. Mesmo desconfiada Sandra emprestou a moto para ele, que saiu e até o momento (desta postagem) não retornou.

Quando se deu conta que tinha sido roubada, Sandra comunicou o fato a Polícia e registrou o Boletim de Ocorrência (B.O.). A vítima relata que dentro do bagageiro da moto havia uma bolsa com todos seus documentos pessoais e cartões de créditos.


Caso alguém saiba do paradeiro de "Henrique", entre em contato através do telefone: (98) 99106-2227, ou comunicar a polícia imediatamente.



 Do Blog do Alexandre Cunha

Chapadinha-Em depoimento ao Delegado, Esposo Lucas diz que menor da Pop atropelou e matou Valdênia Lima.

Delegado Dr. Timbó
Por: Blog do Foguinho, 04 de novembro de 2014.

Após o delegado Regional de Polícia Civil de Chapadinha, Dr. Jairon Timbó ouvir as testemunhas do carro gol envolvido no acidente da jovem Valdênia Lima, foi confirmado que o causador do acidente seria um menor de idade de letra “S” que teria conduzido a moto Pop e atropelado a jovem que veio a óbito no local.

O Delegado ouviu na manhã desta terça-feira, 04, o esposo de Valdênia Lima, o Lucas Felipe, que confirmou a versão contada pela as quatro testemunhas que estavam no carro gol e no carro que socorreu a vítima.

Lucas confirmou ao delegado, que o acidente foi provocado pelo o menor que estava na moto Pop e que fazia parte do seu grupo de amigos.

A família e amigos de Valdênia estiveram na Delegacia para acompanhar de perto o desfecho do caso, mas o que ouviram foi as afirmações que inocenta os jovens que estava no carro e o esposo Lucas.

O Delegado ainda vai ouvir mais 5 testemunhas, entre elas: o menor da Pop , uma jovem que estava com o menor, o motorista do Gol branco e um morador que presenciou o acidente.

O caso ainda não foi finalizado, disse o Delegado Timbó e que esta fatalidade será revelada após ouvir todos envolvidos, assim espera a família.


Amigos e familiares na porta da Delegacia pedindo Justiça



Veja abaixo o trecho do depoimento de três testemunhas que estavam no carro Gol branco e outro jovem que estava no carro que a socorreu e levou o corpo para o HAPA.

Depoimento do dia 03 de novembro de 2014

Relatos de pessoas que estavam no carro Gol e jovem que socorreu a vítima.

Valdênia teria sido atingida pelo o próprio amigo que estava em uma moto Pop, e com o depoimento de pessoas que estavam em um carro, deixa o jovem Lucas (esposo) inocente na história.

Valdênia Lima-21 anos.

Para noticiar mais informações sobre o caso que tirou a vida da Jovem Valdênia, o blog do Foguinho esteve na Delegacia de Policia Civil para acompanhar de perto os depoimentos de quatro testemunhas que estavam no veículo Gol branco que presenciaram a cena do acidente.

Os depoimento das testemunhas demorou aproximadamente 3:00hs de duração, onde foram ouvidos e recolhidas as primeiras informações.

Vamos por partes.

Confusão no Chico Pirão.

As testemunhas disseram ao Delegado Dr. Jairon Timbó que por volta das 5hs da manhã houve uma briga entre dois grupos, o grupo 1 do carro Gol e o grupo 2 do Lucas, que era esposo da jovem Valdênia.

A confusão gerou uma rivalidade entre os dois grupos que ficaram com rixa após a briga.

Momento antes do acidente.

O grupo que estava no carro Gol branco saiu primeiro do Chico Pirão por volta das 5:30hs da manhã e seguiram para a estrada em direção a Chapadinha. Quando de repente apareceu logo atrás o jovem Lucas e a esposa Valdênia em uma moto Broz e com eles também estava outro amigo em uma moto Pop.

Momento do acidente.

As testemunhas do carro então disseram ao delegado que o jovem Lucas que estava com a esposa Valdênia na moto Broz, começaram a fazer manobras arriscadas na frente do carro e o condutor da Pop também fez as manobras para atrapalhar a visão do motorista do carro. Neste momento o carro deu uma pequena batida na moto Broz onde estava o Lucas e Valdênia e eles pararam no meio da estrada e começaram um bate boca entre Lucas e um dos passageiros do carro.

Valdênia é atingida por uma moto Pop do próprio amigo e morta no local.

A jovem foi atingida enquanto acontecia a confusão na estrada entre o esposo Lucas e outro jovem do carro.


Moto presa na delegacia.
No momento do bate boca entre Lucas e o passageiro do carro a jovem Valdênia foi para o meio da estrada para se afastar da confusão, foi aí que o outro amigo de Lucas que estava na moto Pop veio em alta velocidade em direção ao grupo e atingiu a própria amiga, a jovem Valdênia, que morreu na hora.

Talvez o jovem da moto estivesse com o intuito de atingir o pessoal que estava no carro Gol, mas por falta de visibilidade atingiu a própria amiga.

Obs.: O jovem da moto Pop faz parte do grupo de Lucas que é amigo de Valdênia, e ele teria participado da briga ainda no Chico Pirão.

Aparece o 3º carro na cena, o que levou o corpo de Valdênia para o Hospital.

Após a fatalidade outro veículo apareceu e levou o corpo da jovem para o Hospital (HAPA). Lucas, o esposo da jovem ajudou a levar o corpo e chegando lá ele saiu minutos depois. Talvez por medo da família da jovem Valdênia.

Esse foi o depoimento contado por todas as quatro testemunhas que estavam no carro gol e presenciaram o acidente e o momento em que a moto Pop atingiu e matou a jovem Valdênia Lima de 21 anos.

Curta nossa página no facebook  Clicando Aqui e acompanhe nosso blog de onde você estiver. Aqui.

Email: blogdofoguinho@hotmail.com ou entre em contato pelo o nosso telefone, WhatsApp: (98) 91473880.

Vara do Trabalho de Chapadinha realiza audiências nos Municípios de Santana do Maranhão e Santa Quitéria.


A juíza titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, realiza audiências itinerantes no Município de Santana do Maranhão, nos dias 03 e 04/11/2014 e, no Município de Santa Quitéria do Maranhão, nos dias 05 e 06/11/2014. Durante as atividades itinerantes, a magistrada será auxiliada pelos servidores Cláudia Virgínia de Carvalho Costa Araújo (chefe de serviços de audiência) e Esmar Taqueti Machado Filo (diretor de Secretaria).
No Município de Santana do Maranhão, distante 187 Km de Chapadinha, as audiências serão realizadas na Câmara de Vereadores da cidade, localizada na Avenida Governadora Roseana Sarney, nº 1000-A, Centro. Foram colocados em pauta 53 processos, cujas reclamações são contra o Município de Santana do Maranhão.
Foram agendados 31 processos para a itinerância no Município Santa Quitéria, distante 125 km da sede da Vara do Trabalho de Chapadinha. As reclamações são contra o próprio município, e as audiências serão realizadas nos dias 05 e 06/11/2014, no Fórum Desembargador Antônio Moreira, na Rua Dom Pedro II, s/nº Centro, naquele município.

Vara do Trabalho Itinerante – regulamentada, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA),  pela Resolução Administrativa nº 69/2003, a Vara do Trabalho Itinerante funciona a partir do deslocamento do juiz e da equipe de servidores da sede da VT para outros municípios abrangidos pela jurisdição trabalhista, e tem como objetivo principal garantir o acesso da população à Justiça do Trabalho. O serviço é fundamental para atender quem mora em lugares de difícil acesso ou distante das sedes das varas do trabalho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger