E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Assaltante é preso com arma de fogo em Chapadinha.


Arma de fogo (garrucha)
Na noite deste domingo (05/12/2015), foi preso por pote ilegal de arma de fogo o indivíduo de nome Rafael Nascimento Amorim, 21 anos.

A guarnição no patrulhamento pela cidade, recebeu informação de que um pessoa efetuou um disparo de arma de fogo em via publica. 
A equipe de serviço deslocou-se ao local para averiguar a situação, onde localizou o infrator com a arma em punho, sendo dado voz de prisão, onde o mesmo tentou fugir, mas não obteve êxito.

Após troca de tiro com policias militares do 16º Batalhão, o infrator foi alvejado com um tiro no braço direito, resultando em sua captura.


Após ser atendido no hospital local,  Rafael foi encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida para a Delegacia, onde foi tomada as providências cabíveis.


Arma de fogo (garrucha)

Destaque! Prefeita Carmem Neto concede entrevista e fala dos 7 anos de avanços e melhorias de seu governo em Mata Roma.

Prefeita Carmem Neto nos estúdios da Rádio Redenção FM, no Programa do Nelito Lima.




Por: Blog do Foguinho, 08 de dezembro de 2015.

A prefeita Carmem Neto destacou na sua última entrevista a Rádio Redenção FM de Mata Roma, as grandes obras em sua administração nos setores da Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura.

Carmem Neto iniciou dizendo que recebeu a prefeitura em total precariedade com os prédios públicos abandonados e falta de reforma, "houve muitas dificuldades para arrumar a casa, para colocar as secretarias em pleno funcionamento, mas com pouco tempo conseguimos dar o primeiro passo para uma administração que hoje é elogiada em Mata Roma" disse a prefeita.


Na Cultura:

Carmem Neto disse que não deixa passar em branco as festividades do município, afinal o lazer é importante para os jovens e adultos, a resposta são os eventos realizados anualmente nas datas comemorativas, e para dar continuidade a Secretaria de Cultura, que também é responsável pelo esporte, já tem uma vasta programação para o campeonato matarromenses, que começa dia 13.

Agricultura.

Na Secretaria de Agricultura, por ali passa todos os lavradores da zona rural do município, onde recebem o auxilio técnico para desenvolverem suas atividades na área agrícola. Os lavradores recebem o suporte do Técnico Agrícola, Gildo, que cuida da informatização e da parte de abertura de açudes e das máquinas que passam o maior tempo trabalhando para o homem do campo.

Limpeza pública.

A Secretaria de agricultura hoje é responsável pela limpeza pública da cidade, onde a prefeita aumentou a frota de carros da limpeza, acrescentou o número de Garis e entregou os novos equipamentos para que a cidade esteja linda e com as ruas bem cuidadas.

Pronaf.


Pronaf: Uma parceria do governo do estado e a prefeitura de Mata Roma, que contribui com este programa para que aproximadamente 3 mil lavradores tenham o direito ao benefício, que está em dias.


Obras:

“Na verdade as obras estão sendo executadas em todas as Secretarias, mas, vamos destacar as  estradas que estão sendo feitas antes do inverno, por exemplo; hoje os maquinários estão fazendo  a estrada que liga o povoado Bom Sucesso passando pelo Cajueira, Cidade Nova e até os Primeiros Campos. Assim o governo vai cuidando das estradas vicinais da zona rural”, disse a prefeita.

Obras Concluídas, em andamento e que serão construídas.

No ano de 2015 a prefeita entrou e inaugurou diversas obras, como a creche do povoado Riachão, que também foi beneficiado com uma Clínica da Família.

A Creche do Povoado Vila Ana Lúcia que está em construção.

A Creche do Povoado Carmo que também vai ser construída.

A Creche do povoado Cajueiro que também será feita.  Assim as obras estão sendo feitas em todas as áreas.

Mais a frente você vai acompanhar as obras da Saúde e Educação.

Secretaria de Assistência Social.

Na Secretaria de Assistência Social, Carmem Neto iniciou destacando os cortes que o governo federal tem feito com diversos beneficiários em todo Brasil. Mas a nossa Secretaria tem muito a comemorar, afinal começamos com 1.500 beneficiários cadastrados e hoje temos mais de 3 mil beneficiários, dando um salto no número de famílias participantes do programa.

A prefeita disse que queria era muito mais beneficiários, mas infelizmente o governo federal iniciou o corte e só temos a lamentar esta triste situação que atinge a classe mais humilde.

Novo CRAS.

Para dá mais um passo na Secretaria de Assistência Social, a prefeita anunciou a construção de um novo CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social).

Educação.

A Educação, esta não foi uma tarefa fácil para Carmem Neto, onde ela citou a precariedade que recebeu as unidades escolares em total abandono, e de imediato iniciou as reformas e ampliações das escolas na zona Urbana e Rural do município.

Carmem também construiu duas grandes quadras de esportes para os alunos da sede, construiu uma quadra de esporte na escola do povoado Bonsucesso e uma nova Escola e uma Clínica no povoado Guadalupe.

Não para por ai, a prefeitura iniciou uma parceria com o governo Federal com diversos programas voltados para a educação, como; PNAE ,Mais Educação, Escola Aberta, Mais Cultura, Atleta na Escola, Pro-Jovem Campo, Saúde na Escola, Brasil Alfabetizado e outros.

Valorização do professor e pagamento em dia.

Hoje os professores do município de Mata Roma têm o plano de cargos e carreiras, que tem seus salários atualizados e pagos em dia. A prefeita destacou até alguns gestores de outros municípios que atrasam pagamento de servidores, mas ela reafirmou que em Mata Roma o servidor é pago.

Profissionais de saúde dentro das escolas.

Carmem Neto contratou diversos profissionais para atuarem dentro das escolas como; Psicólogo, Assistente Social, Fonoaudiólogo e outros, para ajudarem no melhoramento do aprendizado e na educação dos alunos.

Internet e mundo atualizado.

A prefeitura instalou Internet para os alunos em 4 escolas da zona rural, sendo elas; Bom Sucesso, Cidade Nova, Mata do Brigadeiro, Guadalupe e Primeiros Campos. “Os alunos hoje podem acessar a internet e ficarem mais atualizado com as informações do mundo virtual”, disse a prefeita.


Saúde

A saúde de Mata Roma hoje vive um momento histórico, basta analisarem o antes e o depois, que hoje veremos que a nossa saúde está de parabéns, onde recebeu até a premiação entre as 50 melhores do país, e o secretário de Saúde Gustavo Corrêa recebeu o prêmio entre os melhores secretários de Saúde do Maranhão.

Hoje a saúde conta com 23 postos de saúde, incluindo as Clínicas e PoliClínicas e 07 PSF totalmente equipados e em pleno funcionamento.

Mais saúde na zona rural.

Para melhorar a saúde do povo da zona rural, a prefeita disponibiliza uma equipe formada por Médico, Odontólogo, Enfermeiro, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Odontologia para atenderem os povoados.

Na zona Urbana


Recentemente a prefeita Inaugurou a Clínica Luis Brandão totalmente equipada com equipamentos novos e modernos. Alí também haverá dois Médicos e Odontólogos para cuidar da saúde bucal de  crianças e adultos de segunda a sexta-feira. Só para se ter uma idéia no dia da inauguração houve atendimentos de Urologistas que fez parte da campanha Novembro Azul.



Laboratório.

Hoje em Mata Roma conta com um dos melhores laboratórios com serviços públicos, que atende todo município com equipamentos de alta complexidade que garante a qualidade nos serviços prestados.

Cerest

O Cerest tem um papel fundamental para ajudar no melhoramento da saúde do município. Onde tem atendimentos de diversas especialidades como enfermagem, Fisioterapeuta, Técnico de segurança e muito mais.

Eleições 2016.

A última pauta foi as eleições em 2016, quem será o candidato?

Carmem Neto disse creditar na força do seu grupo político e que em breve vai divulgar o nome do candidato que será apoiado pelo grupo Carmem Neto e Paulo Neto.

A prefeita disse que o seu sucessor vai ter que ter a mesma visão política de trabalho e de dá continuidade do seu projeto de crescer e melhorar ainda mais a cidade de Mata Roma.

O Nome?

Só no próximo ano.

A prefeita Finalizou desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos matarromenses.

Fim......



Alberto Rocha desponta com mais de 50% das intenções de votos em Santa Quitéria segundo pesquisa INOP.

Pesquisa realizada entre os dias 27 a 30 de novembro de 2015, pelo Instituto Nacional de Opinião Pública – INOP, aponta que se as eleições municipais de Santa Quitéria fossem hoje, o candidato do PC do B Alberto Rocha, venceria com 50,99% das intenções de voto, contra apenas 24,08% do segundo colocado. 



Segundo o levantamento INOP, o processo de escolha do novo gestor no município, sagraria Alberto Rocha como novo prefeito de Santa Quitéria, eleito com grande margem de diferença sobre os concorrentes. Uma vez que os dados apontam, que a soma dos votos de todos os demais pré-candidatos não alcança a porcentagem do candidato do PC do B.O que significa dizer, que mesmo se os grupos de Manin Leal, Eliezer, Sâmia e uma quinta via se juntarem, ainda sim Alberto Rocha seria eleito como novo administrador de Santa Quitéria. 

O desejo de mudança e o crescimento do nome de Alberto Rocha como única alternativa limpa, sem suspeitas de ligações com o ex-prefeito Manin Leal, tem deixado inquieto os redutos comandados pela família, que está no poder a mais de uma década no município. 

Movimentações para retirar votos do líder nas pesquisas e desqualifica-lo junto à opinião pública, tem sido tramada por todos os lados, mas a população tem demonstrado mais maturidade desde as últimas eleições, quando a oposição foi motivada pelo próprio governo a se digladiarem. E dividida, proporcionar vitória folgada do candidato de situação Sebastião Moreira.

Manin Leal com 41,08% rejeição, é o nome mais indesejado pelo eleitorado de Santa Quitéria.

Fonte: Blog do Márcio Maranhão.



Em audiência com Hildo Rocha ministro das cidades garante continuidade de obras no Maranhão.


O deputado federal Hildo Rocha voltou a se reunir com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab para cobrar a continuidade das obras do PAC Rio Anil e a conclusão de projetos no município de Buriticupu. Durante a audiência, da qual também participou o prefeito Zé Gomes, o deputado cobrou providências para a conclusão de 1.500 unidades habitacionais e entregou uma relação de entidades que estão aptas e pretendem firmar convênios para a construção de casas nas comunidades rurais. Rocha cobrou ainda a revalidação de um convênio para pavimentação urbana que havia sido cancelado.


“O Ministro autorizou a liberação dos pagamentos, referentes à construção das casas, que estavam em atraso e recomendou aos técnicos do ministério que encontrem uma forma de restabelecer o convenio destinado à pavimentação urbana. Outro resultado positivo foi a garantia de que a partir de janeiro (2016) o Ministério voltará a fazer contratações para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)” destacou Hildo Rocha.
Pac Rio Anil

Quanto contratação para novas unidades habitacionais, no âmbito do Programa PAC Rio Anil, o ministro informou que a previsão do Ministério é que a partir de março o governo volte a formalizar novos contratos. “Apesar dos avanços alcançados na última década, o Maranhão ainda tem um déficit habitacional muito alto. Mais, felizmente Kassab é um homem sensível e tem se mostrado solidário ao povo do Maranhão. Mais uma vez, fomos recebidos pelo Ministro, fomos muito bem atendidos e ele se comprometeu em atender às nossas reivindicações que são justas e possíveis de serem realizadas”, declarou Rocha.

Aconteceu em Chapadinha! Jogo Beneficente tem a participação dos jogadores Mimica e Raí do Sampaio Corrêa.



Foi realizado no último final de semana, o 4ª Jogo Beneficente de Chapadinha, com a presença das estrelas do futebol maranhense e de ex-jogadores do Galo da Chapada.

O jogo deste ano recebeu mais uma vez a presença dos jogadores do Sampaio Corrêa, sendo eles; Mimica e Rai. A partida também contou com a participação de ex-atletas do Galo da Chapada; Jadilson, Pezão, Cortez e Marciano.

O jogo foi realizado no campo do Posto Alvorda III e contou com o apoio de diversas empresas, amigos e empresários.

Apoio especial: Deputado Paulo Neto, Luizinho Vale e Barra do Corda.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger