Por CN1
Sexta-Feira, 14 de setembro de 2012
Com objetivo de chamar a atenção dos comerciantes da cidade de Chapadinha sobre a desordem administrativa no final da década de 90, funcionários públicos municipais realizaram na manhã desta sexta-feira (14) uma caminhada em favor da ordem e do progresso e da manutenção dos salários em dia.
Os funcionários percorram as principais ruas e avenidas da cidade sob o slogan“Não vendemos parcelado para servidores municipais”, frase colocada nas fachadas das lojas de Chapadinha no final da década de 90.
Leia a Nota dos Servidores Municipais na entregue aos comerciantes da cidade:
CAMINHADA DA CIDADANIA – Ordem e Progresso na Independência de Chapadinha.
“Não vendemos parcelado para servidores municipais”, essa frase foi colocada nas fachadas das lojas de Chapadinha nos doze anos de taca no lombo dos funcionários públicos municipais no final da década de 1990.
Desordem administrativa, mando e desmando, até agressões eram comuns nesse período. Salário? Quando saía, era por sorteio. Já esqueceram? A chibata ainda dói.
Fomos chamados de caloteiros, mal pagadores. Desacreditados vimos os nossos filhos sem comida, sem escola e, ainda, sem dignidade. Nós, funcionários, purgávamos no caldeirão da irresponsabilidade administrativa.
Era uma época de atraso, em que pedintes perambulavam pelas ruas. As pessoas agonizavam com suas contas de água, luz e outras necessidades básicas, postas numa caixa esperando a decisão do pagamento.
A Lei era desrespeitada, tratada como um brinquedo nas mãos de autoridades arcaicas e corrompidas pelo autoritarismo, ditadura e truculência.
Tudo isso mudou! Em 2001 nossa cidade ganhou alma nova!
2001 foi o ano da Independência de Chapadinha, da mudança e da libertação. Passamos a respirar um clima de liberdade de expressão, de respeito às lideranças e aos movimentos sociais. Os filhos da terra puderam retornar à sua cidade e participar desse desenvolvimento como cidadãos atuantes, sem perseguições e com crédito.
Hoje temos credibilidade, poder de compra e esclarecimento para discernir o que é o certo e o errado. Sabemos quem é o grande responsável por essa fase de Ordem e Progresso no município de Chapadinha.
Lembramos aos comerciantes, que se beneficiaram com todas essas conquistas, que precisamos continuar tendo poder de compra, com nosso salário em dia, reajustado em conformidade com a legislação em vigente, sem favoritismos, com o comércio aquecido e sem mendigagem.
O QUE NÓS QUEREMOS, É....
• Dignidade para aposentados e pensionistas!
• Respeito às opiniões e à livre consciência!
• Valorização profissional
NÃO SE SINTAM AMEAÇADOS COMO NÓS JÁ FOMOS UMA DIA, ESTAREMOS COM QUEM ESTIVER CONOSCO!