E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Anarriê na educação de Mata Roma: Olha a merenda , é mentira!!!

 


Já estamos em meados do mês de junho, e nada se saber sobre a merenda escolar do município, que era pra estar sendo distribuídas em kits as famílias dos alunos de suas respectivas escolas. 

Várias cidades vizinhas e muitas outras no estado já estão cumprindo com suas obrigações nesse quesito, mas em Mata Roma nada até agora foi anunciado. 


Interessante ressaltar que a verba está vindo todos os meses ao cofre público municipal, inclusive já existe três empresas contemplados pela licitação pro fornecimento dos alimentos. 

Valores repassados de janeiro à junho de 2021:  


Os vencedores da robusta licitação são eles: 

Nome fantasia: AGRONIX 

Proprietário: Nixon Monteles 

Endereço: Povoado Jacú fazenda 

Valor do orçamento: 66.029,50 

Fornecimento: Frutas e legumes ( batatabeterraba, cebola , cenoura, maçã e etc..) Feita uma visita a esse endereço foi constatado que a empresa não possui prédio próprio, tendo nesse local apenas sua residência de moradia própria.



Nomeado pelo prefeito municipal como controlador do município, o senhor Thaymes Martins da Silva é nada mais nada menos do que o contador da empresa AGRONIX, caso que devia ser investigado se tal exercício pode ser praticado por uma pessoa que foi destinado a fiscalizar todas as despesas municipais.


Nome fantasia: Purus comércio e serviços . 

Proprietário: Francisca Lopes dos Santos. 

Endereço: rua Marcelino Monteles N-241/ Anapurus. 

Valor do orçamento: 36.076,00 

Fornecimento: alho e aveia em flocos  

Empresa localizada na cidade de Anapurus, recém pintada sua fachada, sem conter em seu prédio os alimentos citados na licitação para fornecimento dos mesmos, o  proprietário conhecido como Piaza , tá recebendo a bagatela de mais de 36 mil reais pra fornecer alho.





Nome fantasia: Distribuidora Aguiar 

Proprietário: Kennedy Henrique Aguiar 

Endereço: Av. Centro comercial N- 21 

Bairro: Cohab Anil II São Luís 

Valor do orçamento: 517.219,78 

Fornecimento: ovos , carne moída,sardinha ,vinagre , óleo de soja, macarrão, frango congelado, feijão , etc.. 

 












Como pôde se ver, inúmeros são os alimentos fornecidos ,com um orçamento alto, agora fica a pergunta. Onde estão esses alimentos que deveriam estar sendo entregues as famílias dos alunos ? Alimentos esses que estariam ajudando a matar a fome dessas pessoas que certamente estão precisando de toda ajuda ofertada pois sabemos que já temos mais de um ano de pandemia e de crise instalada em nosso país. 

O blog faz um apelo em nome da população que os vereadores deste município olhem por essa causa e cobre junto ao prefeito uma resposta e uma atitude humana por parte dele e da secretaria de educação. 

Muitas crianças viam na ida a escola uma oportunidade de ter uma refeição que lá era ofertada a elas, mas com o caso crescente da pandemia aulas presenciais foram suspensas, mas isso não impede que esses alimentos cheguem a sua mesa. 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger