E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Chapadinha-16º Batalhão da inicio a Operação Carnaval e apreende arma de fogo e moto roubada


Teve inicio na manhã de hoje (10) a Operação Carnaval 2015 desenvolvida pelo 16ª Batalhão de Policia Militar em Chapadinha, e será desenvolvida em parceria com a Guarda Civil de Chapadinha, Agentes de Transito e da Brigada Pré Militar de Chapadinha.

Sob o Comando do Major Glauber Miranda, hoje foi apreendida uma arma de fogo em poder de Jairo Conceição Ferreira de 21 anos de idade, além de recuperar uma moto CG titan de cor preta, a mesma era produto de roubo, 

A Operação Carnaval 2015 visa combater a entrada de Drogas na cidade, Roubo de veículos, e de elementos que tenham o intuito de praticar ilícitos, essa ação e desenvolvida para que os foliões que participarão do carnaval em nossa cidade tenham um carnaval de paz, e alegria.

A Operação Carnaval 2015 será aplicada de hoje até o termino do carnaval, além da realização de blits, serão feitas abordagens a veículos e pessoas em todos os bairros de Chapadinha, neste periodo todo o efetivo do 16º Batalhão incluindo os PMs Administrativos, de férias e de Licença serão empregado no serviço.

Do Blog Sala Vip

Polícia Militar de Mata Roma recupera duas motocicletas roubadas.

Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2015.

A Polícia Militar de Mata Roma recuperou mais duas motocicletas que circulavam nas ruas da cidade.


Foram apreendidas uma Honda CG 125 Fan, placa: NIQ-4398 e uma Honda CG 125 Fan, placa: JJQ-6124, ambas foram apreendidas durante uma blitz realizada na manhã segunda-feira, 09.




Governo Flávio Dino tem 77% de aprovação, aponta pesquisa


Pesquisa Exata/TV Guará divulgada hoje (10) pelo Governo do Estado aponta que a gestão de Flávio Dino (PCdoB) é aprovada por 77% da população maranhense.
Outros 13% não aprovam e 10% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2015 em todas as regiões do Estado e ouvindo 1.408 pessoas, e avaliou também o desempenho pessoal do comunista à frente do Executivo.

Para 78% dos entrevistados, Dino tem bom desempenho, contra 12% que acham que ele não tem bom desempenho e 10% não opinaram.
Do Gilberto Léda.

TRE mantém cassação de prefeito e vice da cidade de Raposa


Do TRE-MA.

Clodomir Oliveira dos Santos e Messias Lisboa Aguiar permanecem com seus diplomas de prefeito e vice-prefeito de Raposa cassados. É o que decidiu na tarde desta segunda-feira, 9 de fevereiro, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, após o desembargador Raimundo Barros apresentar seu voto-vista.
A decisão do TRE-MA, que encerrou em 4 a1, confirma sentença proferida pelo juízo da 93ª zona, que se convenceu da compra de voto por parte de Elenilde Saraiva Araújo (que foi candidata a vereadora nas eleições de 2012) em favor de Clodomir e Messias.
Em seu voto, a desembargadora Alice Rocha (relatora do processo 697-31) observou que não restaram dúvidas quanto à prática dos atos ilícitos de distribuição de dinheiro com pedido de voto realizada no interior da residência de uma eleitora do povoado Cumbique.
A defesa de Clodomir e Messias alegou não se tratar de distribuição deliberada de dinheiro a eleitores com fim eleitoreiro, mas de pagamento a pessoas que trabalharam em serviços de panfletagem.
“Da análise dos depoimentos, concluo no mesmo sentido do juízo de primeiro grau, na medida em que mesmo as testemunhas arroladas pela defesa não afirmaram que houve pagamento a panfleteiros. Desta forma, entendo plenamente comprovada a materialidade da captação ilícita de sufrágio, uma vez que foi entregue vantagem pessoal (dinheiro) para dezenas de eleitores, sendo a doação condicionada à votação em Clodomir e Messias”, destacou Alice Rocha.

Acompanharam o entendimento da relatora os desembargadores eleitorais Raimundo Barros, Eulálio Figueiredo e Daniel Blume, vencido Clodomir Reis. Já os desembargadores eleitorais Guerreiro Júnior, Daniel Leite e Eduardo Moreira se deram por impedidos para funcionar neste processo.

Polícia cumpre mandado de prisão e prende homem que atirou e matou o amante da esposa na zona rural de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 10 de feveriro de 2015.

Na manhã de ontem, 09, as Polícia Civi em conjunto com o Serviço de Inteligência da PM de Chapadinha cumpriram um mandado de prisão expedido pelo Juíz Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, que pede a prisão preventiva de Raimundo da Silva Graciano.

O crime aconteceu no mês de janeiro de 2014, no povoado Barra Nova, zona rural de Chapadinha.


O motivo que levou o crime, foi a briga pelo amor da mesma mulher, que tentou manter uma relação a três. O marido revoltado com a situação atirou no amante da esposa, que ficou em estado grave e morreu meses depois.

Raimundo da Silva Graciano foi preso e cumprirá pena no Centro de Detenção Provisório de Chapadinha( CDP).


Anapurus! Matéria indica rompimento do vice-prefeito Ademar com o grupo da prefeita Tina Monteles.

Vice-prefeito Ademar ao lado de futuros aliados
O blogueiro Antenor Ferreira do blog interligado, colocou uma matéria na noite desta segunda-feira, 09, relatando um rompimento do vice-prefeito Ademar com o grupo da prefeita Tina Monteles.

O texto escrito sinaliza um racha político e demostra que Ademar estar surgindo com uma candidatura própria ou uma união a opositora Vanderly Monteles.

O blog do Foguinho entrou em contato com a Prefeita Tina Monteles e o Secretário Julio César que relataram por telefone não saber desta posição que tem tomado o vice-prefeito Ademar, em deixar o grupo governista e se aliar a oposição. Tina Monteles e Julio César disseram estar surpresa com esta notícia.

“Ademar estar com o grupo Tina Monteles desde 2002 e sempre indicou cargos no governo, um deles é de sua esposa, que ocupa a Secretaria de Assistência social”, disse a prefeita.

A prefeita sabendo desta reunião que Ademar teve no balneário Recanto dos Buritís, com opositores, Tina Monteles já entrou em contato com seu grupo políticos e agendou  uma reunião logo após o carnaval para definir como ficará este cenário da político para 2016.

Vem bomba ai, agora o bicho vai pegar. É cada um no seu quadrado e a taboca vai rachar.

Veja a matéria do Portal Interligado.



Antenor Ferreira- Portal Interligado.

Ademar do Sindicato (PT) esteve em conversa amigável com amigos, fazendo avaliação do cenário político local.

Numa tarde ensolarada, o vice-prefeito de Anapurus, Ademar do Sindicato (PT), esteve reunido com amigos num momento de descontração, onde aproveitaram para fazer rápida análise do cenário político local.

Ele e os amigos presentes disseram que foi apenas mais um dos vários momentos de discussão e descontração, que visam fortalecer a política local. 


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger