E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2018

Hildo Rocha solicita ajuda do governo federal para Marajá do Sena

O deputado Hildo Rocha além de fazer pronunciamento na tribuna da Câmara Federal em solidariedade à população de Marajá do Sena se reuniu com o Coronel Renato Newton Ramlow, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, para pedir ajuda do governo federal em favor da população do município que foi afetado por forte enchente, nos últimos dias.
“A população de Marajá do Sena encontra-se em situação dramática em consequência da grande inundação que atingiu o município. Com o intuito de contribuir para agilizar as providências necessárias, estive reunido com o Coronel Newton que prontamente se colocou à disposição do governo municipal e explicou o que deve ser feito para que a ajuda chegue com a maior brevidade possível”, destacou Hildo Rocha.
O deputado disse que o Prefeito Lindomar Araújo elaborou um plano de trabalho que já está sendo analisado pelo Ministério da Integração, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. “A prefeitura do município terá pela frente grandes desafios porque os prejuízos são imensos. Estradas e pontes terão que ser reconstruídas, prédios e outros imóveis do patrimônio público também foram afetados. Então, solicitei a ajuda do Governo Federal porque a população está sofrendo muito com tudo que aconteceu e precisa de ajuda, o mais rápido possível”, declarou o parlamentar.
“Quero, portanto, agradecer ao coronel Renato pela gentileza e pelas informações que ele repassou a fim de que possamos contribuir de forma rápida e eficiente”, enfatizou Hildo Rocha.

Três armas de fogo são apreendidas na cidade de Brejo durante o sábado


Policiais Militares da cidade de Brejo, efetuaram a apreensão de três armas de fogo durante este sábado (07), sendo uma arma de fabricação caseira, um revólver e uma pistola, além da prisão de Walisson Gustavo Costa do Vale acusado de cometer assaltos.


Por volta de 17 horas, durante as rondas de rotina da equipe de serviço da Polícia Militar na cidade de Brejo, fora observado o menor de iniciais D.O.S. em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram com o menor uma arma de fogo de fabricação caseira (calibre. 36) juntamente com algumas munições. O infrator foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia da cidade para serem adotadas as medidas judiciais apropriadas.



Por volta de 22:30 horas, a guarnição policial recebeu denúncias que uma dupla em uma motocicleta Honda Start vermelha, havia cometido uma série de assaltos a mão armada na cidade. De imediato, a equipe passou a realizar buscas obtendo sucesso ao encontrar os denunciados que não obedeceram a voz de parada dos policiais, partindo em fuga e sofrendo um acidente mais adiante.


O suspeito Walisson Gustavo Costa do Vale fora preso com um revólver (calibre .38) após o acidente e o outro empreendeu fuga, realizando alguns disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram a injusta agressão. Durante a fuga, o infrator fora atingido pelos policiais e deixou cair a pistola calibre .380 que portava, homiziando-se em seguida em um matagal de difícil acesso. Populares informaram que o elemento fora resgatado por um terceiro comparsa que dava apoio aos meliantes em uma moto.


O criminoso, juntamente com a motocicleta (que possui restrição de roubo/furto), um celular e as armas de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade para adoção das medidas judiciais adequadas.

Em Buriti, Polícia Militar recupera caminhão roubado na cidade de Vitória do Mearim


Policiais Militares da cidade de Buriti de Inácia Vaz prenderam na tarde deste sábado (07) Edivaldo Cruz Silva, em posse de um caminhão que havia sido roubado na cidade Vitória do Mearim-MA.

A equipe da Polícia Militar de serviço na cidade Buriti de Inácia Vaz fora informada pelo senhor Patrecio, que seu caminhão Ford Cargo 816 branco havia sido roubado na cidade Vitória do Mearim e encontrava-se circulando nas ruas da cidade, segundo constava no rastreador veicular.


De prontidão, a guarnição policial fizera rondas pela cidade obtendo êxito ao encontrar o caminhão em posse do indivíduo Edivaldo Cruz Silva. Ao confirmar a veracidade dos fatos, os policiais fizeram a condução e apresentação do cidadão juntamente com o veículo na Delegacia de Polícia da cidade, para a adoção das medidas judiciais cabíveis.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger