E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Equipe do Cerest Mata Roma visita Carvoaria e faz levantamento sobre situação dos trabalhadores.


Cerest Regional Mata Roma em Visita a Carvoaria Bandeira aplicando também um questionário para levantar dados sobre as doenças causadas pelo trabalho e levando a prevenção e promoção a Saúde do Trabalhador 

Data: 09/04/2019

Horário: Toda manhã 

Coordenadora Amanda Marques
Técnicos 
Médico do Trabalho Tanios Matias
Fonoaudióloga Francisca Souza
Fisioterapeuta Francisco Junior
Enfermeira do Trabalho Tatiana Almeida
Téc.Seg.do Trabalho Silvanio Araújo









Irmãs são suspeitas de assassinar jovem a facadas em Matinha



Kelrry Mouzinho foi morta a facadas.
Em Matinha, cidade a 220 quilômetros da capital maranhense, uma jovem identificada como Kelrry Daiane Ferreira Mouzinho, 25 anos, foi morta a facadas no fim da manhã desta terça-feira (09).
Duas irmãs – identificadas apenas como Tainara e Tainá – são apontadas como autoras do assassinato, que pode ter sido motivado por uma discussão ocorrida nos últimos dias entre elas. O crime aconteceu no bairro Novo, no centro de Matinha.
“Essa discussão entre as autoras e a vítima já vem desde o domingo, ocasião em que ambas discutiram no bar. Após esse dia, as discussões permaneceram através de redes sociais”, disse o delegado que responde pela cidade de Matinha, David Noleto.


Kelrry Mouzinho fez há poucos dias postagens com supostas provocações. “Quem te dera fosse boa eu”, disse em uma das publicações.
A vítima foi atacada na frente da própria casa. Ela chegou a ser encaminhada até o hospital de Matinha, onde acabou morrendo. Seguem incursões das polícias Civil e Militar para tentar localizar as suspeitas.

Rio Parnaíba sobe e deixa município de Luzilândia ilhado




O prefeito municipal já decretou situação de emergência




Luzilândia fica alagada após cheia do Rio ParnaíbaFoto: Gaspar Bueno
As cheias do Rio Parnaíba provocaram um aumento significativo do número de famílias desabrigadas no município de Luzilândia, no Norte do Estado. O rio continua acima da cota de inundação no município e o nível da água é de 6,11 metros. O prefeito já decretou situação de emergência e ao todo, 138 famílias foram afetadas pelo alagamento.


Segundo a Prefeitura de Luzilândia, várias famílias tiveram de ser retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados. Das 138 famílias afetadas, 19 desalojadas foram encaminhadas para casas de parentes, e oito famílias desabrigadas foram levadas para abrigos do Governo de Luzilândia.
Luzilândia fica alagada após cheias do Rio Parnaíba
As equipes estão monitorando os bairros e zona rural, e com plantão no prédio da Guarda Municipal funcionando 24 horas para atender a população. Caminhões, caminhonetes, caçambas, ambulância, estão operando nas ações.

Na zona urbana, a Força Tarefa do município que é formado pela Guarda e Defesa Civil Municipal, por homens do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, Assistentes Sociais, voluntários, e membros do Governo de Luzilândia atuaram nos bairros Cajueirão, Coroa, Itararé I e II, e Igarapé fazendo rondas e retiradas de famílias para abrigos da Prefeitura ou para casa de parentes. Na zona rural, as equipes foram até a região do Timóteo após solicitações para verificar a situação de moradores e suas moradias, famílias residentes na localidade Porto Formoso-MA também foram atendidas e retiradas das áreas de risco e locais já inundados.
Luzilândia fica alagada após cheia do Rio Parnaíba
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Luzilândia

Nível da água sobe e cobre parte da ponte do povoado Bonsucesso em Mata Roma.


O nível da água do Rio Preto subiu e cobriu parte da ponte do Povoado Bonsucesso, zona rural de Mata Roma.

O Rio Preto, nunca seca, mas sempre manteve seu nível bem abaixo do esperado, mas este ano com as fortes chuvas a imagem é essa que você está vendo nesse momento.

Obs: A água invadiu os bares que ficam as margens do rio.

O rio está cheio.






Motorista fica gravemente ferido após capotar caminhão carregado de verduras na MA-034 entre Brejo e Santa Quitéria

Por Antenor Ferreira/O Interligado
Um grave acidente foi registrado na noite de segunda-feira (8/4) na MA-034, na localidade Zé Gomes, entre os municípios de Brejo e Santa Quitéria. Um caminhão carregado de verduras modelo Mercedes Bens/1318, cor branca, ano 2008/2008 de placas JHK -1297 de Tianguá – CE, capotou por após desviar de buracos na rodovia.

No momento do acidente o caminhão era ocupado por quatro pessoas que foram socorridas por populares. O motorista do veículo ficou preso às ferragens, agonizando. Ele foi socorrido em estado grave. As outras vítimas tiveram apenas ferimentos leves pelo corpo.

Com informações do grupo de Matérias policiais

Fonte: Blog Interligado

Secretaria de Segurança apresenta 10 suspeitos presos pela “Operação Alvo Certo” e apreensões de objetos e documentos em escritórios de advogacia em São Luis

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), por meio da Polícia Civil apresentou no Auditório Leofredo Ramos, por meio da “Operação Alvo Certo”, resultando na prisão de 10 suspeitos por práticas em ações de crimes na região metropolitana de São Luís. Dentre as ações de crimes foram realizados além dos 10 cumprimentos de prisão, mais 04 cumprimento de busca e apreensões, destes realizados também em escritórios de advocacias. O grupo é apontado ainda por envolvimento com o crime organizado.
Durante a apresentação dos criminosos na SSP, o Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz repassou que Os criminosos foram presos durante a operação, que envolveu 83 policiais. Foram ser cumpridos, 14 cumprimentos de Mandados de Prisões, sendo que obtiveram sucesso em 10 prisões. Nesta fase foram apreendidos diversos cadernos de anotações contendo informações sobre as ações do controle do tráfico; celulares e notebook, cadastro de integrantes de facções criminosas. A Operação Alvo Certo, não visou somente na apreensão de objetos ilícitos, como drogas e armas, mas os presos, possuem uma função essencial nas facções, pois elas são responsável pela movimentação financeira das facções. Os suspeitos foram identificados como:
Dário Oliveira, preso no Cohatrac. Ele foi preso com cocaína, com cerca de meio quilo da droga, avaliada em 12 mil reais. Rubenal Filho, preso no Pirapora; Johnyson Gomes, preso em São José de Ribamar; João Carlos Santos, preso no Tirirical; Janaína Serra, presa no Cantinho do Céu; Robson Douglas Oliveira, preso no Sacavêm; Suena Gusmão Cabral, presa na Vila Ryod; Lilian Serra, presa no Coroado; Lilian Rodrigues, do cantinho do céu e Davi Andrade, preso no Cantinho do Céu.
A segunda fase da operação está relacionada à demais apreensões, por conta do Cumprimento dos Mandados de Buscas e Apreensões, onde tiveram como alvo, 04 Mandados de Busca e Apreensão; estes realizados em escritórios de advocacias e na residência de advogados, em São Luís. Foram apreendidos documentos, celulares e notebooks. Nos próximos dias outros cumprimentos serão executados, por conta das investigações nas apreensões realizadas com as facções, como nas apreensões nos escritórios de investigações. As investigações terão ainda andamento, não sendo inoportuno citar os nomes dos suspeitos. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanhou as apreensões nos locais citados. Existe a suspeita, que os escritórios poderiam estar envolvidos com as facções criminosas.
Ainda durante a coletiva fora citado pelo Delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado, (DCCO), que “Executamos a operação, onde logramos êxito com as 10 prisões e no cumprimento dos Mandados de Buscas e Apreensões. As apreensões renderam cadernos de anotações com informações sobre as ações do controle do tráfico; celulares e notebook. Conseguimos mapear pessoas que estavam relacionadas diretamente a estas facções e exerciam alguma função de relevância com essas facções criminosas. Em suma, nessa primeira fase onde foram presos os 10 acusados, aconteceram prisões no Cantinho do Céu, onde foram presos 03 pessoas. Aconteceram prisões no bairro do São Raimundo e demais bairros da capital”, informou o delegado.
O Delegado Geral da Polícia Civil, o Delegado Leonardo Diniz pontuou, que “Operação Alvo Certo, efetuada pela Polícia Civil, realizou operações tanto aqui na capital, com a operação pela Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), por conta do Delegado Gil Gonçalves. A outra operação fora realizada pela Superintendente Estadual de Investigações Criminais (SEIC), onde o Superintendente Carlos Alessandro, por meio da Decrif, prendeu em São Domingos do Maranhão, o acusado, Ivar Torres Azevedo e aprendeu com ele, 05 armas de fogo. Em outra ação fora apreendido outra arma de fogo.

Mais prisões e apreensões da SEIC em São Domingos do Maranhão
Presente também na apresentação, o Superintendente da Seic, Carlos Alessandro relatou, “O Ivar Torres Azevedo foi preso no interior de sua residência, no município de São Domingos do Maranhão. Ele foi preso com 05 armas de fogo, sendo elas: 02 rifles, 01 calibre 44, e outro 38. Dois revólveres calibre 32 e outra carabina. A Polícia teria apreendido também baterias estacionárias, que haviam sido subtraídas de uma empresa de Telefonia celular. Fora também realizado o Cumprimento de Prisão contra João Filho, mas na oportunidade, ele não foi encontrado. Mas fora apreendido em sua casa, uma arma de fogo, de calibre 20. Suspeita-se, que a dupla estaria abrigando acusados de assaltarem agências bancárias no Maranhão. Os dois pontos poderia estar sendo usado como base ou refúgio para assaltantes da região” ponderou o superintendente.
Mauro Wagner – ASCOM/SSP

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger