E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 31 de julho de 2018

Jornal da Globo News mostra reportagem dos assaltantes que caíram de moto em Chapadinha.


O jornal edição das 10 da Globo News mostrou o vídeo da dupla de assaltantes que caíram de moto após tomarem uma moto de assalto no centro de Chapadinha.
Veja o vídeo.

Após caírem no chão, os assaltantes tomaram uma moto biz para fugir local do acidente.

As informações é que a moto foi recuperada pela PM em parceria com a Guarda Municipal.

Veja a foto do momento em que o Jornal transmitia a reportagem.







Guarda Municipal estoura fábrica clandestina que adulterava bebidas em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 31 de julho de 2018.


A Guarda Civil Municipal de Chapadinha, após uma denúncia anônima estourou uma fábrica clandestina de bebidas na Rua Raimundo Araújo, no Bairro Corrente.

De acordo com a GCM, a casa estava alugada por um homem identificado por José Mario da Silva, e o morador tinha fugido de Chapadinha, e deixado a casa sozinha com os materiais dentro da residência.

No interior da residência foi encontrado diversos produtos e materiais que seria utilizado para a adulteração de bebidas alcoólicas.

A GCM encontrou Lacres, tampas de cerveja, corante de adulteração, documentos, cheques, nota promissória, cartões de banco, garrafões com produtos adulterados e uma lista de fornecedores que eram beneficiados com o produto falsificado.

Veja o vídeo.




Todo material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Parabéns a GCM pelo grande trabalho.











Detalhes de Festa: Mata Roma ganha loja especializada em artigos para festa e eventos


Pra deixar sua festa e uma comemoração ainda mais completa, a cidade de Mata Roma ganha uma loja especializada na área de festa e eventos.


Foi inaugurada na cidade, a loja Detalhes de festa, que conta com uma diversidade em Decoração, embalagens, brinquedos desacatáveis, presentes, bombonieri e muito mais.

Faça nos uma visita e deixe sua festa ainda mais elegante com a loja detalhes de festa.

Aqui você vai encontrar muitas novidades e diversas opções e produtos de acordo com sua festa.

Endereço: Rua Alferes Garreto no centro de mata Roma, próximo ao comercial Rafel.



















Prefeito Magno Bacelar e Secretária de Assistente Social participam de evento nacional em Belo Horizonte-MG

O Prefeito Magno Bacelar acompanhado da 1ª dama e secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro, estão em Belo Horizonte-MG participando do XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social – Congemas. De acordo com a secretária de Assistência Social o evento é importante e a presença do prefeito revela seu compromisso com a pasta. “Estamos tendo a honra de compor a delegação do Maranhão nesse importante evento nacional e mais ainda de ter garantido a presença do prefeito Magno Bacelar, pois a política de assistência social para se tornar efetiva em qualquer instância precisa da sensibilidade do gestor e em Chapadinha temos nele nosso maior parceiro”, disse ela.
O evento que acontece até o próximo dia 01 de agosto no Expominas, tem como tema Os Desafios à Universalização do SUAS na Conjuntura Atual. 
SECOM/PMC

Secretaria de Educação realizará encontro pedagógico em Chapadinha


A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Educação, realizará no dia 1° de agosto, o Encontro Pedagógico 2018 que acontecerá no Templo Central da Assembleia de Deus, a partir das 17h30min com o tema “Motivação no contexto das práticas educativas”. O propósito é formar e planejar com as equipes de trabalho da secretaria, especialmente, os professores que lidam diretamente com os alunos, a fim de promover novas práticas educativas no contexto das escolas.

O prefeito Magno Bacelar destacou que o município vai continuar priorizando a Educação, fazendo esforço para manter os salários e garantir os investimentos na área.

Magno Bacelar também ressaltou a sua confiança na equipe da Secretaria Educação que tem mostrado resultados excelentes.


A secretária de Educação, professora Vânia Cristina, agradeceu a confiança do gestor e falou sobre a campanha de Volta as aulas e pediu o empenho de todos para avançar ainda mais na qualidade da educação do município.

Confirmado: Nesta sexta-feira, dia 03, tem Kabral, o Rei da Seresta em Chapadinha


Nesta sexta-feira, dia 03, tem o Rei da Seresta, Kabral, que fará um grande show no Aldeota Clube, em Chapadinha.

Diretamente do Piauí, Kabral estará em Chapadinha com um show único que vai cantar grandes sucessos, em destaque “Nota 10”

Compre seu ingresso antecipado no valor de 20,00.

Não esqueça, é sexta-feira, dia 03.

Chama que é Kabral.

Agentes de saúde prestam homenagem ao deputado federal Hildo Rocha


O deputado federal Hildo Rocha foi homenageado durante Fórum promovido pelo Sindicato Nacional dos Agentes de Saúde (SINACS), em Parceria com a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), na cidade de Presidente Dutra. O encontrou teve como finalidade debater conquistas alcançadas pelos ACS. A aprovação da Medida Provisória que reajusta o salário dos agentes de saúde e de endemias e os avanços na legislação que regulamenta as atividades da profissão foram principais temas debatidos no encontro.

 

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica, falou sobre a importância do apoio de alguns parlamentares do Maranhão, às causas da categoria. Ela ressaltou o empenho e dedicação de dois deputados federais do Maranhão, Hildo Rocha e Marreca que ajudaram na aprovação de leis que valorizam o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

“O deputado Hildo Rocha tem sido um grande defensor de nossas causas na Câmara Federal. Ele tem atuado junto aos líderes partidários no sentido de pautar e aprovar os projetos de nosso interesse”, declarou Ilda Angélica. 

“Me sinto muito alegre por estar sendo homenageado pelos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, em reconhecimento ao trabalho que fizemos durante o nosso primeiro mandato de deputado federal”, disse Hildo Rocha.
De acordo com Hildo Rocha, para que os agentes de saúde e agentes de combate às endemias possam alcançar melhores resultados no exercício das suas atividades é necessário que eles tenham as condições de trabalho adequadas. “Isso só é possível por meio de regras definidas na legislação. Depois de muitos debates, muito esforço e negociações, conseguimos avanços significativos, como por exemplo a data base de reajuste salarial”, disse Hildo Rocha.

Articulações
Falando sobre a MP 827 que reajusta os salários dos agentes de saúde e de endemias o deputado destacou que agora é necessário que haja um eficiente trabalho de articulação, nos bastidores, para que a lei seja sancionada sem vetos. “Estamos trabalhando com esse propósito. Queremos que a MP seja sancionada da forma como foi aprovada no Congresso Nacional”, declarou.

Reunião no Palácio do Planalto
Esta semana Hildo Rocha participou de reunião no palácio do Planalto que teve como finalidade articular a sanção da Medida Provisória sem vetos. “Lembro que durante os intensos debates que resultaram na aprovação da MP a CONACS teve atuação decisiva. A entidade continua nos apoiando nessa luta que busca promover melhores condições de trabalho para essa importante categoria profissional que atua na saúde preventiva no nosso país”, afirmou Hildo Rocha.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger