E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 8 de março de 2018

No aniversário da cidade, prefeitura de Mata Roma vai inaugurar um moderno e especializado Centro Odontológico.


Após muito trabalho e luta a prefeitura de Mata Roma e a Secretaria de Saúde vai inaugurar o tão esperado Centro de Especialidades Odontológicos -CEO. Aonde iremos atender a população matarromense, a qual sempre necessitou um local adequado para atender a demanda odontológica do município com serviços especializados e de qualidade.

O Secretário de Saúde Gustavo Correa, destacou “Dessa forma iremos oferecer um serviço de saúde pública com atendimento digno, eficiente e humanizado. Esse empreendimento será o primeiro centro odontológico de toda a Região do Baixo Parnaíba. Um novo conceito de atendimento odontológico e um grande avanço na saúde bucal, que servirá de exemplo e modelo para os demais municípios da região.

O Centro Odontológico Especializado (CEO) funcionará 1 de segunda à sexta, com horários alternativos e agendados, o que proporcionará mais conforto aos usuários.

Procedimentos ofertados:

» Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
» Periodontia especializada
tratamento de canal
» Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
» Endodontia
» Prótese dentária

» Atendimento a portadores de necessidades especiais






Funcionárias do HAPA recebem homenagem em especial ao Dia Internacional da Mulher.


A Coordenação do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), realizou uma pequena festinha para homenagear as funcionárias no Dia Internacional da Mulher.  

A diretora do Hospital, Quércia Pinto destacou que estas guerreiras não podem ser esquecidas, e esta pequena homenagem serve para valorizar também a competente equipe diuturnamente estão ali para servir e salvar vidas.

A homenagem foi organizada pela Diretora Quércia Pinto, com o apoio da Secretária de Saúde, Mônica Pontes, da diretora Simone, da enfermeira Alaides  e do diretor Clínico Dr. Marcelo Lago.

Confira.







Câmara Municipal de Chapadinha realiza a 1ª audiência pública sobre violência contra a mulher.



Por: Blog do Foguinho, 08 de março de 2018.

A Câmara Municipal de Chapadinha realizou na data de hoje, 08 de março a 1ª audiência pública sobre violência contra a mulher.

A audiência foi escolhida na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a presença da Juíza Drª Welline de Souza Coelho,  titular da 2ª Vara da comarca de Chapadinha e do Juiz Drº Guilherme.


A audiência teve uma forte articulação da vereadora Nildinha Teles e da presidente da Câmara, Vereadora Vera Lúcia Melo Aguiar.

Um dos assuntos mais abordado foi a lei "Maria da Penha", que defende a mulher da agressão doméstica. A galeria da Câmara ficou lotada e teve a participação de mulheres guerreiras e corajosas que hoje lutam para combater a violência sofrida por milhares de mulheres deste país.

Confira as imagens.















Polícia Militar aprende 02 motos roubadas em Chapadinha.

                                      
O combate ao roubo de veículos tem sido uma marca dos Policiais Militares que compõe o 16º Batalhão, onde ontem (07/03) o Grupo de Serviço avançado do 16º BPM conseguiu recuperar duas motos com registro de roubo na cidade de Chapadinha - MA.


No dia 07/03/18 por volta das 12:00 horas, Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão (GSA), quando realizavam rondas na Travessa João Lobo Neto no bairro Campo Velho em Chapadinha - MA, avistaram uma moto de marca Honda, modelo CG 125 Fan, de cor roxa, Chassi nº 9C2JC4110BR742778, ao realizar consulta junto ao Sinesp, os Policiais Militares constataram que a mesma era produto de roubo/furto. Momento em que ao perceber a presença dos Policiais o individuo identificado como Manoel Oliveira Moraes, proprietário da moto, evadiu-se pelos fundo da residência não sendo possível a sua captura.

Segundo informações de sua companheira o motivo da fuga, seria em virtude do mesmo possuir mandado de prisão preventiva por divida de pensão alimentícia. O veiculo apreendido foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências cabíveis


Por volta das 09:00 horas do dia 07/03/2018, Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA), realizando rondas no bairro Recanto dos Passáros em Chapadinha - MA, avistaram um individuo conduzindo uma motocicleta e em atitudes suspeitas, e ao fazerem busca pessoal e consulta junto ao Sinesp, constataram que a moto de marca Honda, modelo CG 125 KS, Chassi nº 99C2JC30103R160187, constatava como sendo produto de roubo/furto, o veiculo estava sendo conduzido por José Evaldo da Costa da Silva, 35 anos de idade, que juntamente com o veiculo apreendido, foi conduzido e entregue na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Ficha Limpa: Prefeito Zé Farias sai da lista de inadimplentes da prestação de contas do exercício de 2012


Publicada na última terça-feira, 06 de março de 2018, no Diário Oficial Eletrônico, edição 1119/2018, a portaria de exclusão da lista de inadimplentes, o gestor do Município de Brejo/MA José Farias de Castro, referente a prestação de contas do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação (FUNDEB),do fundo municipal de assistência social (FMAS) do fundo municipal de Saúde (FMS) de Brejo/MA do exercício de 2012

Secretária Carmem Neto e equipe da Semed deixam mensagem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Secretária Carmem Neto, juntamente com toda a equipe da Semed, deixa mensagem em homenagem às grandes mulheres  guerreiras matarromenses que tanto fazem em prol do crescimento e desenvolvimento do município.

A imagem pode conter: Carmem Neto, sorrindo, texto

Prefeito Ivaldo Bode deixa mensagem a todas as mulheres matarromenses

O Prefeito Raimundo Ivaldo, o Bode, deixou sua mensagem em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Feliz dia Internacional da Mulher: Mensagem do deputado Paulo Neto




O Deputado Estadual, Paulo Neto vem a público prestar sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger