E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Primeira etapa da pavimentação da BR-226 deverá ser concluída em junho, destaca Hildo Rocha



Deputados federais que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) realizaram, neste fim de semana, visita técnica às obras de pavimentação do trecho de 100 km, da BR-226, localizado entre Timon e Presidente Dutra. De acordo com o deputado Hildo Rocha (MDB/MA), a vistoria foi motivada por insistentes reclamações feitas por lideranças de Barra do Corda; São Domingos, Governador Luís Rocha, Tuntum, Fernando Falcão; Jenipapo dos Vieiras.
“Recebemos muitas reclamações sobre a lentidão da obra. Por isso, apresentei requerimento para realizar essa visita técnica com a finalidade de verificarmos qual é o motivo da lentidão da obra, porque não falta dinheiro, tem emenda impositiva da bancada maranhense, nós conseguimos os recursos, então não tem motivos para a demora”, destacou Hildo Rocha.
Prazos para conclusão da obra
O deputado explicou que será elaborado um relatório no qual irão constar as impressões, recomendações e encaminhamentos solicitados pela Comissão. “Entre os encaminhamentos está a definição de prazos para a conclusão da obra. O primeiro trecho, de 25 Km entre o povoado Baú e o Km 100, deverá ser concluído até o dia 26 de junho. O prazo final para a conclusão total dos 100 km é 31 de dezembro deste ano.
Comitiva
Além do deputado Hildo Rocha, autor do requerimento para a vistoria, também participaram da visita os deputados federais Julião Amin (PDT), membro da comissão de fiscalização e controle; Rubens Pereira Júnior (PCdoB); o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT); os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Sebastião Luna e Glauco Henrique Silva, membros da diretoria do órgão; o representante da empresa Hytec Construções, Daniel Vasconcelos e vereadores da cidade de Timon.



Começou a grande promoção "Saldão das Mães" da Landry Móveis; são 3 dias de super ofertas

 

Olha aí, Chapadinha e Região, a Landry Móveis vai lançou nesta segunda, 28 de maio, a grande promoção "Saldão das Mães", pra fechar o mês pra acabar com todo o estoque.

Cozinhas, colchões e racks com os preços lá embaixo. São apenas 3 dias de ofertas com descontos de até 25% nas compras à vista.


Fique ligado e chegue primeiro, pois o que é bom, acaba rápido.

Saldão das Mães, das Lojas Landry Móveis.

Landry Móveis “o cliente em primeiro lugar”

Ganhadores do Chapada Feliz - 148ª Extração



Sorteio realizado dia 27 de maio de 2018

1’ PRÊMIO - (1.000,00) 
NOME: CINTIA LEANE PEREIRA ANDRADE
Nº CARTELA: 27488-76
RUA: RUA CUNHA MACHADO Nº 1299
BAIRRO: DA CRUZ
CIDADE: MUN. CHAPADINHA
VENDEDOR: DANILO CHAVES
2’ PRÊMIO - (1.500,00)
NOME: JONAS LIMA SILVA
Nº CARTELA: 11842-74
RUA: FRANCISCO RODRIGUES DO NASCIMENTO Nº
BAIRRO: 5 ESTRELA
CIDADE: ANAPURUS-MA
VENDEDOR: COMERCIAL CARDOSO

2* PREMIO – (1.500,00)
NOME:MARIA ANTONIA DE JESUS
Nº CARTELA: 23816-34
RUA: Nº
BAIRRO: POVOADO SANTA RITA
CIDADE: MATA ROMA
VENDEDOR: FRANCISCO
3* PRÊMIO – (1.000,00)
NOME: CLEIDIANE MORAIS MENDES
Nº CARTELA: 21165-61
RUA: SÃO PEDRO Nº
BAIRRO: MUTIRÃO
CIDADE: URBANO SANTOS
VENDEDOR: FLAVIO CALDAS
4* PRÊMIO – (1.500,00)
NOME: CLEIDIANE MORAIS MENDES
Nº CARTELA: 21171-05
RUA: SÃO PEDRO Nº
BAIRRO: MUTIRÃO
CIDADE: URBANO SANTOS
VENDEDOR: FLAVIO CALDAS
4* PRÊMIO – (1.500,00)
NOME: MARIA DE FÁTIMA PEREIRA
Nº CARTELA: 23830-94
RUA: Nº
BAIRRO: POVOADO CARRAPATO
CIDADE: BREJO-MA
VENDEDOR: DINHA

5* PRÊMIO – (13.000,00)
NOME: JOANA DARC GONÇALVES DE ALMEIDA
Nº CARTELA: 010251-17
RUA: Nº
BAIRRO: ZÉ GOMES
CIDADE: BREJO-MA
VENDEDOR: ALESSANDRA
5* PRÊMIO – (13.000,00)
NOME: PAULO AGUIAR DO NASCIMENTO
Nº CARTELA: 06383-56
RUA: AV. 1 Nº
BAIRRO: COHAB
CIDADE: CHAPADINHA
VENDEDOR: COUTINHO

Dinheiro na conta: Prefeitura de Chapadinha paga servidores efetivos.



Os servidores ativos e inativos da Prefeitura de Chapadinha tiveram seus salários do mês de maio transferidos nesta segunda-feira (28). De acordo com o decreto de contingenciamento de despesas em vigor todos estão recebendo sem gratificações discricionárias.

Ao todo foram mais de R$ 5 milhões e 600 mil reais entregues ao Banco do Brasil para que a instituição proceda o depósito nas contas de cada servidor, processo que deve estar concluído até o meio-dia de amanhã (29).

A administração agora analisa a folha de pagamento de servidores contratados e comissionados enquanto aguarda o recebimento dos recursos previstos para o dia 30. “Conforme foi anunciado, a folha dos efetivos foi levada para o menor patamar possível com a retirada de gratificações e o número de contratados e comissionados sofrerá drástica redução em todas as áreas”, afirmou o porta-voz da Prefeitura, secretário Luiz Eduardo Braga ao lembrar que a administração se prepara para atravessar os meses com pior arrecadação do ano.

“Ainda assim, os salários dos efetivos e dos aposentados do município seguem sendo pagos de maneira adiantada”, comemora o prefeito Magno Bacelar.

#Chapadinha
#CidadeDeTodosNós
#Compartilhe

Falta de combustível em Chapadinha afeta Coleta de Lixo e Transporte Escolar




Por meio de nota publicada na manhã desta segunda-feira (28) em sua página oficial no facebook, a Prefeitura de Chapadinha informa à população que devido à paralisação nacional dos caminhoneiros e consequente desabastecimento de combustíveis nos postos da cidade os serviços de transporte escolar e de coleta de lixo estão temporariamente suspensos.
O desabastecimento já começa a atingir também os veículos da Secretaria de Saúde como ambulâncias e o microônibus de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que podem parar em breve caso a distribuição de combustíveis não seja normalizada.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger