E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Mata Roma! Familiares comemoram aniversário de 80 anos de João Lúcio.


Na noite desta quinta-feira, 30 de junho, os familiares de João Lúcio, comemoraram o aniversário de 80 anos.

A comemoração foi um jantar que reuniu apenas os familiares, que cantaram os parabéns para mais um ano de vida de João Lúcio.

João Lúcio é pai do deputado Paulo Neto.

Veja mais imagens.











Valdir das Mil Casas lança pré-candidatura a vereador em Chapadinha.


Na noite desta quinta-feira, o empresário Valdir da Mil Casas (PMDB) lançou sua pré-candidatura a vereador no município de Chapadinha.

O evento contou com a presença da população e de diversas lideranças políticas, em destaque o ex-prefeito de Chapadinha, Isaias Fortes e a vice-prefeita Raimunda Maria.

Em seu discurso, Valdir disse que “a Câmara de Chapadinha precisa ser renovada, com pessoas que tem um olhar para o futuro e visando ajudar a população, por isso estou colocando meu nome à disposição, e vocês é que vão avaliar quem serão os seus próximos representantes no executivo e no Legislativo Municiapl.

Este evento fortalece ainda mais a união entre os partidos PMDB e PSD que já estão em diálogo com outras siglas para disputar as eleições deste ano.


O ex-prefeito Isaías disse que Valdir é um homem de coragem e determinação, que está em campo para buscar o seu espaço na Câmara Municipal.

Veja mais imagens do evento.



Música! Neste sábado tem Fábio Castro no Maracutaia Bar.


Neste Sábado, 02, o Maracutaia Bar recebe uma grande atração para sacudir o seu fim de semana.

O cantor Fábio Castro vai animar o melhor point de Chapadinha. Não esqueça é neste sábado no Maracutaia Bar.

Cerveja Gelada, Música Boa e Gente Bonita.

Após polêmica, Câmara de vereadores aprovam Plano de Cargos e Salários dos ACS e ACE em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 01 de julho de 2016.

Após dias de discurssão, a Câmara Municipal de Chapadinha, aprovou  na sessão desta quinta-feira, 30 de junho, o projeto de aprovação do Plano de Cargos e Salários dos ACS e ACE.

A votação foi unanime, mesmo com alguns empecilhos, que os vereadores de oposição queriam, onde foi colocadas emendas para um aumento no reajuste do salário dos servidores das duas categorias. Para que o projeto não viesse ser vetado pelo governo, os vereadores da oposição votaram a favor do projeto sem as emendas apresentadas.

Marcelo Meneses, Márcia Gomes e Eduardo Sá lamentaram a atitude do governo em não querer aumentar os valores em cima do salários dos ACS e ACE.

Em seu discurso, Márcia disse que, “vejamos o governo que temos, é hora de avaliar e repensar o que queremos como futuros governantes deste município. A votação desse projeto serve de exemplo para o eleitor saber o que é melhor para Chapadinha nos próximos anos”, disse a presidente da Casa Márcia Gomes.


O projeto deve ser sancionado pela prefeita e o plano de Cargos e Salários já serve para o próximo ano.

Alô Chapadinha, hoje tem Robson Junior ( Voz e Violão) no Nozuki Sushi bar..


Seu Happy Hour tem lugar certo! É hoje, sexta feira, nosso encontro no Nozuki Sushi Bar! Venha curtir o melhor da MPB em um ambiente completo que só o Nozuki proporciona a você! Além da nossa variedades de sushi, dispomos de outros pratos típicos da cozinha brasileira e cerveja esssssstupidamente gelada. #VemProNozuki Rua 24 de Agosto s/nº, ao lado da Praça do Povo, Chapadinha(MA).

Comissão fiscalizará obras do sistema Italuis

Comissão fiscalizará obras do sistema Italuis

A Comissão de Fiscalização e Controle, da Câmara Federal, virá ao Maranhão fazer visita técnica às obras do Sistema Italuis e duplicação da BR-135. O autor do requerimento, deputado Hildo Rocha, destacou que o governo que assumiu o comando da obra há um ano e meio não conseguiu concluir a obra. Rocha argumentou que dezembro de 2015, quando a governadora Roseana Sarney deixou a chefia do poder executivo estadual, 80% da obra estava pronta.
“A população precisa saber os motivos pelos quais o andamento da obra é tão lento. Pelo tempo que o governador Flávio Dino assumiu já dava para ter concluído os 20% restantes. Por esse motivo, apresentei requerimento para visita técnica seguida de mesa redonda com técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para que eles possam explicar aos deputados os motivos da lentidão”, justificou Rocha.
Racionamento
Rocha disse que a lentidão da obra causa transtornos porque o sistema atual não permite que a Caema possa bombear água na quantidade suficiente para atender as demandas da população. “O Italuis foi implantado, pelo então governador João Castelo, hoje deputado federal, em 1982. Quando foi inaugurado, abastecia 60% da capital maranhense. Acontece que São Luis cresceu e se desenvolveu enquanto que a capacidade de bombeamento diminuiu”, destacou o deputado.
Adutora frágil
O deputado disse que a salinidade do solo do campo de Perizes desgastou e fragilizou a tubulação. “Se aumentar o bombeamento a pressão da água estoura os canos. Para solucionar essa questão, em 2012 a governadora Roseana Sarney firmou parceria com o governo federal para a implantação de nova rede adutora com canos de aço especial apoiados em pilotis (pilares de concreto). Isso dará maior durabilidade ao sistema e irá acabar com o racionamento. Parte da população é abastecida apenas dois dias durante a semana”, enfatizou Rocha.
Auditoria
O parlamentar enfatizou que dependendo dos resultados da visita técnica a comissão poderá solicitar auditoria conjunta com a participação da CGU (Controladoria Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União). A inclusão da BR-135, na vistoria, foi sugerida pelo deputado Alberto Filho. A inspeção acontecerá segunda-feira, 11 de julho.

Hoje tem Arraiá na Escola O Pequeno Príncipe.


Hoje a patir das 19:00 horas, acontecerá o tradicional arraial da escola "O Pequeno Príncipe": "Vem Que Tem".

Convidamos você e sua família para nossa bela noitada junina, com quadrilhas, danças e muitas comidas típicas (vatapá, arroz de cuchá, creme de galinha, canjica, maria Isabel, bolos e muito mais) Esperamos por vocês!
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger