E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Compre seu terreno em Vargem Grande no loteamento Novo Horizonte com "Valdir Imóveis"


Compre agora mesmo o seu terreno para construir a sua casa no loteamento Nova Horizonte em Vargem Grande.

O lote é uma área de 12X36 pelo um baixo preço e espaço de grande visibilidade.

A área fica na estrada que liga a cidade de Coroatá. Vale a pena comprar e garantir um bom lugar para construir sua própria moradia.

Fone: 3471-3423 ou 9167-0166. Falar com Valdir Imóveis.







Lobão reafirma apoio integral a Luis Fernando



“Temos todas as condições de ganhar a eleição para governador em 2014”.

Quem faz a avaliação, exibindo convicção, é o ministro de Minas e Energia, senador licenciado Edison Lobão (PMDB), ao comentar o cenário da corrida eleitoral no Maranhão.
Ele acha que o candidato do partido, Luis Fernando Silva, vai muito bem na sua caminhada, reúne as condições para fazer uma boa campanha e mobilizar a maioria do eleitorado a seu favor.
“Eu apoio integral e incondicionalmente o Luis Fernando. Ele é experiente e está preparado para ser um grande governador” disse Lobão, ontem, numa conversa descontraída com a coluna.
O ministro justificou seu otimismo em relação às eleições – acha que o grupo elegerá o senador e as maiores bancadas estadual e federal – chamando atenção para três pontos: o governo está trabalhando muito e bem, o candidato a governador é bom e o grupo tem uma liderança forte e sólida, a governadora Roseana Sarney.
Lobão lembrou que o grupo liderado por Roseana Sarney “tem tradição de vitórias”.
Observou que sempre surgem adversários cantando vitória antes da hora, “mas nós temos um grupo forte, com grandes quadros e um grande apoio popular. É por isso que eu digo que temos condições de ganhar as eleições para o governo, para o Senado e para Câmara e Assembleia Legislativa”.
COM INFORMAÇÕES DA COLUNA ESTADO MAIOR, DO EMA, EDIÇÃO DE DOMINGO, 27

Filho de Jackson Lago desmente matéria supostamente paga da IstoÉ para promover Dino

Em carta encaminhada à revista IstoÉ, o filho do ex-governador Jackson Lago, o médico Igor Lago, desmente uma das várias mentiras contadas pela publicação em matéria supostamente paga para divulgar o pré-candidato comunista Flávio Dino.
Igor lembra que, ao contrário, do que noticiou a revista, houve momentos em que o grupo Sarney foi sim ameaçado de perder o comando do Executivo Estadual. E, na verdade, já chegou a perder, tanto com o rompimento do único governador preso do país, o ex-governador, José Reinaldo Tavares (na foto acima), patrono da inserção de Dino na política, como na eleição do próprio Jackson Lago.
Zé Reinaldo e Flávio Dino
Leia na integra a carta encaminhada por Igor Lago à revista:
À REVISTA ISTO É
(A/C do Editor Responsável),
Após leitura da matéria “O desespero do clã Sarney – Sob o risco de perder o poder no Maranhão pela primeira vez em quase meio século, a família do ex-presidente lança campanha predatória contra o principal candidato da oposição”, assinada pelo jornalista Claudio Dantas Sequeira, na edição 2293, 25/10/2013, a qual demonstra erros grosseiros a respeito da história maranhense, motivei-me a escrever o que se segue:
Com relação à recente história política-eleitoral maranhense, não é a primeira vez, como afirma a matéria, que o grupo Sarney corre risco de perder o poder no Maranhão.
A bem da verdade, isto já aconteceu no dia 29/10/2006 com a vitória de Jackson Lago, fato que completará 7 anos na próxima terça-feira, e que foi relatado, inclusive, pela própria revista Isto É na época.
Vale lembrar, também, que o grupo Sarney jamais aceitou a derrota eleitoral, pois entrou com  processo jurídico de cassação de expedição do diploma de governador diretamente no TSE que, por sua vez, cassou o mandato legítimo do governador aos dois anos, três meses e dezessete dias, o que ficou conhecido como uma das páginas mais tristes da história deste tribunal.
Igualmente, é importante lembrar que o grupo Sarney já enfrentou dificuldades, riscos de perder eleições e, pasmem, até venceu com suspeitos resultados eleitorais e/ou manobras de tapetão no judiciário.
Em 1990, o candidato oposicionista João Castelo (PDS) venceu o primeiro turno com 595.392 votos (36,3%) contra Edson Lobão (PFL) – 459.542 votos (28,3%) e Conceição Andrade (PSB) – 246.468 votos (16,2%), mas perdeu no segundo turno para o então candidato do grupo Sarney, Edson Lobão (PFL) por 101.107 votos (diferença de 7%);
Em 1994, os candidatos oposicionistas Epitácio Cafeteira (PPR) – 353.002 votos (30,79%) e Jackson Lago (PDT) – 231. 528 votos (20,19%) levaram a eleição para o segundo turno disputado por Roseana Sarney (PFL) e Cafeteira (PPR) que, suspeitamente, perdeu por 18.060 votos (1,22%), após 6 horas de apagão das luzes no TRE maranhense.
Detalhe: antes da escuridão o candidato oposicionista estava na frente!
Em 1998, a candidata Roseana Sarney (PFL) deu um passeio na sua reeleição, ou seja, venceu com 66,01% dos votos derrotando Cafeteira (PPR) – 26,35% e Domingos Dutra (PT) – 6,40%;
Em 2002, o candidato do grupo Sarney, Zé Reinaldo Tavares (PFL) obteve 1.076.893 votos (48,4%). Os oposicionistas Jackson Lago (PDT) – 896.930 votos (40,3%) e Raimundo Monteiro (PT) – 127.082 votos (6,03%) no primeiro turno.
Detalhe: o candidato com discurso oposicionista (?) Ricardo Murad (PSB) obteve 114.640 (5,70%). Mas a sua candidatura foi anulada pelo TRE-MA, que antes a havia autorizado, configurando uma das manobras mais estranhas daquela eleição, impedindo a realização do segundo turno.
Ressalto que nas eleições citadas participaram as candidaturas do PSTU (1994, 1998, 2002, 2006) e PV (1998) que, apesar de não atingirem 1% dos votos, igualmente deram suas contribuições ao pleito eleitoral.
Portanto, muita coisa aconteceu na história política-eleitoral maranhense que não pode ser esquecida, apesar de que alguns dos velhos protagonistas não fazem questão de lembrar, bem como muitos dos novos protagonistas fazem questão de contar a (es)história a partir deles em grande desrespeito a todos.
Atenciosamente e à disposição,
Igor Lago, médico, filho do ex-governador Jackson Lago.
São Luis, 27/10/2013.

Prefeita Belezinha realiza festa do servidor com música e premiação



Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

A Prefeita Belezinha realizou na noite deste domingo, a festa do Servidor Municipal de Chapadinha.

A Prefeita sorteou vários prêmios entre eles, celulares, tabletes, microondas e uma moto Honda Pop.

Estiveram prestigiando a festa vereadores e secretários municipais. Os servidores ganharam presentes e ainda dançaram com um grupo de pagode de São Luis que agitou a noite.

Quem ganhou a moto foi o professor Paulo Coelho, que é diretor da Escola Caic.








Jovem tem moto tomada de assalto no dia do seu aniversário na zona rural de Chapadinha

Hoje, 28, por volta das 7:30h da manhã, dois homens armados tomaram a moto de um jovem na localidade Cocal Grande- zona rural de Chapadinha.




Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

O Jovem Élcio, que está completando hoje, 18 anos, disse ao Blog do Foguinho que seguia para a localidade Madeira Cortada onde iria trabalhar em uma construção de casas. Quando ele passava pela localidade Cocal Grande foi abordado por dois homens armados com revólver e tomou a sua moto.

Élcio falou que um dos bandidos pediu a ele que entrasse no mato e ele caminhou uma distância de 10 metros para dentro do mato e começou a sessão de espancamentos na cabeça e chutes na barriga, o jovem sangrou bastante. Após o espancamento os bandidos fugiram levando a motocicleta.

Ele já registrou um BO e a Polícia está atrás dos envolvidos.


O Jovem está completado hoje 18 anos, e a sua primeira surpresa no seu aniversário foi totalmente negativa.


Bandido armado assalto posto de combustível em Chapadinha

Posto de Combustível Santo Antonio

Por: Blog do Foguinho, 28 de outubro de 2013.

Na madrugada de Sábado, 26, por volta de 2:30h, um elemento armado com um revólver, em uma motocicleta, chegou no Posto de combustível Santo Antonio no Centro de Chapadinha e levou dinheiro e o celular do frentista de plantão.

Segundo informou o Serviço de Inteligência da Polícia Militar ao Blog do Foguinho, o bandido ainda disparou um tiro em direção ao frentista, mas não acertou.

O Tiro poderia matar o frentista ou até causar uma explosão na bomba de combustível, mas graça a Deus não houve feridos. A Polícia já está atrás do elemento que praticou o assalto.

Homem é alvejado com cinco tiros na porta de casa por dois motoqueiros em Brejo-MA

Por CN1/Luiz Carlos Jr e Blog do Foguinho

Segunda-Feira, 28 de outubro de 2013



Um homem conhecido por Luis Mendes foi assassinado por volta das 21h  deste domingo no bairro Zé Gomes em Brejo-MA.

De acordo com a polícia, Luis  estava em casa quando dois elementos em uma motocicleta chamaram a vítima  no portão, em seguida dispararam  cinco tiros contra Luis Mendes que morreu na hora. 

A polícia ainda não sabe os motivos do crime, mas descarta a possibilidade de assalto.





Daqui a pouco mais informações.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger