E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

“Hospital Regional de Chapadinha põe fim no sofrimento e garante atendimento de qualidade aos paciente de Hemodiálise”, afirma Secretário Carlos Lula.




O Secretário Carlos Lula usou a sua rede social para destacar o fim do sofrimento dos pacientes de Hemodiálise que percorriam até 500 KM em busca de tratamento na capital São Luis.

Na foto está a paciente de Chapadinha Ana Nascimento que a anos sofria nesta peregrinação, mas agora terá um atendimento especial na sua cidade, com a inauguração do Hospital Regional.


Ainda no seu discurso no dia da inauguração, Carlos Lula disse que os 10 Leitos tem a capacidade de até 60 paciente, e hoje na região só tem 48 que buscam este tipo de tratamento.

Enfim, o Hospital Regional além de realizar sonhos, veio pra salvar vidas da população do Baixo Parnaíba.

Antes não tinha, agora tem.




Prefeitura de Chapadinha realizará dia 26 a festa dos pais com o cantor Toca do Vale.



A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Cultura está preparando uma grande programação para animar a festa dos pais, no dia 26.

A festa será animada pelo cantor Toca do Vale, que fará um grande show na Praça do Povo.

A noite contará com a participação do cantor Carlinhos Maranhão.

Organização: Secretaria de Cultura

Realização prefeitura de Chapadinha.

Projeto de Hildo Rocha fortalece a economia de Imperatriz e 15 municípios da Região Tocantina

O deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara dos Deputados para pedir o apoio dos colegas parlamentares na aprovação do PLP 522/2018, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a criar a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Imperatriz.
A proposta é inspirada em ações semelhantes que deram bons resultados em grandes centros urbanos como Brasília e Teresina. A proposta do parlamentar maranhense beneficia 16 municípios, sendo nove do Maranhão e sete do Tocantins.
“Imperatriz pode ser considerada uma grande metrópole e juntando-se, de forma articulada, a cidades localizadas no seu entorno, incluindo, inclusive alguns municípios do vizinho Estado do Tocantins, ficará mais forte, pois como Região Integrada de Desenvolvimento atrairá as ações de desenvolvimento econômico do governo federal”, argumentou Hildo Rocha.
Os municípios maranhenses que irão compor a RIDE são: Imperatriz; Cidelândia; Davinópolis; Governador Edison Lobão; João Lisboa; Montes Altos; Ribamar Fiquene; São Francisco do Brejão e Senador La Rocque. Do Tocantins são: Itaguatins; Aurilândia; Axixá; Araguatins; São Miguel; Sítio Novo e Tocantinópolis
“Essas cidades irão se fortalecer porque passarão a contar com o forte apoio do governo federal para a implantação de políticas de desenvolvimento integrado nas áreas de transporte, comunicações, saúde pública e tantas outas áreas que demandam ações do poder público. Portanto, espero que os deputados e deputadas apoiem esse Projeto de Lei que vai desenvolver de forma planejada a cidade de Imperatriz e todo o seu entorno criando oportunidades de emprego renda e riqueza para todos”, declarou Hildo Rocha.

A partir de quinta-feira, 16, a campanha eleitoral está liberada..


A partir desta quinta-feira (16), os candidatos ao governo do Maranhão e também ao Senado e a deputado estadual e federal estarão livres para fazer a campanha oficial de 2018. 

Serão cerca de 50 dias de propaganda no rádio e televisão e mais os atos políticos mais tradicionais em municípios como comícios, passeatas, apitaços, panfletagens e até os bandeiraços.

Em Chapadinha e Região a disputa pela vaga será bem competitivas, com os nomes de Paulo Neto, Levi Pontes, Belezinha, Marcos Caldas, Thaiza Hortegal e Fábio Braga.

Estes nomes estão em competição para buscarem seus mandatos.

Governador: Estão com pedido de registro já oficializado os candidatos  Ramon Zapata (PSTU), Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB).

Sanção Gás, é Nacional Gás; Entrega imediata (água e gás), botijão testado e sem vazamento



Nossos telefones: 0800 280 6465 | (98) 3471 0480 | 3471 3030 | 98243 7468.

Aceitamos cartão de crédito; levamos a máquina de passar cartão até sua residência.

Hildo Rocha repercute em Brasília pesquisa de estudantes do IFMA de Codó


O deputado federal Hildo Rocha destacou, em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, as conclusões de pesquisa realizada por estudantes de agronomia do Instituto Federal do Maranhão do campus de Codó.

De acordo com o deputado, o estudo além de contribuir com ensinamentos práticos, utilizáveis por qualquer pessoa ligada ao setor da agricultura familiar, contém um componente útil no campo da preservação ambiental.

“Parabenizo Míria Casado da Silva, Maksaila Gomes da Silva e Artur Oliveira Abreu, que por meio de pesquisas, comprovaram que o garrafas PET, protegem os grão contra a ação de insetos e  conservam as sementes, mantendo-as em boa qualidade por até 120 dias”, destacou Hildo Rocha.

Reconhecimento internacional
As conclusões sobre o aproveitamento de garrafas de politereftalato de etileno, mais conhecido como PET, ganharam destaque em revista de circulação internacional. “Isso mostra que a qualidade do ensino ofertado pelo Ifma é muito boa. Tanto é que estudantes de Agronomia daquela instituição escreveram artigo sobre as conclusões do estudo que foi muito bem aceito por membros de universidades internacionais. Portanto, parabenizo o Instituto Federal do Maranhão pelo bom trabalho que vem prestando, principalmente no campus da cidade de Codó” disse Hildo Rocha.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger