E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra a COVID-19 no Maranhão

 




O Governo do Maranhão iniciou, na noite desta segunda-feira (18), a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no estado, em cerimônia realizada no estacionamento interno do Palácio dos Leões. As cinco primeiras doses da imunização foram aplicadas em profissionais da saúde da rede estadual e indígenas, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina CoronaVac e o Ministério da Saúde enviar pouco mais de 123 mil doses para o Maranhão.


A primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Maranhão foi Egle Maia Sousa, de 46 anos, que é técnica de enfermagem no Hospital Carlos Macieira, um dos principais centros de referência no tratamento do coronavírus no estado. Em seguida, foram imunizados: Fabiana Guajajara, indígena da Aldeia Arariboia; Conceição de Azevedo, médica infectologista do Hospital Presidente Vargas; Henrique Novaes Sobrinho, fisioterapeuta do Hospital Carlos Macieira; e Sônia de Matos, enfermeira do Hospital Genésio Rêgo.


Prefeita Belezinha realiza pagamento de Agentes Comunitários de Saúde, referente ao mês de Dezembro de 2020.

 

Atenção!!!


A prefeitura de Chapadinha informa que, Amanhã (19), será liberado o pagamento da categoria ACS, referente a dezembro de 2020.

Atenção!!!


Amanhã (19), será liberado o pagamento da categoria ACS, referente a dezembro de 2020.

 

#belezinhaprefeita

#CompromissoEDesenvolvimento

#chapadinha

#SALARIO.

Equipe do Pólo Uniasselvi Chapadinha faz visita em escolas e locais de provas do ENEM.

 

 

Chapadinha, 18 de janeiro de 2021.


Na data de 17/01 realizou-se o primeiro dia de aplicação das provas do ENEM 2020. E a Uniasselvi Chapadinha, veio a realizar mais uma ação com intenção de trazer a pública e comunidade geral o seu interesse em formar cidadãos capacitados e com habilidades para o mercado de trabalho , dando oportunidades aos jovens chapadinhenses e de cidades circunvizinhas. Com bolsas de estudos que podem chegar até 100% dependendo da média no ENEM.  Quando o assunto é EAD, a Uniasselvi é especialista. Já são mais de 15 anos de experiência no Ensino a Distância, e qualidade comprovada pela nota Máxima do MEC. Com aulas semanais, e para um aprendizado ainda mais completo, você conta com as mais modernas plataformas virtuais e materiais didáticos exclusivos.


Agradecemos  a todos que se envolveram nesta ação pois, juntos somos mais fortes. Agradecemos também as escolas públicas estaduais e municipais deste município pela colaboração.









Deputada Dra. Thaiza luta por policlínica e mais leitos de hemodiálise em Chapadinha




Por: Blog do Foguinho, 18 de janeiro de 2021.

 

Durante reunião da deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) com o secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo Lula, na última quinta-feira (14),  a parlamentar estreitou o diálogo sobre a região do Baixo Parnaíba e sugeriu ações específicas, entre elas a ampliação do serviço de hemodiálise e a implantação de uma Policlínica em Chapadinha.

 

"Levei para o secretário muitas demandas em relação ao Hospital Macrorregional de Chapadinha, referência da região para muitos municípios. Sugeri mudanças e melhorias, como a ampliação do serviço de hemodiálise. Outra necessidade é de um hemonúcleo para melhor atender as demandas da média e alta complexidade, e solicitei diretamente ao secretário Carlos Lula a implantação de uma policlínica em Chapadinha. Saí muito satisfeita do nosso diálogo e disposta a estar lado a lado com o secretário trabalhando fortemente pela saúde do Baixo Parnaíba", disse Dra. Thaiza.

 

Anapurus

 


A saúde é um dos carros chefes na gestão da prefeita reeleita professora Vanderly (PCdoB), que também se reuniu com a deputada Dra. Thaiza na última semana.

 

"Me coloquei à disposição da professora Vanderly, onde sei do seu forte trabalho na área da saúde e estarei somando forças para Anapurus avançar ainda mais. Assim que voltarmos as atividades na Assembleia Legislativa, estarei destinando emendas para aquisição de aparelho de Raio-X no município", declarou a deputada.


Mata Roma: Vídeo mostra que gestão do prefeito Bode entregou Clínica Luís Brandão e várias unidades de Saúde em pleno funcionamento, a atual gestão apenas fez a reabertura.

 


Por: Blog do Foguinho, 18 de janeiro de 2020.


Um vídeo produzido no final do mês de dezembro de 2020, ainda na gestão anterior, mostra que a Clínica Luís Brandão foi entregue ao atual governo em plenas condições de funcionamento, equipada e estruturada.


Não se trata de uma reinauguração e sim uma reabertura

A nova gestão fez a reabertura das policlínicas da sede do município de Mata Roma, prédios esses entregues a nova gestão em perfeito estado de conservação, com insumos, vacinas ,equipamentos ou seja aptos ao funcionamento .


Nada como divulgaram blogs aliados do prefeito atual onde falaram em saqueamento e falta de condições pra dá início aos trabalhos ofertados nessas policlínicas, ainda relataram não terem tido acesso a informações sobre conduta de atendimento e funcionamento , fato que não procede ,pois  tiveram todas as informações necessárias sim, em todos os departamentos, a gestão passada tem trabalho prestado e competência pra trabalhar pois foram 12 anos à frente desses órgão, agora resta a nova equipe de trabalho ter os mesmos profissionais competentes pra continuar os trabalhos pois não tem essa lei que obrigue profissional anterior a ensinar os atuais a trabalhar.


Sem deixar de enfatizar que as policlínicas sempre tiveram seus trabalhos retornados no mês de janeiro em meados dos dias 7 a 10 do mesmo mês.



Tratem das coisas baseados nas veracidade dos fatos e não em politicagem pois o período eleitoreiro já passou .

Atenção Chapadinha: Instituto 11 Elo lança promoção para você fazer sua inscrição em vários Cursos Técnicos e profissionalizantes, confira.

 




Por: Blog  do Foguinho, 18 de janeiro de 2020.

 

Atenção, cidadãos chapadinhenses, o seu futuro agora só depende de você!

 

O Instituto 11Elo dispõe cursos técnicos nas áreas de Radiologia, Enfermagem, Saúde Bucal, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e outros...

 

Atenção: O instituto dispõe do Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil.

 

Modalidade: encontros aos finais de semana.

 

E estamos com uma mega promoção: matrícula gratuita e descontos de pontualidade durante todo o curso.

 

Então, aproveite! Faça sua matrícula e garanta logo sua vaga!

 

O instituto 11Elo está localizado próximo a Clínica do Dr. Pedro e a e gráfica Editora Escolar.

 

Fone de contato: 99161-8475 /  9115-4270 falar com Jeconias Portela.





















https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger