E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Embarcação com cinco pessoas naufraga em Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses


Três pessoas estão desaparecidas. Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (8), na foz do Rio Preguiças.


Embarcação com cinco pessoas naufragou na foz do Rio Preguiças, em Barreirinhas (MA) — Foto: Divulgação/Capitania dos Portos do Maranhão


Uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (8) na foz do Rio Preguiças em Atins, no município de Barreirinhas, localizado 252 km de São Luís. De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), duas pessoas foram resgatadas e três estão desaparecidas.

Ao G1, a Capitania dos Portos informou que a embarcação identificava como ‘O Marinheiro 66’, realizava o transporte de passageiros e cargas. Militares da Marinha do Brasil foram acionados por um dos tripulantes, que conseguiram o resgate para os sobreviventes. Uma embarcação da Marinha foi deslocada até o local do naufrágio para ajudar no salvamento.

A Marinha emitiu um alerta para as embarcações que navegam na região para ficar atentas e deslocar para a área onde ocorreu o naufrágio em apoio as buscas. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Veja na íntegra a nota da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil

"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (08), na foz do Rio Preguiças-MA. Trata-se de uma embarcação de transporte de passageiros e carga, chamada “O Marinheiro 66”, de 14 metros de comprimento e casco de aço. Cinco pessoas estavam a bordo; duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação e três estão desaparecidas.

Militares da Marinha, no Farol da Preguiça, em Barreirinhas-MA, foram acionados por um dos tripulantes que conseguiram resgate. Após ser informada, a CPMA iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). A embarcação “Mearim” se deslocou de Barreirinhas-MA para a área do acidente, para auxiliar as buscas.

Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar as buscas. Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação."


Câmara de Chapadinha aprova Projeto do vereador Júnior Carneiro que garante Ronda Escolar realizada pela Guarda Municipal




Por: Blog do Foguinho, 08 de outubro de 2019.

A Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha aprovou por unanimidade o Projeto de N• 20/2019 de Autoria do Vereador Júnior Carneiro, que dispõe sobre a Ronda Escolar realizada pela Guarda Municipal de Chapadinha.

Com o intuito de garantir mais segurança nas escolas municipais, o vereador Júnior Carneiro preocupado com os estudantes, professores  e os demais que compõem  as escolas, criou o Projeto de Lei N• 20/2019.


A Ronda Escolar é extremamente importante onde ajudará a enfrentar e reduzir os índices da violência nestes locais.

Tornando assim um instrumento preventivo essencial para o cotidiano escolar.

E o Projeto ajudará a melhorar e reduzir os índices de criminalidade registrado no Município com intervenção direta da Guarda Municipal.

Gostaria de agradecer aos colegas Parlamentares que contribuíram para que o Projeto fosse aprovado.

Vereador Júnior Carneiro 🐑 JUVENTUDE E COMPROMISSO!

O vereador Junior Carneiro aproveitou o momento e fez um discurso polêmico, confira o vídeo.


Corpo de jovem brejense está em necrotério da cidade de Natividade do Tocantins e amigos procuram família em Brejo para comunicar o seu falecimento.


Por: Blog do Foguinho, 08 de outubro de 2019.

Corpo de jovem brejense está em necrotério da cidade de Natividade do Tocantins e amigos procuram família em Brejo para comunicar o seu falecimento.

O corpo do jovem identificado por Ricardo Cunha dos Santos, natural da cidade de Brejo, está no Necrotério da cidade de Natividade no Estado do Tocantins.

Amigos entraram em contato com familiares em Brejo para comunicar que o corpo do jovem está no necrotério.


De acordo com informações, O jovem Ricardo Cunha é filho de uma mulher do do Bairro Santa Cruz de Brejo.

Um vereador da cidade já está providenciando o translado do corpo.

As causas da morte não foram reveladas.


Urgente: Família procura idoso em Chapadinha e temem que ele tenha sido assassinado por criminosos na zona rural.


Chapadinha, 08 de outubro de 2019.

A família entrou em contato com nossa página para comunicar que está à procura do idoso, José Viera da Silva, 63 anos, mas conhecido por Zé Rosa.

A família disse que ele foi visto pela última vez domingo, dia 06, por volta das 16:00hs em uma moto Broz passando pela estrada do povoado Bacabalzinho.

De acordo com informações, o idoso “Zé Rosa” tinha uma espingarda e estava em perseguição atrás de outros dois homens que estavam em outra moto logo a frente dele, e todos estavam em alta velocidade passando pelo Bacabalzinho e nunca mais foram vistos.
Os vizinhos relataram que a casa do idoso ficou com as portas abertas e tudo indica que eles estavam negociando algo de valor e os dois homens teriam furtado o idoso e fugido.
Ele mora na Rua do Papagaio próximo ao Recanto do Gás, sozinho.

Até o presente momento o idoso não foi localizado e a família está a procura na zona rural e até dentro do matagal com a suspeita que ele tenha sido assassinado por criminosos.


Flávio Dino forma mais 180 policiais para reforçar segurança no Maranhão

A formatura foi na Praça Maria Aragão e teve a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão
Mais 180 novos policiais militares se formaram nesta segunda-feira (7) no Maranhão para reforçar a segurança no Estado. Eles passam a integrar a maior tropa policial da história do Maranhão, de 15 mil profissionais.

Os novos policiais do Curso de Formação de Soldados 2019 vão atuar tanto na capital quanto no interior.

A formatura foi na Praça Maria Aragão e teve a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ismael Fonseca, além de autoridades civis e militares.

“Estamos permanentemente investindo para aprimorar a polícia. Isso inclui a formação, a capacitação e a valorização dos profissionais para que obtenhamos esse resultado. Uma polícia mais eficiente e mais próxima da população e que seja capaz de continuar a redução da violência”, afirmou o governador Flávio Dino.

Ele deu como exemplo, a queda de 72% nos homicídios em setembro de 2019 na Grande Ilha na comparação com o mesmo mês de 2014. Além disso, São Luís é a capital que mais reduziu esse tipo de crime em todo o Brasil.

Bomba: Uso irregular de precatórios do Fundef leva PF a investigar gestão Vanderly Monteles

Uso irregular de precatórios do Fundef leva PF a investigar gestão Vanderly Monteles

Blog Atual 7, de São Luis trouxe hoje, 08 de outubro mais uma bomba sobre a cidade de Anapurus.

Veja.


A Polícia Federal abriu investigação contra a gestão Vanderly Monteles, do PSDB, na prefeitura de Anapurus, município localizado no Leste Maranhense, para apurar a utilização ilegal de parte dos recursos oriundos dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), no exercício de 2018.

Segundo fonte ouvida pelo ATUAL7, o inquérito foi instaurado este ano, após uma auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão apontar, dentre outras delinquências, o pagamento por serviços fantasmas de reformas em escolas da zona rural de Anapurus; e a omissão da licitação e do contrato com a empresa GPA Construções e Serviços Ltda para a realização desses serviços.


Conforme relatório da auditoria, dos R$ 15.522.153,87 recebidos pela gestão Vanderly Monteles no ano passado referente aos precatórios do Fundef, ao menos R$ 351.940,05 foram repassados para a GPA, que fica em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, sem a devida contraprestação dos serviços de reforma nas escolas.

Toda a operação, ainda segundo os auditores, foi feita sem a devida transparência legal, violando a Lei de Licitações e a instrução normativa da corte de Contas que torna obrigatório o envio ao tribunal de elementos necessários à fiscalização das contratações públicas, por meio do chamado Sacop (Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratação Pública).

Outras possíveis irregularidades, que teriam sido efetuadas em 2018, com recursos federais encaminhados à prefeitura de Anapuru, também estão na mira do inquérito aberto pela PF.

Procurada pelo ATUAL7, desde a segunda quinzena do mês passado, para se posicionar a respeito da conclusão da auditoria do TCE-MA em sua gestão, a prefeita Vanderly Monteles permanece sem se manifestar. Não conseguimos entrar 

Fonte: Blog Atual 7.


Em primeira mão, Advogado Aldy Júnior é nomeado em cargo federal, como Coordenador Distrital de Saúde Indígena – DSEI Maranhão.


Na foto: Advogado Aldy Júnior e o deputado Federal Juscelino Filho.


Por: Blog do Foguinho, 08 de outubro de 2019.

Uma articulação do deputado federal, Juscelino Filho (DEM) garantiu a nomeação do advogado chapadinhense, Dr. Aldy Júnior para o cargo de Coordenador Distrital do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena do Maranhão.

A Portaria de nomeação de Aldy Júnior foi publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de setembro de 2019 e foi assinada pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, João Gabardo dos Reis, da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, no governo Bolsonaro.

Aldy Júnior vai comandar uma das pastas mais importante do governo Bolsonaro, no Maranhão que é a Coordenação Distrital de Saúde Indígena – DSEI Maranhão.

O ex-vereador e advogado Aldy Júnior é presidente do DEM em Chapadinha e aliado de Juscelino Filho presidente estadual do Partido no Maranhão.

Veja abaixo a nomeação publicada no Diário Oficial da União.





Amanhã, dia 09, começa a Campanha de Doação de Sangue na Câmara Municipal de Chapadinha.


A vereadora Nildinha Teles, por meio da Hemomar vai realizar nos dias 09 e 10 mais uma campanha de doação de sangue na Câmara Municipal de Chapadinha.

A campanha começa a partir das 08:hs da manhã.

Igreja Pentecostal Aliança com Deus realiza de 06 a 10 de novembro o Balança São Bernardo.



6 ano de Abala São Bernardo com a glória de Deus

A igreja tem 11 anos de muita fé e determinação.

A Igreja nasceu com um propósito que foi de levar a palavra de Deus, as pessoas que estavam necessitadas de verem suas vidas mudarem através do evangelho de Jesus Cristo. É uma igreja avivada que busca um mover do Espírito de avivamento para toda essa região do Baixo Parnaiba, temos a ousadia de lançar as redes através de eventos como CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE MISSÕES E MILAGRES com pregadores estrangeiros e o ABALA SÃO BERNARDO COM A GLÓRIA DE DEUS que tem salvado muitas vidas que foram impactadas através da Palavra de Deus e consolidadas através do trabalho da igreja.

E este ano 2019 o Abala são Bernardo acontecerar de 06 a 10 de Novembro. Entre as atrações de Louvor trás pela primeira Sthefany Cardoso e o ministério de Louvor Plenitude.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger