E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vereador Marcelo Menezes denuncia as péssimas condições que se encontram as escolas da zona rural de Chapadinha.

O vereador Marcelo Meneses usou sua conta no facebook para detonar a Prefeita Belezinha e denunciar as péssimas condições que se encontram as escolas na zona rural de Chapadinha.

Veja os comentários do vereador.











Para evitar colisão, motorista sai da pista e capota o carro na MA-230 em Anapurus.

Motorista saiu da pista para evitar colisão.

Por: Blog do Foguinho, 18 de agosto de 2014.

Por volta das 11:30h, desta segunda-feira, 18, um carro capotou na MA-230 em Anapurus.

Segundo informações, o motorista Francisco Manoel da Silva estava no veículo com família seguindo no sentido São Bernardo/Anapurus.

Já na cidade de Anapurus um caminhoneiro que vinha no sentido contrário tentou escapar de um buraco e entrou na contramão, forçando o motorista Francisco sair da pista e capotar o carro. Por pouco não houve uma colisão.

O motorista Francisco saiu da pista e capotou o veículo com a família dentro. 

Por sorte ninguém saiu ferido e somente sofreram escoriações pelo o corpo.

O carro tem placa de Brasília e ficou completamente destruído por irresponsabilidade de um caminhoneiro que entrou na contramão.

Veja as fotos do veículo completamente destruído.




Mais Obras! Prefeitura de Mata Roma entrega obras de infraestrutura, saúde, esporte e lazer

Prefeita Carmem Neto.
A Prefeita Carmem Neto, inaugurou no último sábado (14) diversas obras em Mata Roma. Entre as melhorias que foram entregues aos mataromenses, pavimentação de ruas, Clínica da Família, nova sede da Secretaria de Cultura, Abrigo Central, poços artesianos e quadra esportiva.
Acompanhada dos secretários municipais, vereadores e da comunidade, que fez questão de prestigiar as inaugurações, as obras são frutos de parcerias tanto com os governos estadual e federal como também de recursos próprios.
‘É motivo de satisfação para o Governo Municipal está hoje entregando esses benefícios que farão diferencia no dia a dia da população. Todas as obras são executadas com alto padrão de qualidade, melhorando ainda mais a qualidade de vida do nosso povo, que hoje conta com ruas trafegáveis, postos de saúde estruturados, quadras esportivas acessíveis e poços que irão garantir o direito a água. A prefeitura não para e vamos continuar trabalhando incansavelmente por nossa terra” – enfatizou a prefeita.
 A primeira parada da prefeita e toda a comitiva aconteceu com a inauguração das ruas Redenção, Antônio Monteles e Severo Antônio Garreto. O calçamento vai garantir melhor mobilidade aos moradores dos bairros atendidos proporcionando mais espaço e melhores condições de tráfego.


Carmem Neto inaugurando a nova sede da Secretaria de Cultura.
 Mais Saúde
Dando continuidade as inaugurações, a Prefeita Carmem Neto entregou a população um moderno Laboratório de Análises Clínicas construído com recurso próprios e o mais equipado da região. Com instalações confortáveis e aparelhagem de última geração, a nova estrutura vem para respaldar e fortalecer o sistema público de saúde da cidade. Estrategicamente localizado próximo as instalações do hospital municipal, vão ser realizados coleta de material biológico para diagnóstico de diversos tipos de doenças. O Laboratório realizará também coleta domiciliar em pacientes acamados e de urgência e emergência.
Uma grande referência no governo “Unidos pelo Progresso” são as Clínicas da Família que de tão equipadas e estruturadas viraram modelo na região.  O povoado Mucuim foi mais um agraciado com a implantação da unidade de saúde. A Clínica da Família Francisco Abraão Gomes de Oliveira vai atender centenas de moradores da região. Ao todo já são 18 unidades espalhadas pelo município com atendimento médico e odontológico, acolhimento, imunização, teste de gravidez, nebulização, exames preventivo, enfermagem e outros.
“Todas as ações que hoje a Prefeita Carmem Neto realiza no município só evidencia o seu compromisso com o povo. Quando é que víamos benfeitorias dessas antes? Quando é que Mata Roma teve Clínicas tão bem equipadas funcionando durante toda a semana com médicos e enfermeiros e um laboratório como esse que não tem em municípios maiores que o nosso? São ações como essas que nos deixam satisfeitos de trabalhar nessa administração. Porque vemos que ela não fica parada, ela corre atrás para trazer o melhor para nossa terra”- destacou o secretário de Saúde, Gustavo Correa.
Infraestrutura

O governo que não para de trabalhar, intensifica suas atividades com ações nunca vista antes no município. A realidade dos povoados Currais e Guadalupe mudou e a qualidade de vida melhorou com a construção dos poços artesianos entregues às comunidades pela prefeita. Com o benefício vai dá para amenizar os efeitos da estiagem e democratizar o acesso à água chegou. “Esse novo sistema de capitação de água vai mudar a realidade das comunidades e isso me enche de alegria, em poder contribuir com a realização do desejo do nosso povo. Mata Roma vem crescendo e nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população” – disse a Prefeita.
Mais Cultura, Esporte e Lazer também é marca registrada da administração municipal. A implantação da Secretaria Municipal de Cultura traduz a importância e a dimensão que hoje a pasta representa tanto para o município como para a administração. Bem equipada, em um amplo espaço e bem localizada a nova sede está apta para satisfazer às necessidades das atividades da Cultura. Para o secretário, Genivaldo Martins, Mata Roma inicia um momento que ficará com certeza marcado na história.  “A sede traz conforto e melhores acomodações influenciando no desempenho das funções dos que aqui trabalham para prestarmos um serviço eficiente e eficaz. Só temos que agradecer à prefeita pela oportunidade. Durante muitos anos atuei como oposição, mas diante dos desenvolvimentos e de tantas ações em prol do povo, temos que reconhecer e dar as mãos para juntos construirmos uma cidade cada vez melhor”- afirmou o secretário.


Quadra de esporte construída pela a Prefeitura de Mata Roma. 
O esporte também foi agraciado. A prefeita Carmem Neto entregou uma linda quadra esportiva na Trizidela, construída em parceria com o governo estadual, que beneficiará os jovens mataromenses na prática de esportes, como futebol, voleibol e basquete, entre outras atividades de lazer e convivência. “A construção representa o resgate da autoestima no município. No lugar de uma quadra destruída, há agora um espaço para lazer e prática de esportes na comunidade, isso é muito importante para a população local se sentir cuidada e também cuidar deste espaço”- destacou a prefeita.
A inauguração do “Abrigo Central” na Praça José Sarney finalizou as solenidades promovida pela prefeitura de Mata Roma. O prédio bem adaptado vai proporcionar melhorias urbanas e paisagísticas para o desenvolvimento de atividades culturais no centro da cidade. A praça ficou ainda mais bonita.
Carmem Neto em seu discurso enfatizou que o próximo prefeito que estiver no poder vai receber uma cidade equipada e estruturada com grandes obras na zona urbana e rural.
Empresário Araújo, ex-prefeito João Lúcio e vereador Preto Diniz.

A prefeita contou também com a presença do empresário Araújo Diniz, que parabenizou o governo pelo o avanço em todos os setores. Araújo em contato com o blog do Foguinho disse que essas obras vai beneficiar todas população que está sendo beneficiada na área da saúde, esporte e Infraestrutura.



Calçamento da Rua Severo Antonio Garreto.

Calçamento de qualidade é marca de um bom trabalho

Calçamento, Prefeita Carmem Neto entrega melhorias na Infraestrutura.

O povo recebe as obras realizada pela a Prefeitura de Mata Roma. 



Vereadora Geisa Lobo, Vereador Alfredo Marques, Araújo Diniz e Vereador Bode
Inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde na zona rural
Equipamentos da Unidade Básica de Saúde

Cadeira para tratamentos odontológicos.

Sistema de Abastecimento de água para a população da zona rural

Morador disse que água na torneira é um sonho realizado

O povo comemora a chegada da água na torneira
Prefeita Carmem Neo convida D. Maria, esposa do falecido Aprígio, nome dado ao Abrigo Central. 

Abrigo Central o novo point da cidade de Mata Roma

Dr. Talvane reúne lideranças e coordenação de campanha em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 18 de agosto de 2014.

O candidato a deputado federal, Dr. Talvane Hortegal 7077, reuniu na manhã de domingo um grupo de amigos que estão se colocando a disposição para colocar a campanha rumo da vitória.

Estiveram presentes na reunião amigos que buscam votar em Talvane para que nossa cidade e região tenha um deputado federal de verdade.

Com o grupo foi definido também a coordenação que ficará a frente da campanha.

Talvane tem hoje 55% das intenções de votos pra deputado federal em Chapadinha e juntos com os amigos e eleitores esse número tem de aumentar.

Estiveram presentes também; o ex-prefeito Isaías Fortes, o empresário Neném, o Odontólogo Dr. Bacelar, o advogado Dr. Élcio e demais lideranças que apóiam a candidatura da vitória do 7077.










Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal “Folha de S.Paulo” divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.
É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.



A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.
O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
- Dilma Rousseff (PT): 36%

- Marina Silva (PSB): 21%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 47%

- Dilma Rousseff: 43%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 39%

O Datafolha não realizou a simulação de uma disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:
- Dilma Roussef: 34%

- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix e Rui Costa: 13%
- Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iasi: 11%
- Eduardo Jorge: 10%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado em 17 de julho, o índice era de 32%. O percentual de aprovação considera os entrevistados que avaliaram o governo como “bom” ou “ótimo”. A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideraram o governo “ruim” ou “péssimo”, foi de 23% (era 29%). Dos ouvidos, 38% consideram o governo como “regular” (mesmo percentual anterior).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 38%

- Regular: 38%
- Ruim/péssimo: 23%

Jovem morre em acidente de moto em Mata Roma

Lucas Araújo

Morreu na madrugada deste domingo 17 por volta das 5:00h, o jovem Lucas Araújo em um acidente de moto nas proximidades do posto Millenium em Mata Roma MA.


Segundo informações, o jovem estaria voltando de uma festa que acontecia na cidade vizinha, Anapurus; e ao passar por um quebra-molas próximo ao posto, ele, tentou levantar o pneu dianteiro e em um desiquilíbrio não conseguiu concluir a manobra e caiu batendo fortemente a cabeça na pista. Lucas não usava capacete e morreu minutos depois.

Não se sabe se o mesmo estaria alcoolizado. Ainda segundo amigos mais próximos, o jovem teria se acidentado meses atrás quando também voltava de uma outra festa em Anapurus. 


Lucas tinha 17 anos e residia em Mata Roma MA.


Extraído: Blog do Ravel.

Flávio Dino 56% Edinho 26%, Diz Pesquisa Exata/Tv Guará


Instituto aponta que a rejeição a Edinho Lobão é de 39% e Flávio Dino, 16%.

Flávio Dino (PCdoB) permanece com larga vantagem nas eleições para o Governo do Estado de 2014, aponta pesquisa Exata / TV Guará. Com 56% das intenções de voto, o candidato da oposição lidera a disputa, vindo em segundo lugar o candidato Edinho Lobão (PMDB), com 26% das intenções de voto. Pesquisa também mostrou rejeição dos candidatos.

A pesquisa Exata / TV Guará apontou que outros três candidatos tiveram desempenho de 1% no eleitorado: Zé Luís Lago (PPL), Antonio Pedrosa (PSOL) e Saulo Arcângeli (PSTU). Josivaldo Correa, do PCB, não pontou. Brancos e nulos somam 8% dos entrevistados e não sabem ou não responderam, 7%.

A diferença do candidato Flávio Dino para o segundo colocado no fim de semana antes do início da propaganda eleitoral de Rádio e Televisão é de 30 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Edinho Lobão, apoiado pelo grupo Sarney. O histórico da pesquisa Exata mostra que aumentou

Esta é a terceira pesquisa do Instituto Exara em parceria com a TV Guará. Em julho, o instituto aferiu que Flávio Dino possuía à época 54% das intenções de voto contra 25% de Edinho Lobão. A comparação mostra crescimento de 2 pontos de Flávio Dino e 1 ponto de Edinho Lobão.

O instituto Exata avaliou ainda a rejeição dos candidatos a governador. Quando perguntados “em quem não votaria de jeito nenhum,” 39% dos entrevistados disseram rejeitar Edinho Lobão. Em segundo lugar neste quesito está Zé Luís Lago com 21%.
Com 18% de rejeição aparece Josivaldo Correa e, em quarto, Flávio Dino com 16% de rejeição. Seguido de Saulo Arcangeli e Antonio Pedrosa, ambos com 14%. Dentre os entrevistados, 12% disseram que poderiam votar em todos e 8% afirmaram que não votariam em nenhum deles.


A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral registrada sob o protocolo 035/2014. Foram ouvidas 1400 pessoas em 45 municípios em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Atriz Jessika Alves, a babá gata de 'Em Família' tira tudo para a Playboy. Confira as fotos


Capa da edição comemorativa dos 23 anos da revista “Playboy”, a atriz Jessika Alves disse que posar para as fotos acabou sendo mais tranquilo do que ela imaginava. “Foi muito fácil”, disse a atriz de 23 anos.

Ela revelou que bebeu um pouco vinho para ficar mais descontraída, mas que achou que a nudez veio de forma natural durante a sessão. “No final eu já estava dispensando o roupão. Acho que eu nunca andei nua tanto tempo na minha vida!”, comentou.

“A partir do momento em que você trata a nudez como algo natural, ela fica natural”. A revista chega às bancas nesta quarta-feira (13). As fotos foram feitas em um hotel fazenda no sul do Rio de Janeiro. A publicação é especial e celebra seu aniversário de 39 anos de distribuição no Brasil.

A bela, que interpretava a babá Guiomar na novela “Em Família”, antiga trama das 21h da Rede Globo, teria recebido cerca de R$ 500 mil pelo ensaio nú. Isso mesmo, meio milhão de reais!


VEJA ABAIXO O ENSAIO 







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger