E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 24 de dezembro de 2017

Julio Foguinho, Layanne Cristina e Julia Louyse desejam um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.


Julio Foguinho, Layanne Cristina e Julia Louyse desejam a você um feliz Natal e Próspero Ano Novo cheio de paz, Alegria e Felicidade.







UPA de Chapadinha faz Transporte Aéreo de paciente com problemas cardíaco.


Por: Blog do Foguinho, 24 de dezembro de 2017.

Na tarde deste domingo, 24, uma equipe do Hospital Carlos Macieira (HCM), se deslocou em um Helicóptero do CTA (Centro Tático Aéreo) até a cidade de Chapadinha para atender um chamado de emergência de uma paciente na UPA ( Unidade de Pronto Atendimento).

Atendimento na UPA.



A paciente é a aposentada Maria do Amparo Carvalho de 62 anos, que deu entrada na UPA na manhã deste sábado, dia 23, após sofrer uma parada cardíaca. A paciente estava na sala vermelha da unidade, e de acordo com o médico, José Nascimento, ela chegou na unidade já inconsciente e de início a equipe médica iniciou os processos de reanimação, onde a mesma sofreu três paradas cardíacas e graças a competência do médico e a boa estrutura que tem a UPA, a paciente conseguiu ser reanimada. O médico então solicitou que a paciente seja submetida a um exame de cateterismo com urgência em São Luis.

Transporte aéreo.


O diretor da UPA Sr. Assis então solicitou a equipe do Hospital Carlos Macieira, o transporte aéreo. Eles chegaram em Chapadinha por volta das 14:30h e iniciaram o processo para o transporte. Não foi fácil o deslocamento por encontrar dificuldades de pouso, mas como a vida está em primeiro lugar, a equipe fez o pouso e a aposentada foi colocada no Helicóptero e transportada para São Luis, onde passará por cateterismo no HCM.

A equipe da UPA também foi muito competente em ajudar a manter a idoso com vida. Parabéns ao diretor Assis que conduziu tudo de forma bem precisa.

Elogios ao Governador Flávio Dino.


O irmão da idosa, Sr. Toninho da Viola concedeu uma entrevista ao Blog do Foguinho e disse que nunca tinha visto uma ação dessa no estado, onde uma pessoa de classe humilde que mora na periferia da cidade ter um tratamento assim, sendo transportada em um helicóptero. Ele agradeceu ao Governador Flávio Dino por esta grande atitude em tratar a classe pobre de forma igualitária com todos os maranhenses, “isso é um privilégio” disse o Sr. Toninho da Viola, irmão de Maria do Amparo.

De acordo com o diretor Assis, a UPA de Chapadinha hoje conta com o serviço de tele medicina em cardiologia que reduz o tempo em atendimento nas unidades do Estado, mais um avanço tecnológico na saúde, garantindo um atendimento rápido. Ele destacou também que as equipes de cardiologista do HCM se mantém em plantão para diagnóstico rápido, possibilitando assim um atendimento de qualidade aos usuários.

Agradecimentos a equipe de voo formada pelo médico Rafael Machado, o Enfermeiro Jorge e o comandante Magno, Piloto do Helicóptero.

Veja fotos e vídeo.















Julio César deixa mensagem de Natal e Ano Novo a todas as famílias anapuruese.

Julio César deixa mensagem de Natal e Ano Novo a todas as famílias anapuruese.


Vereador Ademar deixa mensagem de Natal e Ano Novo as famílias anapuruense.

Desejo a todos os companheiros de luta da minha querida Anapurus, um feliz Natal e um ano novo de paz e muitas prosperidades. E  com este espírito natalino, também agradeço a cada um dos mais de MIL Anapuruenses que em min confiaram o seu voto para lhe representar, agradecer também aos companheiros e companheiras trabalhadores rurais de Anapurus que me reelegeram para presidente do sindicato. 

Muito obrigado, que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. Boas festas!

Vereador Ademar do Sindicato mostra força e se reelege Presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Anapurus com a nova diretoria.

A eleição no sindicato aconteceu neste sábado (23), durante todo o dia com sessão na sede do Sindicato em Anapurus e no interior.


Em chapa única o Vereador Ademar do Sindicato se reelegeu Presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Anapurus, elegendo também a nova diretoria.

Resultando da eleição e apuração dos votos:

Votação geral – 1.458
Votos validos – 1.436 (Vereador Ademar)
Votos nulos – 16

Votos em brancos – 06






Em gesto solidário, empresária Rejânia Sousa entrega presentes a diversas crianças de Anapurus


Em um gesto solidário, a empresária Rejânia Sousa, fez o papel de mamãe Noel, e presenteou diversas crianças com presentes de Natal.

Rejânia escolheu esta data para fazer uma criança feliz, pois muitos não podem comprar um presente, e com este gesto a empresária garantiu a alegria de muitas crianças.

Rejânia aproveita o momento e deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Realizações.








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger