E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Deputado Paulo Neto participa de reunião com o Secretário de Estado de Esporte, Rogério Cafeteira e reivindica convênio para reforma do estádio Barbosão e apoio para a Copa do Cajú em Mata Roma.




Por: Blog do Foguinho, 05 de fevereiro de 2020.

O deputado Paulo Neto participou hoje, 05, de reunião com o Secretário de Estado de Esporte, Rogério Cafeteira, na pauta, ele reivindicou um convênio para reforma do estádio Barbosão e apoio para a Copa do Cajú 2020.

Paulo Neto estava acompanhado do seu chefe de gabinete Ermildo Barbosa.


Brejo: Pesquisa IMAP mostra que prefeito Zé Farias tem 54% de aprovação no governo ( SEDE).

Por: Blog do Foguinho, 05 de fevereiro de 2020.

A pesquisa da IMAP traz mais um dado que coloca o prefeito Zé Farias com ampla vantagem em cima dos seus adversários.

Quanto a pergunta é a avaliação do governo, a pesquisa mostra que Zé Farias tem 54% de avaliação do governo na sede.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral através do sistema PESQLE sob o protocolo MA – 08490/2020.



Áudio Bomba:Vereador Marcelo Meneses confirma que prefeito Magno Bacelar está inelegível no TCU e que Isaías poderá ser o candidato.

Marcelo hoje na Mirante.

Por: Blog do Foguinho, 05 de fevereiro de 2020.

O vereador Marcelo Meneses concedeu uma entrevista na tarde desta quarta-feira, 05, na Rádio Mirante de Chapadinha e disse que o prefeito Magno Bacelar está inelegível no TCU (Tribunal de Contas da União.

Clique e ouça o áudio.


Marcelo disse “ O cara que mais bateu no Magno foi eu, porque que o magno está todo inelegível hoje, por causa de mim, todos esses processos que estão tramitando hoje TCU, CGU, em fim foi colocado por mim, eu fui o maior adversário dele, finalizou Marcelo.

Marcelo confirma que Magno hoje está inelegível e fora das eleições 2020 podendo não concorrer a reeleição.

Marcelo confirma Isaías é ficha Limpa e poderá ser candidato.

O entrevistador Eduardo Braga disse que conferiu no Tribunal de Contas da União, onde tinha uma restrição que foi extinta em janeiro. Braga perguntou se Isaías poderia vim ser candidato a prefeito em 2020, Marcelo respondeu dizendo que os processos do TCE e TCU foi erros administrativos e tudo já foi superado.

Marcelo disse que Isaías está limpo e poderá ser sim o candidato a prefeito.

Em uma parte da entrevista Marcelo disse que só apoio o Magno, caso ele consiga ser candidato, outra pessoa ele confirmou que não apoia.

Enfim. Tudo indica que com Magno inelegível, Isaías Fortes poderá ser o candidato do governo e o vice poderia vim de uma terceira via, que poderia ser Aldy Junior, Neto Pontes ou até mesmo um indicado do Dr. Talvane.

Vamos aguardar..

Clique e ouça o áudio.


Corrupção Eleitoral: Washington do Posto e Raimundo PC fora das eleições por 08 anos na cidade de Urbano Santos.



Por: Blog do Foguinho, 05 de fevereiro de 2020.

Em julgamento ocorrido ontem em Brasília (04/02/2020), o Tribunal Superior Eleitoral acabou de vez com as esperanças de Washington do Posto. Ele perdeu de 7 x 0 e não poderá ser candidato por oito anos.

Nas eleições de 2016 Washington concorreu ao cargo de Prefeito de Urbano Santos e teve Raimundo PC como seu vice. A Justiça Eleitoral verificou muitos atos de corrupção eleitoral nas contas da campanha e os condenou, reprovando a prestação de contas e julgando eles como inelegíveis.


A ação foi proposta pelo vereador Totó contra os candidatos e a decisão da Justiça Eleitoral de Urbano Santos julgou “PROCEDENTE o pedido formulado (...) reconhecendo a existência de conduta perpetrada pelos requeridos, relativas à arrecadação e gastos de recursos (art. 30-A da Lei nº 9.504/97). Aplico, por conseguinte, apenas a sanção de inelegibilidade dos requeridos, Washigton Aguiar Lopes e Raimundo Rodrigues, ambos qualificados na inicial, pelo prazo 8 (oito) anos, a contar da eleição de 2016, com fundamento no art. 1º, I, "h" da Lei Complementar 64/90 (...)”.

Contra a decisão de Urbano Santos os condenados vinham desde 2017 recorrendo e perderam nos tribunais, pois já tinham perdido todos os prazos de recorrer e a decisão já havia transitado em julgado (termo jurídico que quer dizer que não cabem mais recursos).

No Tribunal Superior Eleitoral já tinham perdido uma vez, pois o Ministro Edson Fachin já tinha decidido manter a sentença de condenação. Não satisfeitos recorreram contra a decisão do Ministro e no julgamento de ontem todos os ministros do TSE decidiram manter a sentença da Zona Eleitoral, que condenou os candidatos.

Não podendo ser candidato nas Eleições de 2020 e nem nas de 2022 ou 2024 o futuro político de Washington do Posto é incerto. Já Raimundo PC não se sabe bem quais seriam suas pretensões, já que boa parte dos analistas políticos dizem que o mesmo não teria condições para se eleger nem a vereador e agora na condição de ficha suja pela Lei Eleitoral a situação dele ficou bem mais difícil.

Como já começaram os debates políticos e sempre tentam perseguir a liberdade de imprensa deste blog informo logo que toda a postagem foi com base nas informações retiradas do site do Tribunal Superior Eleitoral – www.tse.jus.br – processo judicial AI Nº 0000600-52.2016.6.10.0073 - UF: MA - MUNICÍPIO: URBANO SANTOS – MA.

Confira um trecho da decisão.



Mata Roma: Escola Semeando o Saber faz aula inaugural e inicia o ano letivo com novas instalações e novo endereço.


Nesta terça-feira, 04 de Fevereiro iniciou-se a aula inaugural da Escola Semeando o Saber.

A Escola está se tornando referência na cidade de Mata Roma, com educação de qualidade, professores capacitados e um aprendizado voltado para educação infantil.

A Escola está funcionando em um novo endereço com um prédio super aconchegante para melhor atender seu filho.

Agradecemos ao Senhor nosso Deus por nos conceder um feliz retorno!

Mais um ano se inicia na Escola Semeando o Saber !

Que Deus nos abençoe 🥰

🖍Aula Inaugural 😍

🖍Um momento riquíssimo, em que são destacados várias estratégias/metas de planejamento para o Ano Letivo 2020.

Foi maravilhoso! 👏👏👏

Agradecemos a participação de todos os que estavam presente.
❤❤❤






Paulo Marinho Jr se filia PL e vai assumir o mandato de deputado federal


Na tarde desta terça-feira (04),  Brasília, o vice prefeito de Caxias e suplente de deputado federal, Paulo Marinho Júnior oficializou sua filiação no Partido Liberal - PL.

O ato de filiação de Paulo Marinho Jr contou com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto e do presidente do partido no Maranhão, deputado federal Josimar Maranhãozinho além do deputado federal por Sergipe, Bosco.


"Reunião enriquecedora e muito produtiva, em que eu pude conhecer melhor esse "gigantesco" partido que é o PL. Agora vamos começar um grande trabalho pelo nosso Maranhão, também buscando sempre o melhor para a nossa amada Caxias e região dos Cocais", disse Paulo Marinho Júnior.

Nos próximos dias o ainda vice-prefeito Paulo Marinho Júnior vai assumir o mandato de deputado federal.

Confira a lista dos contemplados da promoção “Natal dos Sonhos Casa Bella”

Ganhadores da promoção.

1-Nilceia M. de Lira (Santa Rita)

2-Francisco de Sousa Lima (Pov. Mata do Brigadeiro) Mata Roma.

3-Maria da Conceição N.Lima (Chapadinha)

4-Afonso Cruz de Sousa ( Anapurus)





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger