E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bomba! Esposa de Neném Mourão de Burití é presa com armas de fogo pelo GTA, pagou fiança e foi liberada em Chapadinha



A Polícia invadiu nesta manhã, 21, a casa do Ex-Prefeito de Buriti,  Evandro de Freitas Costa Mourão, conhecido por “ Neném Mourão”.
Esposa de Neném Mourão presa na Delegacia, pagou fiança e foi liberada


A Juíza de Vargem Grande expediu um cumprimento de ordem judicial para uma investigação na casa do Ex-prefeito Neném Mourão na cidade de Buriti para averiguar o uso de arma de fogo na casa do suspeito de uma tentativa de homicídio, o filho de Neném Mourão, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, que é o suspeito de ter cometido a tentativa de homicídio na cidade de Vargem Grande.

Clique Aqui e Veja o vídeo a Ex- primeira dama na Delegacia de Chapadinha prestando esclarecimentos ao Delegado.

As Polícias: GTA ( Grupo Tático Aéreo, A Civil de São Luis, o Corpo de Bombeiro e a Polícia Civil de Chapadinha e Burití, realizaram a operação para buscar ou encontrar a arma que teria sido usada contra o ex-radiologista Gilbert, ocorrido no dia 15 de Janeiro deste ano, nas estrada que liga Vargem Grande a Chapadinha, quando o radiologista estava de viagem para Buriti.

Na ação a Polícia encontrou na casa do Ex-Prefeito duas espingardas, uma Pistola e muita munição.



A Pistola é de propriedade de Evandro, e ele tem porte legal de Arma, mas está com o prazo de validade vencido e foi apreendido.
A esposa de Neném Mourão foi presa com essas armas em casa e foi encaminhada a delegacia de Chapadinha, onde foi ouvida pelo Delegado, pagou um a fiança e logo após foi liberada.
Três Advogados acompanharam o depoimento da ex-primeira dama, que conceteza foi inocente de tudo, ele foi presa por está em casa no momento da ação Policial.

A Ex-primeira dama é sogra do Prefeito Rafael de Burití.




Carro de Evandro usado na tentativa de Homicídio, que ficou preso na Delegacia de Chapadinha


Port legal de Arma de Evandro que está com o prazo de validade vencido,  ficou preso na Delegacia de Chapadinha.





O Blog do Foguinho vai mostrar uma suposta dupla identidade da vítima que se diz Gilbert, já estamos com os documentos para publicarmos aqui no Blog do Foguinho, amanhã publicaremos e iremos chamar a atenção da Polícia,.
Falsificação ideológica é crime.

Veja a matéria abaixo do Correio Buritiense que fala sobre a tentativa de homicídio.

EXCLUSIVO: EX-RADIOLOGISTA, DEMITIDO DO POSTO DE SAÚDE DE BURITI, SOFRE TENTATIVA DE ASSASSINATO COM QUATRO TIROS.

Pálio do radiologista,alvejado de tiros.
A tentativa de homicídio tem características de queima de arquivo.
A vítima era testemunha em processo Eleitoral em Buriti-MA

O radiologista prestou depoimento por três horas à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís – MA.
O ex-radiologista e maestro da banda fanfarra de Buriti (MA), Gilbert Sousa, 23 anos, foi vítima de tentativa de assassinato, na manhã de ontem (15), na estrada que liga o município de Vargem Grande a Chapadinha.
Segundo relatou ao Correio Buritiense, Gilbert saiu de São Luís, por volta de 8h30min, com destino a Buriti, para fazer acertos sobre o pagamento de seus serviços prestados à prefeitura, onde já havia sido demitido. Ele estava sozinho em seu carro, quando passando por Vargem Grande, cerca de 11h30min, percebeu que estava sendo seguido por uma picape prata, sem a tampa da caçamba traseira. Desconfiado, ele reduz a velocidade do seu carro pálio para 60 km/h, para certificar-se que o veículo que o seguia faria a ultrapassagem. Entretanto, a picape fez uma ultrapassagem, proibida, pela direita, e, então, uma pessoa que estava no banco traseiro da picape efetuou dois disparos consecutivos, que perfuraram o para-brisa do lado do motorista da vítima.
O radiologista só escapou porque se deitou no banco do passageiro de seu pálio e fingiu-se de morto, deixando o seu veículo desgovernado, somente com sua mão na buzina, parando no acostamento de sentido contrário ao seu. Houve, em seguida, mais dois disparos alternados.
Após os quatro disparos, a picape parou 30m à frente e o possível atirador põe a cabeça para fora do veículo para confirmar a morte da vítima e, em seguida, o carro sai em arrancada.
Ao perceber que não estava mais em perigo, Gilbert retorna em seu trajeto e vai direto para delegacia de Vargem Grande, onde o delegado de polícia o envia, escoltado por dois policiais civis, até a cidade de Itapecuru-Mirim.
Em Itapecuru, a vítima prestou esclarecimentos e revelou ao delegado de lá que era testemunha em um processo eleitoral. Diante dessa informação, o delegado encaminhou Gilbert até a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), sempre escoltado por agentes civis.
Hoje (16) pela manhã, Gilbert prestou depoimento, por três horas, naSuperintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís – MA, onde fez revelações bombásticas mantidas sob sigilo pela Polícia.
Os projéteis foram recolhidos e, após depoimento na SPCI, o veículo foi levado para perícia no Instituto de Criminalística (ICRIM).
A reportagem do Correio Buritiense, que o aguardava na SPC (Superintendência de Polícia Civil), conversou com Gilbert que nos relatou os detalhes da tentativa de homicídio.

QUEM É O RADIOLOGISTA-Funcionário contratado e maestro da banda municipal, demitido de forma arbitrária, Gilbert Sousa sempre foi visto com desconfiança pelo grupo do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, sendo tido pelos seus correligionários como “homem bomba”, por conhecer supostos esquemas de irregularidades graves na administração do ex-prefeito. Tornou-se, agora, um arquivo vivo, em que supostas informações que mantém consigo, se reveladas e confirmadas, seriam capazes de derrubar a república familiar instalada no palácio municipal.
Veja Mais Imagens do Carro Alvejado de Tiros















Prefeitura de Chapadinha Anuncia Pagamento para o Próximo Dia 28


A prefeitura municipal de Chapadinha anunciou o pagamento dos servidores públicos ativos, pensionistas e aposentados, referente ao mês de fevereiro, para o próximo dia 28.
 
De acordo com o secretário de Administração, Dr. Ilmar Mota, todos os funcionários receberão seus vencimentos dentro do prazo estabelecido por lei. “A lei garante a legalidade do pagamento até o quinto dia do mês subsequente ao vencimento"- afirmou ele.
 
O secretário aproveitou para esclarecer a demora na liberação dos vencimentos de alguns servidores no mês de janeiro. De acordo com ele, o problema se deu devido um erro no sistema operacional da agência bancária responsável por realizar os pagamentos. “Muitas contas foram abertas recentemente e o sistema do banco rejeitou algumas delas. Mas logo que o problema foi solucionado, a remessa de pagamento foi reenvida”- explicou.
 
Dr. Ilmar lembrou ainda que outra situação dificultou a retirada do dinheiro. “Teve pessoas que tentaram sacar pela conta-corrente, quando o pagamento estava disponível na conta-salário”- disse ele.

O secretário comunicou ainda que em março será divulgado o calendário com o cronograma de pagamento do ano de 2013.

Ascom/ Prefeitura de Chapadinha.

Vice Governador Washington Luis reuniu líderes do PT de Anapurus "Ademar e Zominha"


Por: Blog do Foguinho

O Vice Governador  do Maranhão Washington Luis (PT), reuniu-se no dia 18, em seu gabinete as lideranças do seu partido “PT” da cidade de Anapurus, o Presidente do partido e vice Prefeito Ademar juntamente com o vice presidente do partido e Secretário Municipal de Administração “Zominha”,  debateram com o vice Governador medidas para alavancar ainda mais o Partido no Maranhão e nos municípios que são da base aliada do Governo do Estado.


O  Secretário de Administração “Zominha” e o vice Prefeito Ademar em entrevista ao Blog do Foguinho contaram que visitaram vários órgãos do Estado como a CONAB, INCRA, e Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, para buscar mais projetos e recursos para o município de Anapurus.

Zominha e Ademar parabenizaram o Vice Governador pela atitude de reunir as lideranças partidárias do PT e mostrar que está pronto para contribuir ainda mais com o município.

Washintom se mostrou alegre e satisfeito e disse que esses dois companheiros fazem parte de um partido que ajuda a Maranhão a crescer e mudou a cara do Brasil, tirando nosso País da Miséria e da Pobreza, essa é a cara do PT, que fez do Brasil um país rico e desenvolvido, essa é a força de vontade que todos lutam para crescer ainda mais a cidade de Anapurus.

O Vice Governador  parabenizou a Prefeita Tina Monteles pelo trabalho que está fazendo a frente do Governo Municipal, que está trazendo riqueza e desenvolvimento para esta terra que necessita e muito de ajuda. 

Quem Agrediu Karol Pontes?





A jovem Karol Pontes, filha da prefeita Ducilene Belezinha, postou – no facebook – a foto acima em que aparece com algumas escoriações e se dizendo agredida. Karol conta que estava com a filha no colo quando sofrera a agressão: "as máscaras começaram a cair. Agressão que sofri ainda pouco quando estava com minha filha no colo", declarou a filha da prefeita.

Em comentários na rede social facebook os internautas manifestaram solidariedade a Karol Pontes. Indagada sobre quem a teria a agredido Karol disse apenas que se tratava de “uma mulher que não conseguiu o que queria".

As declarações de Karol parecem descartar que o ataque tenha partido de adversários políticos de sua mãe e apontariam para algum aliado descontente.

Como até agora o nome da agressora não foi revelado, suspeita – até mesmo pela audácia de bater na filha da prefeita – que tenha sido alguém de peso político e destaque no grupo. Mas por enquanto o mistério continua. 

Fonte: Alexandre Pinheiro.

Prefeita Ducilene Belezinha vistoria obras inacabadas na zona Rural de Chapadinha

Prefeita visita escola do povoado Uncurana (Fotos-Japa)


A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, visitou escolas e postos de saúde da zona rural para ver de perto a situação das obras inacabadas do governo anterior. Uma das localidades visitadas foi o povoado Uncurana, onde o colégio e o posto de saúde estão sem condições de funcionamento. Belezinha visitou também o povoado Vila Betânia, onde o problema é semelhante. Lá o telhado da escola foi retirado antes de se concluir a obra.

Escola do povoado Vila Betânia
 Segundo a prefeita, os recursos destinados a esses projetos já foram retirados das contas, mas as obras não foram concluídas. O resultado imediato é que as aulas não puderam começar na data prevista, prejudicado centenas de alunos dessas comunidades. Situação parecida com essa acontece com várias escolas da zona Urbana, onde foram construídos anexos ou que passaram por reformas.

Os recursos já foram gastos e as obras não concluídas
 Reunião – A situação das escolas e postos de saúde já tinha sido tratada em uma reunião entre Ducilene e todos os vereadores na última segunda-feira (18). Na ocasião, Belezinha disse que a ex-prefeita Danúbia havia prometido concluir as obras, mas até o momento não tomou nenhuma atitude, o que tornou a situação incontornável. Esse é apenas um exemplo de como o governo de Danúbia Carneiro tratava a educação.


Fonte: Café Pequeno
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger