E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Defensoria Pública realizará audiência no prédio da Assembléia de Deus em Chapadinha


ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DE DEFENSORES PÚBLICOS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CHAPADINHA na terça, 03.12.2013, 14h, no prédio da Assembléia de Deus Templo Central.

Defensoria Pública para todos é um direito garantido na Constituição do Brasil desde 1988. Mas, infelizmente, a maior parte das comarcas brasileiras ainda não conta com a presença da Defensoria Pública.

Na prática, o que está acontecendo é um flagrante desrepeito do próprio Estado brasileiro para com as camadas pobres da população, negando-lhes um direito constitucionalmente garantido há mais de 25 (vinte e cinco) anos, num contexto em que todos nós, cidadãos, suportamos uma das mais altas cargas de impostos do mundo.

Se você já teve um direito seu negado ou violado, pensou em procurar a Justiça, mas acabou desistindo porque não encontrou ninguém que o orientasse, ou até encontrou orientação, mas, na hora de tomar atitudes concretas descobriu que não tinha condições financeiras para pagar as despesas resultantes de um processo judicial, você é mais um que foi prejudicado por essa omissão do Estado brasileiro.

E, isso, lamentavelmente, é o que acontece com aproximadamente 80% da população brasileira! Na verdade, a maior parte das pessoas que mais precisam dos serviços da Defensoria nem sabe que possui este direito!!
Para obter o serviço de assistência jurídica integral e gratuita aqueles que são economicamente, socialmente, ou de qualquer modo vulneráveis, devem buscar a Defensoria Pública!

Para mudar este panorama triste, em que os cidadãos mais pobres são massacrados por não conhecerem seus direitos ou por não terem condições de pagar um profissional para defendê-los, é urgente o crescimento e o fortalecimento da Defensoria Pública em todo o Brasil, especialmente na nossa região do Baixo Parnaíba!

A sociedade precisa conhecer seus direitos e levantar sua voz exigindo
RESPEITO!

Por isso, com o objetivo de esclarecer sobre o papel que cabe à Defensoria Pública na busca por justiça e paz social, e para conclamar todos a apoiarem a luta pela expansão de seus relevantes serviços, a ADPEMA – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão – convida toda a população de Chapadinha e da região do Baixo Parnaíba (Nordeste do Maranhão) para, no próximo dia 03/12, às 14H, no prédio da Igreja Assembléia de Deus, Templo Central, próximo à Praça da Bandeira, no centro de Chapadinha, participarmos da AUDIÊNCIA PÚBLICA “DEFENSORIA PARA TODOS”.

Chapadinha, 27 de novembro de 2013.

Jorge Luiz F. Melo
Defensor Público Estadual

Adriano Jorge Campos
Diretor-Presidente da ADPEMA


Animal sofre acidente na BR 222 e fica abandonado na pista em Chapadinha

Animal na pista jogado e abandonado sem poder caminhar

Por: Blog do Foguinho, 27 de novembro de 2013.

O Blog do Foguinho mais uma vez registra um fato lamentável com animais na pista e desta vez na BR 222 nas proximidades da Vila Isamara em Chapadinha.

Segundo populares que presenciaram o acidente informaram ao blog que na noite de ontem, 26, o animal foi atingido por um motociclista e após cair na pista foi atingido por um carro, vindo a fraturar a pata, que quase é decepada ao meio. Ele não consegue caminhar e está sofrendo.

Moradores retiram o animal da pista

O animal ficou no acostamento da pista até o meio dia de hoje sobre o sol quente no asfalto e os moradores que viram o sofrimento do animal retiraram ele do local e colocaram debaixo de uma árvore em um local que tinha sombra.

Os moradores disseram que não tinha onde colocar o cavalo e nem sabiam que era o responsável para comunicá-lo.

As pessoas presentes mostraram indignação com a atitude do dono que não se preocupa com um grave acidente que poderia acontecer e tirar a vida de um ser humano ou até mesmo a vida do animal.

Clique e veja o vídeo no momento em que os moradores retiravam o animal da pista.


Animal vai ser colocado em um local que tenha sombra 

Polícia prende assaltante que levou mais de 10 mil reais de farmácia em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 27 de novembro de 2013.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil retiraram das ruas mais um assaltante de farmácia e lojas de Chapadinha.

A ação aconteceu por volta das 14:00, de hoje, 27, no povoado Canto do Ferreira, zona rural de Chapadinha. Foi preso o jovem João Francisco Ferreira de Sousa, mas conhecido por (Véio) de 21 anos.

Véio é suspeito de ter praticado um assalto em uma loja de confecções no Centro de Chapadinha que levou dinheiro e celulares das funcionárias e clientes. Ele também praticou o assalto na Ética Farma que o mesmo levou mais de 10 mil reais da farmácia.

Ele foi preso com uma arma “12”, vários celulares e quatro cabeças de Crack.

Ele é conhecido por assaltante da Pop Vermelha e a Polícia custou localizá-lo, porque o mesmo mora na zona rural e vinha para a cidade só praticar os assaltos.





É Polícia contra bandido! Suspeito de assalto em Chapadinha é preso com armas e munições.


Por: Blog do Foguinho, 27 de novembro de 2013.

As ações da Polícia Civil e Serviço de Inteligência da Polícia Militar estão mostrando para a sociedade quem manda na segurança de Chapadinha.

A bandidagem está sentindo a pressão, e nesta manhã de quarta-feira, 27, uma ação da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência, colocaram atrás das grandes um dos assaltantes de moto em Chapadinha, ele foi preso no Bairro Novo.

Com o jovem foi encontrado 2 revólveres e 12 munições intactas, ele é suspeito de ser o assaltante que tomou uma moto no sábado, de um dos funcionários de um depósito de bebida em Chapadinha.

Nesse exato momento ele está nas mãos da polícia com destino a Vargem Grande, onde está o outro comparsa e as motocicletas que foram roubadas.

Agora é polícia contra bandido, o recado foi mandado pelo os agentes de Chapadinha e da 4ª CIA Independente.

É por isso que eu digo, Major Edvaldo vai deixar saudade a sociedade Chapadinhense.

Daqui a pouco mais informações.

Major Edvaldo deixará o comando de Chapadinha neste sábado e Major Glauber assume a 4ª CIA independente


Por: Blog do Foguinho, 27 de novembro de 2013.

A 4ª CIA Independente de Chapadinha realizará a troca de comando neste sábado, 30, a partir das 8:00h, onde o Comandante Major Edvaldo Mesquita passará o comando para o Major Glauber Miranda Silva, que estava no comando da 12ª CIA Independente de Zé Doca.

Major Edvaldo Mesquita tem prestado muitos trabalhos a toda sociedade Chapadinhense e no Baixo Parnaíba, que depois de 07 anos no cargo deixará saudades a toda sociedade que sempre lhe apoiou e admirou no trabalho incansável a frente da Polícia Militar da 4ª CIA Independente.

Essa mudança é em todo maranhão, onde o novo Comandante Geral da PMMA Zanoni Porto está usando as táticas para combater a criminalidade.

Major Glauber será bem recebido por toda sociedade Chapadinhense e do Baixo Parnaíba.

Eu só tenho a parabenizar o Major Edvaldo pelo o carinho e respeito que ele teve por todos.

Ministro da Saúde enaltece atuação parlamentar de Chiquinho Escórcio

Ministro da Saúde (Padilha) e Chiquinho Escórcio
Em viagem a Imperatriz para entrega da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enalteceu o papel e a atividade parlamentar do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) em prol do país, especialmente do Maranhão. Padilha disse que Chiquinho foi determinante para a concretização do Programa Mais Médicos e para melhorar a qualidade da atenção básica e da alta complexidade no estado. 

Veja o Vídeo.

Padilha afirmou que “Chiquinho Escórcio é um exemplo de deputado que defende o seu estado”, e que tem sido incansável na luta por mais recursos para Maranhão e que essa característica foi determinante para que ele fosse escolhido como vice-presidente da Comissão Mista do Programa Mais Médicos.
Por isso, quando a presidenta Dilma lançou o Programa Mais Médicos e nos pediu para escolhermos pessoas que achávamos que tinha essa capacidade de defesa, de combate, de posicionamento dentro do Congresso Nacional para fazer parte das comissões do Programa Mais Médicos, o Chiquinho Escórcio foi um dos primeiros a ser escolhido. Teve um papel decisivo no debate. Ali, eu que já conhecia o Chiquinho passei a admirá-lo mais ainda pela firmeza no debate. E tenho certeza absoluta que a cada enfrentamento que ele fazia com aqueles que eram contra o Mais Médicos certamente ele estava inspirado pensando com a alma e com o coração no povo do Maranhão”, disse o ministro.
Padilha disse que já são mais de 200 médicos atuando no estado do Maranhão e até final de dezembro chegarão mais 200. O ministro garantiu que até março de 2014 todos os pedidos de médicos feitos pelos prefeitos do Maranhão serão atendidos e que “isso só está sendo possível porque nós tivemos deputados como o Francisco Escórcio”.
Ao ressaltar que o Maranhão possui a pior proporção de médicos por habitantes, Alexandre Padilha afirmou que, além do Programa Mais Médicos, Chiquinho tem se empenhado para conseguir mais vagas para os cursos de medicina no Maranhão a fim de ampliar o número de médicos no estado.
O deputado Francisco Escórcio foi decisivo para criarmos as faculdades federais de medicina no interior do estado do Maranhão e para a defesa da ideia de mais uma faculdade de medicina na cidade de Imperatriz”, afirmou Padilha, ressaltando o apreço especial que o parlamentar tem por Imperatriz.
O ministro afirmou ainda que Francisco Escórcio acompanha de perto os investimentos para o estado, não apenas na saúde, mas em diversas áreas.
Acompanha de perto a atuação de empresas privadas como a Vale na região. Se o investimento e se a riqueza que a Vale consegue desenvolver estar retornando para região de Imperatriz e para todo o estado do Maranhão. Acompanha de perto também os investimentos públicos que acontecem, sejam os investimentos em moradia, os investimentos em estradas, a construção e a entrega de aeroporto como o aeroporto da cidade de Imperatriz”, disse.
A realização do transplante de rins em Imperatriz também foi destacada pelo ministro.
O deputado Francisco Escórcio foi o embaixador dessa conquista. É o tempo todo lá no Ministério da Saúde, levou a equipe que faz a cirurgia, apontou qual era o hospital que poderia assumir essa responsabilidade. Acompanhou passo a passo a realização desse sonho que é o transplante de rins aqui em Imperatriz”.
Padilha disse ainda que Chiquinho pode contar com seu apoio para a construção de um novo hospital municipal em Imperatriz.
Deputado Chiquinho Escórcio, pode ter certeza que terá esse ministro da Saúde aqui como um forte aliado para que a emenda parlamentar que está sendo construída pelo senhor para recursos para construir um novo hospital municipal em Imperatriz sejam liberadas pelo Ministério da Saúde. Aguardamos agora a definição do orçamento para 2014”, garantiu o ministro da Saúde.
Ao finalizar, Padilha falou do novo Fies, específico para a área da medicina, e idealizado pelo deputado Chiquinho Escórcio.
É como se fosse um crédito que o Ministério da Educação dá para o estudante para que ele possa custear o seu curso de medicina. Com a nova regra do Fies, definida pelo deputado Francisco Escórcio, agora um estudante tem todos os custos garantidos pelo MEC durante a sua formação de médico. Depois, se ele for trabalhar para o SUS, depois de formado, além do salário que vai receber, ele também quita a sua dívida com o Ministério da Educação”, concluiu o ministro. 


Atenção! Ingressos do show de Victor e Léo já estão a venda


A casa de show Quadra do FAC, informa que a venda de ingressos para o show de Victor e Léo em Chapadinha, começa hoje a tarde no valor de 50 reais, nos seguintes locais.

1-Marmoraria Chapadinha

2-Colégio FAC

3-Loja Pimenta Rosa

4-João da Mata

5- Ótica Canaã



Corra e garanta o seu ingresso antecipado no primeiro lote.

De novo! Correio de Burití é assaltado pela décima vez


Na tarde de ontem, 26 , por volta das 15:00h a Agência dos Correios de Buriti completou o décimo assalto e alvo dos bandidos.

Segundo informações após a saída de um dos funcionários para entrega de correspondência, três homens suspeitos se aproximaram da agência e um deles, de camisa vermelha, cabelo grisalho, com tatuagem no braço direito, aparentando 45 anos, entrou e pedia um tele sena. Em seguida, entrou mais dois homens, um moreno e outro branco, alto e magro, que renderam o segurança da agência e tomaram sua arma e colete.

Os criminosos exigiram novamente o cofre da agência dos correios, mas não havia dinheiro dentro. Eles levaram então, segundo informações de testemunhas, apenas 400 reais do próprio caixa

A polícia foi até o local mais não há pista dos bandidos.

Com informações do Blog Correio Buritiense.

Prefeita Belezinha acaba de conseguir mais recursos para obras de infraestrutura

Convênio foi firmado no Palácio dos Leões, com governo do Estado. Recursos serão liberados a partir de dezembro.

Terça, 26 de novembro de 13 - Blog do William Fernandes

A prefeita Belezinha continua sua luta para tirar o município da situação de atraso pelo qual passou por vários anos, sobretudo em algumas áreas, como a infraestrutura, por exemplo. No momento em que todos os municípios brasileiros se preparam para fechar suas portas no dia 13 de dezembro, em protesto contra o que os prefeitos classificam de “o maior arrocho financeiro dos últimos 25 anos”, devido à falta de compromisso do governo da União para com os mais importantes entes da federação, a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, arregaça as mangas e sai de porta em porta, em busca de recursos “para o município não parar”.

“Se não for assim, a gente não consegue nada. Temos que ir a busca dos recursos, pedir mesmo, pois a situação dos municípios brasileiros é a pior possível, desde os últimos 25 anos. Fora os recursos garantidos para a Educação e a Saúde, só o FPM não dá para tocar o município com uma grande lista de despesas e ainda ter que realizar obras. Não é só Chapadinha, mas são todos os municípios da federação que estão atravessando esta terrível crise”, assinalou Belezinha.


E como estes recursos não caem do Céu, Belezinha foi atrás e, mais uma vez, voltou com uma boa notícia. Ontem à tarde, acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos, ela esteve reunida, na capital maranhense, com o chefe da Casa Civil, João Abreu e com o secretário de Trabalho e Emprego, Antonio Helluy, onde assinou mais um convênio para o município, na área de infraestrutura.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger