E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Artefato Espacial é levado para o Centro de Lançamento de Alcântara


Por CN1/Luis Carlos Júnior 

Sábado, 25 de Fevereiro de 2012

O artefato espacial que estava sob a guarda da polícia militar de Chapadinha foi levado na noite de ontem (24), por oficiais do Comando da Aeronáutica para o Centro de Lançamento de Alcântara (C.L.A). 

Foto Blog CN1
Foto Blog CN1






























A equipe de militares da aeronáutica chefiada pelo diretor do C.L.A, Tenente-Coronel Demétrio   chegou por volta das 21h40 da noite de sexta-feira (24) ao Quartel da 4ª Companhia Independente da PM onde  foram recebidos  pelo Major Edvaldo Mesquita.

Foto Blog CN1
Foto Blog CN1


Os militares da Aeronáutica fizeram  uma avaliação no artefato espacial. Em entrevista ao Blog CN1, o diretor do C.L.A, descartou qualquer possibilidade de haver radiação, “não foi comprovado emissão de radioatividade,  provavelmente algum acumulador de gás hélio, então não tem  nenhum tipo de problema em função das pessoas terem se aproximado desse artefato”, afirmou o Tenente-Coronel Demétrio. 


Foto Blog CN1












Foto Blog CN1

















Em relação à identificação do artefato, o diretor disse que fez uma análise baseada nas imagens que veicularam na mídia e observando o material, o diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (C.L.A), chegou a conclusão que poderá ser parte de um satélite ou de algum estágio de foguete. 

Foto Blog CN1

O artefato espacial foi levado para o Centro de Lançamento de Alcântara e posteriormente  deverá ser encaminhado   ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial em São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde serão feitas análises para identificar a origem do  material.

 Ainda de acordo com o diretor do C.L.A, após a conclusão dessas análises será emitido um relatório mais detalhado do artefato.

A esfera metálica caiu do espaço na semana passada na zona rural do município de Anapurus, MA há 32 km de Chapadinha.
   

Hoje tem Forró dos Play e Chica Égua No lava pratos de Afonso Cunha


As Bandas forró dos plays, Chica egua, Uz karaê Zambalada e bandas locais, irão animar o carnaval do lava pratos.



A festa carnavalesca terá continuidade no município de Afonso Cunha neste fim-de-semana. É o Carnaval do Lava-Pratos, tradicional evento que encerra oficialmente a temporada momesca no Maranhão.
A previsão é de que mais de 5.000 mil pessoas visitem a cidade durante os dois dias ( sábado (25) e domingo (26) de festa que, este ano, chega a sua 4ª edição consagrando-se como um dos primeiros Carnaval fora de época do país.
“Com o apoio do Governo do Estado, organizamos esquemas nas áreas da segurança e saúde que garantirão ao folião uma festa repleta de alegria e paz. Além da diversão, o Lava-Pratos é um evento que movimenta a economia da cidade, gerando novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou o prefeito José Leane que, nesta sexta-feira (24), concedeu entrevista coletiva para falar sobre os detalhes da festa.
A programação do Lava-Pratos 2012, que está disponível no Portal Afonso Cunha, terá início hoje sábado, a partir das 20h, no Balneário da Prainha, localizado na rua Zilmar Bacelar. No domingo, a festança carnavalesca terá início ao meio-dia.
Segurança e Saúde
Seguindo o exemplo do Carnaval tradicional de Afonso Cunha, onde, durante quatro dias, não foram registradas ocorrências graves no município, a prefeitura de Afonso Cunha organizou esquemas nas áreas de segurança e saúde que visam oferecer tranqüilidade aos milhares de foliões que irão participar do Lava-Pratos 2012.
Nos dois dias de festa, o Centro de Saúde localizado na sede da cidade, funcionar em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias extras. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Afonso Cunha estarão percorrendo o circuito da folia distribuindo preservativos e repassando informações importantes sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Os policiais militares estarão trabalhando no Lava-Pratos durante todo o fim-de-semana. Este serviço de segurança preventiva será reforçado com a presença de  seguranças privados, contratados pela prefeitura e que também trabalharão nos dois dias da festa.

Horário de verão termina no país neste domingo.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger