E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeitura de Mata Roma realiza a 4ª Conferência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Allan Monteles ( Secre. Saúde-Chapadinha), Prefeita Carmem Neto e Gustavo corrêa ( Secret. Saúde-Mata Roma.

A Prefeitura de Mata Roma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou na noite desta quinta-feira (22) a abertura da 4ª Conferência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. A etapa macrorregional é a segunda realizada no Estado que terá ainda mais duas edições, uma na cidade de Caxias e a última na capital, São Luís.

A Prefeita Carmem Neto participou da abertura do evento que contou também com a presença dos secretários municipais, vereadores de Mata Roma e Chapadinha, e do Secretário de Saúde de Chapadinha, Allan Monteles.
 
A conferencia reúne 40 municípios da regional de Mata Roma e segue até o final do dia de hoje (23). Um dos objetivos da conferência são apontar as necessidades da população em relação ao serviço público de saúde e, a partir disso, investir em políticas que solucionem estes problemas.
Em discurso, a Prefeita Carmem Neto destacou a atuação de Mata Roma, que saiu a frente de grandes municípios e conseguiu a instalação do Cerest na cidade.  “ Trazer o Cerest para Mata Roma foi uma das grandes conquistas da nossa gestão sempre preocupada com nossa querida população. Os debates construídos ao longo da conferência serão de extrema importância para melhores condições de trabalho dos profissionais”- destacou a prefeita.
Durante todo o dia desta sexta-feira haverá apresentação e discussão dos eixos temáticos e eleição dos delegados regionais que vão participar da etapa Estadual em São Luís.
“Serão discutidas propostas e soluções para os problemas enfrentados pelos trabalhadores, com um olhar voltado para ações de promoção e prevenção de doenças e agravos à saúde do trabalhador”, finalizou a coordenadora do Cerest em Mata Roma, Nathalia Galvão.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.








Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Mata Roma

Secretária da Mulher de Anapurus participa de encontro na cidade de Salvador-BA


A Sec. Municipal das Mulheres de Anapurus-MA, Maria de Fátima da Costa Souza, participou nos dias 28,29 e 30 de abril, do Fórum de Políticas para Mulheres em Salvador -Ba. A mesma foi acompanhada da Secretária de Estado, Catharina Bacelar e uma delegação de mais de 60 Secretárias do Maranhão.

A cidade esteve bem representada por uma secretária que trabalha em prol das mulheres anapuruenses.

Parabéns ao importante passo que as mulheres estão alcançando nos dias atuais.

Veja mais fotos do momento.






Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger