E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Menores sofrem acidente de moto na BR 222 em Chapadinha.


Moto dos menores.


Por: Blog do Foguinho, 06 de Maio de 2013.

No final da tarde desta quinta-feira, 06, dois menores que pilotavam uma moto Titan, se chocaram na lateral de um carro de modelo Classic na BR 222, próximo a Borracharia do Camarão.

Segundo informações da Polícia Militar repassada ao Blog do Foguinho, os menores estavam no sentido da Churrascaria Creusa em direção ao Recanto da Juçara.


Eles conduziam a moto atrás do carro, e o motorista do veículo sem perceber, fez um retorno proibido na BR e a motocicleta bateu na lateral do carro.


O garoto com a letra "T" de 9 anos e a garota com a letra "A" de 16 anos, foram levados para o HAPA. 

O menino estava sentindo fortes dores o peito e a menina ficou com várias escoriações pelo corpo.

A batida foi violenta e por pouco não aconteceu uma tragédia.

Forró Pegado e Forró de Farra animarão o São João de Chapadinha



A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Cultura, anunciou na tarde desta quinta-feira (6) as bandas que animarão o São João 2013.

As principais atrações que se apresentarão no palco da “Praça do Povo” são das bandas Forró de Farra e Forró Pegado que agitarão os brincantes na abertura oficial e no encerramento, respectivamente. Completam o quadro de atrações, Cecília Barros, Swing.Com, Carlinhos Maranhão, Forrozão Virtual, Romildo Show , além das tradicionais danças folclóricas e bumba-meu-boi. 

Judiciário instala Turma Recursal em Chapadinha





O Tribunal de Justiça do Maranhão realiza amanhã (7) a solenidade de instalação da Turma Recursal Cível e Criminal de Chapadinha. O evento será realizado no auditório do Fórum Ministro Edson Vidigal às 9h e contará com a presença do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Cleones Carvalho Cunha.
Com o intuito acelerar o julgamento de demandas que sobrecarregam os juizados especiais da capital, a Recursal de Chapadinha funcionará no Fórum da Comarca e atenderá os municípios de Anajatuba, Araioses, Brejo, Buriti, Cantanhede, Itapecuru Mirim, Magalhães de Almeida, Miranda do Norte, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Santa Quitéria, do Maranhão, Tutória, Urbano Santos e Vargem Grande.
A Turma Recursal Cível e Criminal da Comarca será presidida pelo juiz da 1ª Vara de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas de Sousa e terá como membros titulares as juízas Lorena de Sales Rodrigues Brandão e Laysa de Jesus P. Martins Mendes, e como juízes suplentes, Frederico Feitosa de Oliveira, Rodrigo Otávio Terças Santos e Jaqueline Rodrigues Cunha.
Para Dr. Cristiano Simas, esse é um momento histórico não só para Chapadinha como toda região, uma vez que a implantação da Turma além de diminuir o volume de recursos que tramitam na capital vai dar mais agilidade aos processos. “Quando os recursos iam para São Luís a espera era de dois a três anos. Com a Recursal de Chapadinha vamos tentar reduzir ao máximo esse prazo”- declarou o juiz Cristino Simas.
Texto Brendha Gomes e extraído do Blog do Kim

Chapadinha: ex-prefeita Danúbia Carneiro é denunciada pelo Ministério Público

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Maranhão informou que o promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa denunciou, nesta quarta-feira, 5, a ex-prefeita Danúbia Loyane de Almeida Carneiro, pelo crime de prevaricação. Ela se recusou a atender o Ministério Público em procedimento administrativo que investiga a situação de uma servidora pública que estaria acumulando, ilegalmente, funções no Programa Pro-Jovem, em Chapadinha.

A primeira requisição foi feita pelo MPMA, em dezembro de 2010, solicitando documentos que esclarecessem a natureza do vínculo da servidora investigada. Em agosto de 2011, foi entregue outra requisição a Danúbia Carneiro. Mesmo assim, o Ministério Público não obteve qualquer resposta.

Na denúncia, o promotor afirma que, à época, a então prefeita praticou conduta violadora do ordenamento jurídico, "agindo de forma deliberada e omissiva para satisfazer interesse ou sentimento pessoal", desrespeitando o artigo 319 do Código Penal. Após a citação, a denunciada tem dez dias para apresentar defesa.

Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Sábado tem Balada Sertaneja Vip, com Elcson Pacheco e House Dj's (OPEN BAR) em Chapadinha

A galera bonita e descolada de Chapadinha e Região já tem um encontro marcado neste sábado, na Cris Eventos, na festa Balada Sertaneja Vip, com o cantor Elcson Pacheco. A festa começa a partir das 22h, com House DJ’s.

 

E mais, haverá camarote VIP, com Open Bar, direito a Vodka Absolut (com suco de laranja), Whiskys Old Parr e Black & White (com gelo), água e refrigerante.

O camarote custa R$ 80,00 (individual)

Ingresso normal (pista) custa apenas R$ 20,00 (sem direito a open bar).

Ingressos para estudantes à venda somente na sexta-feira, na loja Festas e Flores. Apresentar carteira de estudante na hora de comprar ingresso.


Mais um evento imperdível com a marca Manoelzinho Produções.


Extraído do Blog do William

Prefeitura divulga programação das festas juninas nas escolas e CRAS da cidade



A prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de educação, assistência social e cultura, prepara uma vasta programação para comemorar a tradicional festa de São João. As festividades começam a partir do dia 19 desse mês e se estendem até o dia 06 de julho.
O ponta pé inicial acontece no dia 19 nos CRAS do município até o dia 21. Já nas escolas da rede municipal de ensino as brincadeiras começam no dia 20 com o arraiá “ Pisa na Fulô” da Secretaria Municipal de Educação. A programação da secretaria de cultura deve ser divulgada nos próximos dias.

De acordo com a secretária adjunta de educação, Maria Coelho, o São João é tradição no Maranhão e Chapadinha também vivencia essa tradição que é bem viva em sua história e faz parte de sua cultura. A SEMED, através das escolas da rede municipal de ensino, faz esse resgate tão importante para a população, criando um espaço propício para a interação escola e comunidade, pois nesses eventos é oferecido um ambiente alegre, harmonioso, onde as escolas apresentam danças, quadrilhas, Bumba-meu-boi e oferecem comidas típicas. Nesse contexto, destaca-se a importância desses eventos para estimular a participação dos estudantes nas atividades da escola, o desenvolvimento da criatividade, da oralidade, das relações interpessoais e dos valores culturais.

Programação nos CRAS a partir das 19:00h
Dia 19 de junho – CRAS da Vila de Fátima
Dia 20 de junho- CRAS do Bairro do Campo Velho
Dia 21 de junho- CRAS do Bairro Areal
Programação nas escolas a partir das 19:00h
Dia 20 de junho- Pré- Escola Sorriso da Criança ( Bairro Novo Castelo )
Dia 21 de junho- U.I. Alexandre Costa ( Bairro da Corrente )
Dia 21 de junho- U.E. Sebastião Rodrigues Lôbo ( Bairro Caterpillar )
Dia 21 de junho- U.I. João Gomes ( Bairro Areal )
Dia 21 de junho- Pré- Escola Branca de Neve ( Bairro da Corrente )
Dia 21 de junho- U.I. Aldalina Silva Machado ( Bairro São José )
Dia 21 de junho- U.I. Carolina Mesquita ( Bairro da Corrente )
Dia 21 de junho- U.E. Raimundo Gomes ( Bairro da Aldeia )
Dia 22 de junho- U.I. Manoel José de Santana ( Centro )
Dia 22 de junho- U.I. José Sarney ( Bairro Campo Velho )
Dia 24 de junho- Pré-Escola Anjo da Guarda ( Bairro da Cruz )
Dia 24 de junho- U.I. Oliveira Roma ( Bairro da Corrente 0
Dia 24 de junho- Pré- Escola Luis Rocha Júnior ( Bairro Areal )
Dia 25 de junho- U.E. Acelino da Silva ( Fonte do Mato )
Dia 26 de junho- Nossa Senhora Aparecida ( Bairro Aparecida )
Dia 26 de junho- U.E. Ana Fortes ( Vila da Fátima )
Dia 27 de junho- U.I. Agustinho Ribeiro ( Bairro Novo Castelo )
Dia 27 de junho- Tancredo Neves ( Bairro da Corrente )
Dia 27 de junho- Pré-escola Boa Vista ( Bairro Mutirão )
Dia 27 de junho- U.I. Nossa Senhora das Dores ( Bairro Mutirão )
Dia 27 de junho- U.E. Gonçalves Dias ( Bairro Boa Vista )
Dia 27 de junho- U.I. Isaias Fortes ( Bairro da Tigela )
Dia 27 de junho- U.I. Francisco Isaias do Nascimento- CAIC ( Bairro Cohab )
Dia 27 de junho- U. E. Chapada das Mulatas ( Rua da Pedreira Bairro do Campo Velho )
Dia 27 de junho- Pré- Escola Cirandinha ( Bairro Terras Duras )
Dia 28 de junho- U.I. Joaquim Nunes e Pré-Escola J. Coutinho ( Residencial José de Sousa Almeida- Mil Casas )
Dia 28 de junho- U.I. Dr. Almada Lima Filho ( Bairro Terras Duras )
Dia 28 de junho- U.E. Dom Pedro I ( Bairro Cohab )
Dia 28 de junho- U.I. Amélia Mendes ( Bairro Areal )

Assessoria de Comunicação 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger