E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campeonato da Integração em Chapadinha já começou e tem time querendo vencer o jogo.



Por: Blog do Foguinho, 26 de setembro de 2013.

O Campeonato da Integração que envolve o Ministério, Polícia Militar, Polícia Civil e Fórum, está sendo o maior sucesso em Chapadinha.

O campeonato já deu início na quadra da Associação do Boa Vontade,  e na noite desta quinta-feira, 26, os times disputaram mais uma partida em busca da vitória.

O primeiro jogo foi entre os times da Polícia Civil e Fórum, onde a Polícia Civil venceu o jogo por 2x1.

O segundo jogo foi entre os times da Polícia Militar e OAB, onde o time da Polícia Militar venceu o jogo por 4x1.

O próximo jogo será na terça-feira, dia 1º a partir das 19:30h.

Veja mais fotos.







Ministério Público e Prefeitura de Anapurus entram em acordo com moradores da Rua Newton Bello

Por : Ravel Reis com contribuições do blog do Foguinho.

Na tarde desta quinta-feira 26, foi feita uma reunião na Prefeitura Municipal de Anapurus com os líderes da comunidade da Rua “Newton Bello” e os Secretários de Obras, Administração juntamente com vice-prefeito e o representante do Ministério Público, Promotor Clodoaldo, para debater o caso da Rua Newton Bello a entrarem em um acordo para retirar a parte que está interditada evitando a passagem de veículos


Na reunião estavam presentes cerca de 6 representantes da comunidade, o vice-prefeito Ademar, o Secretario Zominha, Sec. Júlio Neto e outros, ambos perante o Promotor de Justiça Clodoaldo, que ouviu todos.

Sabendo que a obra tem até o mês de Dezembro para ser concluída, o promotor entendeu que a população até lá não teria condições de suportar a poeira que causa danos graves a saúde. No entanto depois de um acordo, a prefeitura terá como compromisso, molhar a rua duas vezes ao dia ás 11h e 17h, horários onde a intensidade da poeira é bastante crítica, e isso ocorrerá até a conclusão da obra que será no dia 12 de Novembro e será inaugurada no dia seguinte (13) em comemoração ao aniversário da cidade.



Contudo, os moradores da comunidade tem até amanhã para retirar todos os materiais que impossibilitam a passagem dos veículos  pela rua, cumprindo assim com o acordo feito.

Veja o início da recuperação da rua que dar acesso ao Balneário Recanto do Buritís.

Rua Newton Bello  é um grande sonho da Prefeita Tina Monteles, em inaugurar e entregar a rua totalmente asfaltada, melhorando a qualidade de vida do povo, valorizando as residências e melhorando o turismo da cidade com o balneário.

Tina Monteles é uma das prefeitas da Região que mais inaugurou obras no ano de 2013, e esta rua asfaltada vai ser mais uma marca do seu trabalho em prol do povo de Anapurus,




Prefeitura de Chapadinha em parceria com Projovem Trabalhador realizará ação social no Novo Castelo


A prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Trabalho, Assistência Social, Educação e Saúde, e em parceria com o Projovem Trabalhador, promove no próximo sábado (28) um dia de Ação no bairro Novo Castelo.

Com o slogan “Educando Para Construir” o evento que será realizado na escola municipal Agostinho Ribeiro contará em sua programação com palestras, roda de leitura, assistência social e psicológica, ginastica laboral, além de serviços de beleza, como manicure, corte de cabelo e outros.

A ação contará também com o apoio dos alunos dos cursos profissionalizantes de Administração, Serviços Pessoais, Construção e Reparo, Turismo e Hospitalidade e Alimentação, desenvolvidos pelo Projovem Trabalhador no bairro com o apoio da prefeitura de Chapadinha.

Confira a Programação

08h00 Abertura do Evento
09h15 às 09h30 Ginástica Laboral
09h30 às 10h20 Palestra Sobre DST`S e Gravidez na Adolescência
10h20 às 11h15 Higiene Bucal
13h:30 às 16:00hs Continuação das atividades

09h30 às 15h00
Roda de Leitura
Assistente Social
Apoio Psicológico
Palestra Sobre Bolsa Família Para Comunidade do Bairro


ASCOM/PMC

Câmara Municipal de Chapadinha divulga folha de pagamento de servidores com os seus respectivos salários

Por: Blog do Foguinho, 26 de setembro de 2013.

Na sessão de hoje, 26, presidida pelo vereador Eduardo Braga (PT), divulgou a folha de pagamento com o nome de os todos os funcionários da Câmara Municipal de Chapadinha.

Na folha tem um total de 54 funcionários comissionados, 13 efetivos e 15 vereadores, com os seus respectivos salários.

O Blog do Foguinho não divulgou os salários dos servidores, mostrando a ética do trabalho e o respeito.

Divulgamos apenas os salários dos parlamentares que foram votados pelo o povo e não tem nada a esconder, onde o valor já teria sido divulgado pelo vereador Manin PT, em sessão anterior.

Manin disse que vai procurar saber quem é cada pessoa contratada, em que na maioria é assessor dos parlamentares, os salários variam de 678,00 reais a 1.400,00 reais.

Eduardo Braga disse que este foi um pedido verbal do vereador Irmão Carlos e a Câmara mostrou a transparência.

Veja abaixo a lista com todos os nomes

Contratados 

Vereadores 


Concursados




Prefeita Belezinha é absolvida em dois processos que pediam sua cassação

Em primeira mão. O blog do Alexandre Pinheiro, acaba de informar sobre a absolvição da prefeita Belezinha em 2 processos que pediam sua cassação. De acordo com a informação, o juiz eleitoral Cristiano Simas decidiu pela improcedência da ação com relação à construção de estradas e da distribuição dos bonés.


Da decisão da justiça eleitoral de Chapadinha cabe recurso ao TRE.   

Governo Itinerante volta à Região Tocantina

Quinta-Feira, 26 de setembro de 2013

Foto 7 - Governadora Roseana em Ribamar Fiquene














A governadora Roseana Sarney iniciou nesta quarta-feira (25) mais uma etapa do Itinerante, desta vez na Região Tocantina, onde, no município de Ribamar Fiquene, inaugurou um Hospital de 20 Leites do Programa Saúde é Vida e o Espaço Multicultural José de Ribamar Fiquene, homenagem ao ex-governador maranhense, falecido em janeiro de 2011.


Acompanhada do prefeito Israel Vasconcelos, o Vasco, e de secretários, entre os quais Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura), a governadora reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da Região Tocantina e lembrou de várias obras já realizadas em Ribamar Fiquene durante seus governos anteriores, como asfaltamento de ruas, implantação do sistema de água e a construção do Centro Administrativo Municipal.
Depois de inaugurar o hospital, Roseana Sarney seguiu para Praça Multicultural, onde ao lado de Zenira Fiquene, e do secretário Luis Fernando Silva (Infraestrutura), descerraram a placa e o busto em homenagem ao ex-governador José de Ribamar Fiquene.
O espaço, que recebeu investimento de R$ 600 mil, fica localizada na Rua Tocantins, no Centro, sendo dotado de área de convivência, palco de grande porte e quiosques.
No município, a governadora entregou aos agricultores locais 150 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e distribuiu 1,5 tonelada de ração para engorda de peixes a piscicultores, além de 25 kits de pesca (composto de motor de popa, caixas de conservação de gelo e redes). Também foram entregues sementes de feijão e hortaliça a agricultores familiares.
A governadora acompanhou as ações do Viva Cidadão com a oferta de serviços de emissão de documento (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, CPF, entre outros) e anunciou realização de cursos do Programa Maranhão Profissional e, também, da etapa pré-vestibular, que serão assegurados pela secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), por meio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger