E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 26 de abril de 2015

Prefeitura de Anapurus prepara mega programação para o Dia do Trabalhador

A Prefeita Municipal de Anapurus, Tina Monteles, convida todas as trabalhadoras e trabalhadores para participarem das comemorações ao Dia do Trabalhador. O evento acontecerá na próxima sexta - feira, dia 1º de maio de 2015, no INTERCLUB, a partir das 9h da manhã.


A festa contará com uma vasta programação cultural, shows musicais com bandas locais durante todo o dia, churrasco e sorteio de vários prêmios, incluindo uma Moto POP100.

A tarde, haverá uma partida de Futebol entre a Seleção da Zona Urbana e a Seleção da Zona Rural, no Estádio Batistão.

Amigo Trabalhador... Amiga Trabalhadora... O crescimento de nossa cidade é fruto de seu esforço diário.

Contamos com sua presença!

Participe!

Fonte: ASSCOM

Luis Fernando chega ao ninho como líder de peso

             Luis Fernando exibe ficha tucana entre Flávio Dino e Carlos Brandão

O ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB Luis Fernando Silva tornou-se ontem um dos mais importantes quadros do PSDB no Maranhão, num ato de filiação partidária cuja dimensão há muito não se via no estado. Realizado no Rio Poty Hotel, o evento político ultrapassou todas as expectativas em volume de presença e no peso dos líderes das mais diversas cores partidárias que foram lhe dar as boas vindas, a começar pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que saudou a conversão do pemedebista ao tucanato em meio a intensos aplausos.
Mais do que o ritual político tradicional de filiação partidária, o ato de ontem foi claramente o primeiro passo concreto do ex-homem-forte do Governo Roseana Sarney como pré-candidato à Prefeitura de São José de Ribamar. Isso porque ao longo da reunião toda ênfase foi dada a esse projeto, que ele não confirmou explicitamente, mas que foi enfatizado por todos os que lhe saudaram. Um dos discursos mais enfáticos nessa direção foi o do prefeito Gil Cutrim, que praticamente o lançou e deixou claro que vai apoiá-lo integralmente.
Luis Fernando Silva entrou no PSDB com o pé direito e de cabeça erguida, atendendo a um convite que lhe fora feito pelo presidente estadual da legenda, o vice-governador Carlos Brandão. A filiação foi o ponto culminante de uma costura política longa e cuidadosa realizada pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Tanto que o convite foi chancelado por todos os líderes do PSDB do Maranhão e, mais do que isso, avalizado pelo governador Flávio Dino e pelos chefes dos partidos que formam a grande coalizão que dá suporte ao Governo do Estado.
Para se ter uma ideia do vitral partidário que lhe saudou, do ato  participaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), o ex-governador e atual deputado federal João Castelo (PSDB), o ex-deputado federal Jaime Santana (PSDB), o senador Roberto Rocha (PSB), o ex-deputado federal Gastão Vieira (na corda bamba entre o PMDB e o PROS), os deputados federais Pedro Fernandes (PTB), Waldir Maranhão (PP), Eliziane Gama (PPS), os deputados estaduais Eduardo Braide (PTN), Antônio Pereira (DEM), Raimundo Cutrim (PCdoB), os ex-deputados federais Simplício Araújo (PROS) e Domingos Dutra (SD), além de grande número de prefeitos, muitos vereadores e líderes políticos de base das mais diversas cores partidárias, incluindo aí o PMDB.
Chamou a atenção o fato de que Luis Fernando Silva saiu de um extremo partidário para outro sem lesão como político, como gestor público ou como cidadão comum. Todos os discursos de saudação foram enfáticos nesse registro. Foi lembrada à exaustão sua longa e bem sucedida carreira como gestor público, não fazendo diferença se essa aconteceu no grupo adversário ao que o abraçou agora. Todas as vozes destacaram sua gestão maiúscula na Prefeitura de São José de Ribamar. E foi apontado por todos como um político correto, que em nenhum momento renegou o grupo liderado pela ex-governadora Roseana Sarney, que lhe deu todas as oportunidades de mostrar que é bom no que faz.
Luis Fernando Silva tem agora uma longa e desafiadora caminhada pela frente. O primeiro desafio será voltar à Prefeitura de São José de Ribamar e repetir ali a excelência administrativa que marcou os seis anos que passou como gestor municipal. Terá de confirmar também o seu desempenho como secretário estadual de Educação e de Infraestrutura, assim como demonstrar a correção e a firmeza como chefe da Casa Civil. Sabe que como tucano a realidade será bem diferente, mas é exatamente essa diferença que exigirá dele a competência como gestor.
Em plano mais geral, a conversão de Luis Fernando Silva ao tucanato fortalece muito o PSDB na Ilha de São Luís e no Maranhão como um todo. Pode-se avaliar como um gol de placa de Sebastião Madeira e Carlos Brandão, que sonham voos mais altos e precisam de um partido forte para embalá-los. E vista por outro ângulo, o PSDB poderá fazer planos mais arrojados tendo o novo cardeal à frente. É como dizia Lister Caldas, uma das mais importantes raposas políticas que o Maranhão produziu no século passado: Quem viver verá.
PONTOS & CONTRAPONTOS
Demonstrando força
A deputada federal Eliziane Gama deu ontem uma demonstração de força ao realizar na Assembleia Legislativa um congresso nacional da Juventude Popular Socialista. Não apenas realizou um evento robusto, como trouxe a tiracolo ninguém menos que o presidente nacional do PPS, o hoje deputado federal por São Paulo, Roberto Freire. E mostrando prestígio político, recebeu festivamente o governador Flávio Dino no evento e, depois, passou pelo Rio Poty Hotel para cumprimentar Luis Fernando Silva por sua filiação ao PSDB. Com o gesto, a deputada, que é candidata assumida à Prefeitura de São Luís, mira uma parceria informal com o tucano na corrida eleitoral do ano que vem.
Doeu, mas tudo bem

Na corrida para fazer contrapeso ao PPS e, assim, afinar sua relação com o prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PTC), o deputado federal Weverton Rocha programou para ontem um encontro municipal da Juventude do PDT. O evento foi abafado pela megafesta preparada pelo PSDB para receber Luis Fernando Silva e pelo congresso nacional da Juventude Popular Socialista organizado pela deputada Eliziane Gama. Convidado, o governador Flávio Dino não compareceu ao evento. Presente, o prefeito Edivaldo Jr. sentiu a pancada, mas fez de conta que está tudo bem.

Fontineles produções e Cerveja Itaípava apresentam a noite do Seca lata na Mansão do Forró.


Fontineles Produções e Cerveja Itapiva apresentam a noite do Seca Lata, que será realizada no dia 23 de Maio na Mansão do Forró.

A festa será animada com as seguintes atrações: Jackson e Banda Doce Paixão, Riba Show e a cantora sertaneja Luana Magalhães.

Além das grandes atrações, você vai comprar  seis latas de cervejas Itaipava por R$ 10.00.

Não fique de fora, é dia 23 de maio na Mansão do Forró, em Chapadinha.


Essa é mais uma parceria de Fontineles produções e Cerveja Itaipava.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger