E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carmem Neto define Carreata para o dia 25

Após a carreata do candidato da oposição Glinoel Garreto em Mata Roma, a candidata Carmem Neto definiu a sua carreata e inauguração do comitê para  dia 25, Sábado a partir das 5hs da tarde.

A candidata vai percorrer as principais ruas e avenidas da cidade, e na inauguração do comitê será realizado um comício para Carmem Neto e seus candidatos a vereadores mostrarem suas proposta de Governo.




Veja o percurso da carreata do candidato Magno Bacelar no Sábado dia 18


Carreta do candidato Magno Bacelar será Sábado dia 18.

A carreata vai ter início no Conjunto habitacional José de Sousa Almeida, passar pela avenida do Bairro Areal, passar pelo Bairro terras Duras logo após seguir na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, passar pelo Parque Aquático Torre do Sol e finalizar na Praça do Povo com um mega comício.

Venha a pé, de Carro, Moto, Bicicleta, Carroça, cavalo e muito mais para a maior manifestação Política da história de Chapadinha, traga sua Bandeira e venha com sua família para a carreata do BomD+, Dr. Magno Bacelar o 43.


Fonte: Blog do Foguinho, Art: Romário



Isaías Promete Acabar com Multas e Apreensões de Motos em Chapadinha




Em comício realizado na última sexta-feira, 10, o ex-prefeito Isaías prometeu, em nome da candidata Belezinha, que a prefeitura deverá abolir as multas de trânsito e deixar de apreender motos em situação irregular. “Eu vou dizer pros motoqueiros, em nome da prefeita aqui, porque ela não vai desmentir e não vai reprovar, aquilo que vamos prometer pra vocês: multa de moto já era!”, assegurou Isaías pegando no ombro da candidata Belezinha.

O ex-prefeito declarou ainda que os guardas municipais não mais terão blocos para combater as infrações de trânsito em Chapadinha. “Os guardas que estão ai vão ficar nas ruas fiscalizando vocês, mas nenhum deles vai ter bloco pra multar ninguém. Multa já era!” voltou a prometer o ex-prefeito Isaías.

Isaías ainda afirmou que os guardas também não poderão mais apreender  motos de pessoas carentes.

Promessa Impossível
De acordo com um especialista ouvido pelo blog, as leis que regulam as multas e a fiscalização de trânsito são normas federais e não podem ser abolidas por iniciativa dos governos e câmaras municipais.

Segundo a mesma fonte a promessa do ex-prefeito só poderia ser concretizada “se, de forma irregular, a prefeitura recomendar informalmente que os agentes se abstenham de cumprir seu papel, o que poderia ser crime de prevaricação”, disse.  

Irresponsabilidade e Aumento de Acidentes
O trânsito de Chapadinha e as irregularidades que condutores em  geral praticam na cidade têm ceifado muitas vidas, sendo que a maior parte das vítimas são os motociclistas. Neste contexto a promessa do ex-prefeito, se levada a sério por sua candidata, só pode ter como consequência o aumento de acidentes fatais.

Belezinha Nada Fala
Em seu discurso, posterior à fala de Isaías, Belezinha nada falou a respeito da proposta de seu padrinho político. Veja o Vídeo Acima!
Por: Alexandre Pinheiro

Acidente no centro de Chapadinha, por pouco não acaba em tragédia


Por: Ações e Destaques

Um grave acidente envolvendo dois automóveis por pouco não acabou em uma tragédia em pleno centro de Chapadinha.
O fato aconteceu por volta das 5h da tarde do último sábado, 11, quando um corsa que, trafegava pela Benjamim Ferreira, sentido Centro-Areal foi colhido fortemente por uma F1000 branca que vinha pela Rua Sebastião Árcher, sentido Colégio Batista-Mercado Municipal.

No corsa estavam a professora da rede municipal de ensino, Milagres (motorista) e a estudante universitária, Lara Carvalho, ambas ficaram bastante machucadas, mas sem gravidade.

Segundo a professora o motorista da caminhonete conhecido como Júnior estava falando ao celular quando invadiu a avenida, colidindo na lateral do corsa que foi arrastado até o Brisa Bar.

“Ele não parou, ele vinha falando ao celular, não socorreu a gente, ele pegou o meu carro na lateral de cheio e jogou a gente lá pro outro lado, eu segurei o máximo para não bater em ninguém, pois o bar estava cheio de gente, eu ainda subi na calçada e o carro bateu na lateral do portão do estabelecimento,” disse a professora, em entrevista ao blog Ações e Destaques.

Milagres disse ainda que, o motorista após o acidente evadiu-se do local, sem prestar socorro e continuou falando ao celular, como se nada tivesse acontecido.

A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos no local.

Agência complementar do BB prestes a funcionar em Mata Roma



Nos próximos dias Mata Roma passará a contar com uma agência complementar do Banco do Brasil. a nova agência Banco do Brasil em Mata Roma fica localizada na Rua Deputado Bacelar ao lado do prédio onde funciona a prefeitura municipal.

A importância de uma agência Complementar do BB é a total independência do município em assuntos relacionados a negócios financeiros . Essas unidades prestam serviços negociais e transacionais aos consumidores bancários. As transações que normalmente são realizadas em guichês de caixas deverão ser feitas nos Terminais de Autoatendimento (TAA) e/ou nos correspondentes bancários existentes no município.

A agência disponibilizará os Terminais de Autoatendimento funcionando de segunda à sexta e contará, também, com o auxílio de um gerente geral para explorar os benefícios negociais locais, possibilitando um melhor atendimento aos clientes pessoa física e pessoa jurídica da comunidade

Com a inauguração da agência, o Banco está construindo um novo patamar de relacionamento com a cidade. Vamos nos aproximar ainda mais da comunidade local e possibilitar o acesso aos nossos produtos de uma forma mais ampla”.


Fonte: Mata Roma em Foco

Secretaria de Saúde divulga nota sobre incêndio no Hospital Carlos Macieira




Um incêndio atingiu, na manhã de segunda-feira (13), por volta das 10h, de uma das alas do Hospital Carlos Macieira, no Calhau, conhecido, também, como "Hospital do Ipem", em São Luís. O hospital, ainda, encontra-se em reforma. Confira a íntegra da nota:
Ricardo Murad (Secretário de Estado da Saúde)


"Ao lamentar o ocorrido e se solidarizar com os pacientes internados no Hospital Carlos Macieira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que está tomando todas as providências para proteger as vidas e resguardar os internos.

Todos os pacientes da unidade de saúde estão sendo transferidos para hospitais das redes pública e particular de São Luís; e todas as ambulâncias disponíveis na capital foram colocadas à disposição do HCM.

A SES acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio, que afetou o primeiro andar da unidade de saúde. Neste momento, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, realiza vistoria em todo o prédio.

A SES pede aos funcionários do HCM, escalados para entrar às 13h, que se desloquem para o Hospital Geral."

Por: Marcial Lima

Imagens da tragédia no Hospital Carlos Macieira


Internauta registra incêndio no Hospital Carlos Macieira. Foto: Internauta/VC no Imirante.
SÃO LUÍS – Um incêndio atingiu, na manhã de segunda-feira (13), por volta das 10h, de uma das alas do Hospital Carlos Macieira, no Calhau, conhecido, também, como "Hospital do Ipem", em São Luís. O hospital, ainda, encontra-se em reforma. Não houve feridos.
Segundo informações repassadas pelo repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, que está no local, houve correria e os pacientes foram retirados do prédio por causa da fumaça. A principal dificuldade foi a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros. Ambulâncias, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e de empresas privadas deram suporte no remoção das vítimas e no controle das chamas.
O secretário-adjundo de Estado da Saúde, José Márcio Leite, afirmou que o incêndio se iniciou na área da farmácia e se propagou facilmente por causa dos materiais inflamáveis no local. No início da tarde, em entrevista à rádio Mirante AM, ele garantiu que todos os pacientes foram removidos com segurança da unidade.
Imagem mostra correria dentro do hospital. Foto: Internauta/VC no Imirante.
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, também, deslocou-se para o local. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) pede para que os funcionários que estariam de plantão nesta tarde se encaminhem diretamente para o Hospital Geral, no Centro da capital, para onde vários pacientes foram transferidos.
De acordo com o repórter Domingos Ribeiro, o incêndio, até o momento, não foi completamente controlado. As chamas não atingiram todo o prédio.
Nota oficial
No fim da manhã, a SES enviou uma nota à imprensa em que lamenta o fato. Veja, abaixo, a íntegra da nota:
Ao lamentar o ocorrido e se solidarizar com os pacientes internados no Hospital Carlos Macieira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que está tomando todas as providências para proteger as vidas e resguardar os internos.

Todos os pacientes da unidade de saúde estão sendo transferidos para hospitais das redes pública e particular de São Luís; e todas as ambulâncias disponíveis na capital foram colocadas à disposição do HCM.

A SES acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio, que afetou o primeiro andar da unidade de saúde. Neste momento, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, realiza vistoria em todo o prédio.

A SES pede aos funcionários do HCM, escalados para entrar às 13h, que se desloquem para o Hospital Geral.
/lib/imgBinary.asp?path=\fotos_mat\incendio13082012g1.jpg&width=460&height=345&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0/lib/imgBinary.asp?path=\fotos_mat\incendio13082012g2.jpg&width=460&height=345&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0/lib/imgBinary.asp?path=\fotos_mat\incendio13082012g3.jpg&width=460&height=345&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0/lib/imgBinary.asp?path=\fotos_mat\incendio13082012g4.jpg&width=460&height=345&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0/lib/imgBinary.asp?path=\fotos_mat\incendio13082012g5.jpg&width=460&height=345&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0/lib/imgBinary.asp?path=\fotos_mat\incendiohcm13082012galeria1.jpg&width=460&height=345&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0/lib/imgBinary.asp?path=\fotos_mat\incendiohcm13082012galeria2.jpg&width=460&height=345&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0
Imirante

Confirmado! Carreata de Magno Bacelar será Sábado dia 18


A coligação do candidato a prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar PV e vice: Irmão Gomes, confirmou a largada de sua campanha com uma mega carreata Sábado dia 18.

Em conversa com a coordenadora do comitê de Magno Bacelar, a Senhora Sônia Lucena, informou que o percurso terá o início a partir das 3hs da tarde das no conjunto Habitacional  José de Sousa Almeida, Bairro Areal.


O candidato Magno Bacelar convida toda população Chapadinhense para se fazer presente na maior carreata de todos os tempos em Chapadinha, A carreata vai percorrer as principais ruas e avenidas da cidade finalizando com um mega comício na Praça do povo.

No comício da Praça do Povo serão ouvidos as propostas de Governo de Magno Bacelar e dos candidato a vereadores de sua coligação.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger