E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Motos e carros presos no Ciretran de Chapadinha serão leiloados Sexta-feira em São Luis

foto divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza a partir das 10h da manhã desta sexta-feira (3) o III leilão do tipo maior lance, no qual serão oferecidos aproximadamente 195 veículos, entre motos, carros e sucatas recolhidos aos pátios do Departamento em São Luís e das Ciretrans de Codó, Barra do Corda, Chapadinha, Grajaú, Imperatriz e Açailândia.
Este será o terceiro leilão promovido pelo Detran-MA este ano e a expectativa é venda de todos os lotes a exemplo dos leilões anteriores. “Esta é uma boa chance para quem quer adquirir um veículo usado, com valor abaixo do mercado. A cada leilão a gente percebe que as pessoas realmente se interessam mais, visto que, nos dois leilões anteriores, foram vendidos mais de 450 veículos e tenho certeza que esse também será mais um sucesso”, afirmou o presidente da comissão de leilão do Detran-MA, Dilson Beckman.
Os carros, motos e sucatas que serão leiloados na sede da VIP Leilões, no Km 07 da BR-135, no Distrito Industrial, em São Luís, foram apreendidos e recolhidos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do estado e do pátio da sede do Detran, onde estavam por mais de 90 dias sem serem reclamados pelos seus proprietários, conforme o que determina o artigo nº 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais.
Os lances serão ofertados verbalmente, a partir do preço mínimo estabelecido, o qual servirá de base para o lance inicial, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor pelo lote. De acordo com a Comissão de Leilão do Detran, os bens serão vendidos à vista, aqueles arrematados e pagos em dinheiro serão liberados até o quinto dia útil após o Leilão, mediante autorização de entrega fornecida pela Comissão, e os pagos com cheques, somente após sua liquidação.
A retirada do bem será autorizada mediante a apresentação da Nota Fiscal de arrematação expedida pelo Leiloeiro Oficial e autorização, por escrito, da Comissão de Leilão, que é o setor responsável pela entrega da documentação para transferência dos veículos ao novo proprietário, no caso, o arrematante, que deverá ser fornecida no prazo de 90 dias.
Os veículos que serão leiloados na sexta podem ser examinados pelos interessados até sexta-feira (3) no pátio da Vip Leilões, das 8h às 14h.
As informações são da Secom do Estado.e extraído do imirante

Juiz esclarece boato sobre os Índios eleitores em Chapadinha, ele diz! foi um erro de informação

O juiz da 42ª zona eleitoral, Cristiano Simas de Sousa, enviou um ofício ao Blog do Foguinho para esclarecer o boato sobre uma grande quantidade de índios eleitores no município de Chapadinha.

O motivo seria que o jornalista responsável pela matéria teria colocado uma grande quantidade de eleitores "índios", por motivo do local de votação, que seria o Grupo Escolar José Sarney e estar localizado na Rua Norte da Aldeia. sem descrição da origem dos eleitores aptos a votarem foram confundidos por índios, mas na verdade eles não tem nada a ver com a origem indígena por morar ou votar em uma bairro chamado ALDEIA. ou Rua norte da Aldeia.

Veja o ofício enviado ao Blog do Foguinho.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO
JUÍZO DA 42º ZONA ELEITORAL-CHAPADINHA
Senhoras (as) Eleitores(as)

Com o escopo de esclarecer a população a respeito da recente polêmica gerada pela divulgação de matéria intitulada "Mais de 14 mil indios poderão votar em outubro no Maranhão, diz TRE", publicada no site G1 Maranhão, no domingo, 28 de julho, cabe dizer o seguinte:
Sem olvidar o imenso respeito devido às populações indígenas deste país, no que se refere aos dados veiculados na citada matéria (a qual afirma existirem 2.370 índios aptos a votar em Chapadinha), está claro a este Juízo Eleitoral que houve um equívoco na apreciação das informações  fornecidas pelo TRE.
Com efeito, após ser questionado sobre a veracidade das informações citadas, cuja origem atribuiu-se ao TRE, a Assessoria de Comunicação- ASCOM, do Tribunal Regional Eleitoral, informou que, ao fazer a busca no cadastro, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal colocou como termo para pesquisa e identificação destes locais o nome de "aldeia".
Acontece que, neste caso, não se atentou para o fato de que há locais de votação que possuem o nome "aldeia" , mesmo sem qualquer relação com populações  de origem indígena. desta forma, nos dados referentes a Chapadinha, o equívoco se originou do fato de o Grupo Escolar José Sarney estar localizado na Rua Norte da Aldeia, no Centro desta Cidade, com seus 2.370 eleitores distribuidos em seis seções eleitorais.
Esclareço, ainda, que a Assessoria de Comunicação do TRE comprometeu-se a buscar, junto ao repórter responsável pela matéria, a devida retificação do mal entendido.
Assim, esperamos ter contribuído para que o assunto seja devidamente esclarecido.
Respeitosamente,

Dr. CRISTIANO SIMAS DE SOUSA
Juiz  Titular da 42ª Zona Eleitoral

Fonte: Juiz da 42ª Zona para o Blog do Foguinho

Magno Ironiza Especulações de Adversários e Demonstra Confiança na Vitória





O blogueiro Luís Pablo vem insistentemente divulgando que Magno Bacelar poderia candidatar uma de suas filhas em substituição a seu nome na disputa pela prefeitura de Chapadinha. E na tarde de hoje ele especula um suposto rompimento entre Magno e a prefeita Danúbia.

Sobre apresentar sua filha como candidata em seu lugar, Magno foi taxativo em dizer que não existe a melhor possibilidade, conforme falou à nossa reportagem: “tenho duas filhas e nenhuma delas é eleitora de Chapadinha. Vitória e Paulinha têm título eleitoral em Aldeias Altas,  votarão e estão empenhadas na eleição do irmão delas, o Magno Júnior”, afirmou Magno Bacelar.

Com relação ao suposto rompimento político com a prefeita Danúbia Carneiro, Magno respondeu na base do humor: “primeiro os adversários fazem um esforço violento pra impedir minha candidatura, alegando uma união estável com a prefeita, teve gente que quase foi presa por mentir em juízo. Agora eles mudam tudo e falam em briga e rompimento com Danúbia. Só podem tá de brincadeira”, ironizou.

Ainda de acordo com o deputado Magno, de matérias infundadas a tentativa indevidas de lhe tirar do processo eleitoral, os adversários vão dando demonstração de pânico com o crescimento de sua candidatura. “Estou recebendo do povo a energia necessária pra superar todas as armações e continuar a luta. Nosso nome é bem aceito, sou recebido com festa onde chego e isso tem me dado a certeza de mais uma vitória em Chapadinha”, finalizou Magno.

A prefeita Danúbia também falou ao blog para reafirmar apoio a Magno e fidelidade ao grupo político. Neste momento divido meu tempo entre os compromissos de prefeita e na organização da campanha do Dr. Magno e nada vai me tirar deste propósito”, disse Danúbia. 

Do  Blog do Alexandre Pinheiro

TRE libera candidatura da professora Vanderly em Anapurus


Anapurus

Professora Vanderly (PTB)
Agora a pouco a juíza da comarca eleitoral de Brejo deferiu a candidatura da Professora Vanderly (PTB), candidata a prefeita do município de Anapurus-MA, a 28 km de Chapadinha.

Vanderly aguardava julgamento de recurso que tinha como cunho a ausência de documentos  de prestação de contas em sua última campanha, quando a mesma foi eleita vereadora, porém não pôde assumir. (RevejaAQUI matéria sobre o assunto).

A notícia foi recebida com festa no município onde a candidata vem ganhando cada vez mais apoio popular.

Correligionários e eleitores já anunciam que Vanderly será recepcionada com uma grande carreata, logo que retornar a Anapurus nessa quinta-feira, haja vista que a mesa encontra-se em São Luís organizando os últimos detalhes de sua campanha.

Com o deferimento da candidatura da professora Vanderly cresce o sentimento de mudança em meio ao povo de Anapurus, que se demonstra insatisfeito com os resultados das últimas eleições.

Fonte: Interligado

Moradores do Recanto dos Pássaros relatam que ciganos estariam deixando o Bairro.



Por: Ações e Destaques

De acordo com informações de moradores do Bairro Recanto dos Pássaros, após os assassinatos dos ciganos, Antonio Rocha, 56 anos e Carlito Gomes da Rocha, de 27 anos, alguns membros da colônia cigana, existente na área, teriam partido do local.

Não se sabe ao certo se o motivo da partida dos ciganos do Bairro tem relação com os assassinatos, mas boa parte dos ciganos, que residia no Recanto dos Pássaros, teria ido embora. 

Relembre o caso.

Antonio Rocha, conhecido como “Tonico Cigano” e o filho, Carlito Gomes Rocha, foram executados a tiros por quatro homens fortemente armados, na altura do povoado Alegre, próximo ao município de Buriti, na manhã do dia 25 de julho. 


A van com destino a Teresina, em que pai e filho eram passageiros, foi interceptada por outro veículo, onde estavam os executores que, simularam um assalto.

Há suspeitas de que uma das vítimas estaria supostamente envolvida com o homicídio de Evaldo Ferreira Lima, o “Rei do Crack”, ocorrido no final do mês de junho no Bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha, e, que as mortes próximas a Buriti, tenham sido motivadas por vingança.

Bomba! Caio Hostílio detona Raimunda Maria vice de Belezinha


O Blog do Caio Hostílio relata em sua página inicial uma matéria relacionado sobre a fundação Raimunda Maria Pessoa.
Raimunda Maria Pessoa é candidata a vice de Belezinha na cidade de Chapadinha, e esta matéria vai falar na íntegra a verdadeira identidade da fundação Raimunda Maria Pessoa.

Veja a matéria aqui
Veja a matéria aqui
Veja a matéria aqui


Glinoel poderá ser o candidato na oposição em Mata Roma

Após o Juiz da 42º Zona, Cristiano Simas de Sousa Indeferir a candidatura de Besaliel Freitas Albuquerque PDT, a prefeitura de mata Roma, resta agora o candidato a vice Glinoel Garreto ser o candidato da oposição.
Entenda um pouco !
O juiz Cristiano Simas de Sousa, deu  o indeferimento a Besaliel Freitas Albuquerque ao cargo de prefeito e Glinoel vice na coligação a "força do povo é maior".
Obs. Quem está inelegível é o candidato Besaliel e não Glinoel.
Glinoel Garreto PV 43, poderá ser o candidato a prefeitura de Mata Roma, mas muita coisa vai mudar, o jovem Glinoel nunca foi candidato a nada naquela cidade e sim sua família que tem uma grande história política em Mata Roma.


Besaliel tinha uma grande aceitação por ter vários mandatos de vereadores e filho do ex- prefeito Grachal, os dois bastante conhecido na zona Urbana e Rual, pai e filho tinha um bom relacionamento com o povo, mas por equívoco deixou para trás o sonho de ser prefeito.
Glinoel Garreto um jovem determinado com vontade de ser prefeito, em que tinha uma pré candidatura, mas deixou para ser vice de Besaliel, Glinoel tem pouca experiência na política local que vai deixar a desejar para o eleitorado de Mata Roma.


Carmem Neto a atual prefeita, já tem um mandato e muitos serviço prestado na zona urbana e rural, Carmem neto é esposa do ex-Deputado Estadual Paulo Neto, que durante anos veio consolidando força para o grupo, Carmem Neto tem amor e carinho pelo povo de Mata Roma está mais uma vez na disputa para um reeleição contra quem???? será o Glinoel? vamos aguardar as decisões para definirmos quem será o candidato de oposição.
A candidata Carmem Neto está trabalhando e lutando por uma Mata Roma melhor, que buscará mais Saúde, Educação,  Esporte e lazer. 

Em breve mais notícias dessa novela de longos capítulos.




João Castelo lidera as pesquisas a prefeitura de São luis


Candidatos João Castelo, Tadeu Palácio e Edivaldo Holanda Júnior
Candidatos João Castelo, Tadeu Palácio e Edivaldo Holanda Júnior
A pesquisa Escutec contratada por um jornal, divulgou, nesta quarta-feira, 01, a intenção de votos dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de São Luís.
Nos números divulgados a posição dos candidatos nada mudou. Castelo segue liderando com 33,5% das intenções de votos, em seguida vem Tadeu Palácio com 20,1% e em terceiro Edivaldo Holanda Júnior com 19,8%, empatando tecnicamente com o ex-prefeito.
Em relação a rejeição, os 800 entrevistados apontaram o prefeito de São Luís estagnado com um alto indicie, com 40,6% e o ex-prefeito Tadeu com 23%.
Tudo que todo mundo já sabia. Ou seja: não mostrou nada de novo. Abaixo o gráfico:
Fonte: Luis Pablo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger