E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Bomba! Ex-prefeitos de Chapadinha “Isaías Fortes e Magno Bacelar” estão na lista dos inelegíveis do TCU.

Magno Bacelar e Isaías Fortes de Meneses

O Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, entregou, nesta terça-feira (24), lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 responsáveis.
Na lista tem os nome dos ex-prefeitos de Chapadinha, Isaías Fortes de Meneses e Magno Augusto Bacelar Nunes, que tiveram as contas julgadas irregulares.

Nesse cenário Isaías Fortes e Magno Bacelar estão incluídos na lista dos inelegíveis.

De acordo com a Lei das Inelegibilidades (64/90), os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa – caso dos ex-prefeitos – ficam impedidos de participarem de pleitos eleitorais que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, não pode se candidatar a cargo eletivo, ou seja só em 2022.

Clique para ampliar.


A lista completa por estado, AQUI.

Magno Bacelar não poderá disputar as eleições deste ano ao cargo de deputado estadual e deve ser a ex-prefeita Danúbia Carneiro, que está filiada ao PMN.

A lista, por estado, pode ser consultada aqui. Os maranhenses estão listados a partir da página 128. Um deles é o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, ex-presidente do Incra, que ainda ainda pensa em ser candidato a suplente de senador na chapa do senador Edison Lobão Filho (PMDB).

O ex-prefeito Ildon Marques, de Imperatriz, também segue citado entre os gestores com contas julgadas irregulares.
Pela oposição figuram nomes como os do ex-deputado estadual Rubens Pereira, pai do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Rubens Júnior (PCdoB), e o do deputado federal Zé Vieira (PROS).
O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa e julga contas de administradores públicos. Essa análise verifica se os atos de gestão praticados pelos agentes atendem aos princípios de legalidade, legitimidade e economicidade.
O julgamento das contas pelo TCU como irregulares, exauridas as possibilidades de interposição de recurso, acarreta implicações aos respectivos gestores. Uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão.
A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares – ou simplesmente lista – de elaboração do TCU, não se confunde com a declaração de inelegibilidade. O TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa.

leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.
(Com informações do TCU) e extraído do Blog Gilberto Léda.



Nuas e peladas ! Musas causam alvoroço na Arena Corinthians

 musas pintadas

Com os corpos pintados, quatro as candidatas do Concurso Musa das Torcidas da Copa do Mundo posaram, nesta segunda-feira, em frente à Arena Corinthians, o popular Itaquerão, na zona leste de São Paulo, local que foi palco da vitória da Holanda sobre o Chile, por 2 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Sob forte esquema de segurança que mobilizou mais de 30 policiais militares, as modelos Karine Gaglianoni, Jeane Rinaldi, Fanny Doll e Halima Abboud roubaram a cena e arrancaram suspiros dos torcedores.
Em seguida, as beldades seguiram em direção à Avenida Paulista, a principal da capital, para comemorar a vitória do Brasil sobre a seleção de Camarões.
leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

COM INFORMAÇÕES DO FI

Tragédia em Chapadinha: Menino de 10 anos morre ao cair dentro de um poço



Por: Blog do Foguinho, 24 de junho de 2014.

Na manhã desta terça-feira, 24, um garoto de 10 anos de idade conhecido por “Rogério da Conceição” morreu após cair dentro de um poço de aproximadamente 10 metros de profundidade.

O poço está localizado no Bairro Idalina Mendes e a proprietária teria comprado este terreno a pouco tempo e já estava viabilizando colocar a tampa, mas foi tarde de mais.

Rogério estava brincando com outros amigos e no momento em que ele corria, não percebeu nada e caiu dentro do poço, ele sofreu traumatismo craniano e morreu na hora, populares retiraram o corpo do menino já sem vida.

O corpo foi levado ao Hospital HAPA já sem vida e nesse exato momento está sendo velado na sua residência no Bairro Idalina Mendes.

Isso é triste e lamentável para a família, que chora pela a perda de um ente tão novo e querido.

Veja a foto do poço onde o menino caiu.


Foto:William  Fernandes

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.


16º BPM de Chapadinha comemora aniversário da PMMA em grande estilo


Terça-Feira, 24 de junho de 2014




Em comemoração aos 178º anos da Polícia Militar do Maranhão, foi realizado um Torneio de futebol na Associação Recreativa Tiradentes nos dias 14 e 15 de junho , que teve a participação de três times da Polícia Militar, sendo um da sede e dois dos Dpms, um time da Polícia Civil, um da CDP, um do Fórum, um da Câmara Municipal e um da Guarda Municipal.


O time da sede comandado pelo Major Glauber sagrou-se campeão após derrotar o time da Guarda Municipal nos pênaltis. 


Time da sede do 16º BPM campeão do torneio

Time da Guarda da Guarda 
No dia 18 de junho foi realizado uma solenidade religiosa, o culto ecumênico foi no Fórum, onde contou com a presença dos capelães Padre José Raimundo e Pastor Josué, além da presença do Padre Casimiro e diversas outras autoridades da cidade.





Pastor Josué, padre Casimiro, major Glauber e padre José Raimundo
No dia 20 de junho foi realizado a Formatura Geral no Auditório da FAP (CRESU), onde foram homenageados todos os promovidos, os policiais destaques do primeiro semestre, os agraciados com as medalhas de 10 anos, 20 anos, 30 anos, Mérito Operacional e Brigadeiro Falcão. No evento estiveram presentes diversas autoridades militares e políticas.














Logo após a formatura, os convidados foram até a sede do 16º Batalhão para conhecer a galeria dos Comandantes.







Em seguida seguimos para o sítio Boa Vista para a nossa confraternização, onde foi oferecida uma feijoada e logo após um churrasco. 




Fontineles produções prepara dois grandes eventos em Chapadinha.


No dia 06 de Julho

Lançamento do CD do Jackson e Banda, gravado com Asas Livres em Chapadinha.

A festa será na Quadra da CAEMA com a participação especial do cantor Riba show, a Banda Dengo da Safada e Peredão de Ouro.



No dia 12 de Julho

A noite do Arrocha na quadra do Clemilton Bar


A festa será com a Banda 40ª Graus e terá a participação toda especial do cantor  Jackson e Banda e Riba Show.

Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.

Urgente! Jovem é assassinada com uma facada no pescoço em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de junho de 2014.

A jovem Luziane Lima Leão, 33 anos, foi assassinada com uma facada no pescoço na noite desta segunda-feira, 23, por volta das 22h.

O  seu irmão “Leandro” informou ao Blog do Foguinho que a jovem teve uma briga com  o marido e ele teria deferido uma faca na sua direção, acertando o seu pescoço, com a grande perda de sangue a jovem veio a óbto no local.

O casal morava na Rua Cunha Machado no Bairro da Cruz.

O corpo de Luziane Lima Leão foi levado ao Hospital HAPA já sem vida.

A jovem é filha da Professora Rosimá e irmã do Policial Militar Leandro.



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger