E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Chapadinha recebe Pá-Carregadeira e Prefeita Belezinha confere de perto máquina do MDA


Chapadinha recebe mais uma máquina do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e em parceria com o governo estadual. A Pá-Carregadeira que foi doada em meados de dezembro acaba de estacionar no pátio da prefeitura, e a prefeita Ducilene Belezinha conferiu a chegada do veículo mais conhecido como enchedeira, que  vai auxiliar o homem do campo nos trabalhos agrícolas. Belezinha comemorou mais uma conquista que irá contribuir para ações de infraestrutura do município. O município já foi contemplado com uma motoniveladora, retroescavadeira, caçamba e caminhão pipa.

 “A pá-carregadeira vai somar aos demais veículos já adquiridos e melhorar as atividades da zona rural”- declarou a prefeita.

Por: ASCOM


Duplicação da Av. dos Holandeses avança com rede de drenagem em São Luis.

A duplicação da Avenida dos Holandeses, na Região Metropolitana de São Luís, está avançando, com a conclusão da rede de drenagem de águas pluviais. Os serviços são essenciais para evitar o alagamento da via em dias de chuva, garantindo maior trafegabilidade e segurança para os motoristas que passam pelo local.
De acordo com Astrogildo Uchôa Sampaio, um dos responsáveis pela obra, atualmente o terreno está sendo escavado para que sejam colocadas as últimas tubulações que formarão a rede de drenagem da via, serviço que deve ser concluído nos próximos dias.

Após a realização dessa atividade, será iniciado o processo de terraplenagem do trecho, que será duplicado e posterior pavimentação.
- Depois disso, vamos iniciar o processo de terraplenagem, com a colocação da sub-base, da base e depois o asfalto - disse.
Além disso, uma empresa está responsável pelo processo de desapropriação de imóveis construídos no entorno da via, que deverão ser retirados durante as obras.
Serviços

Secretário Luis Fernando Silva
Os serviços na via estão sendo executados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), comandada pelo secretário Luis Fernando Silva, e prevêem a duplicação da pista em um trecho de três quilômetros, que estende do bairro Araçagi até o entroncamento com a rodovia estadual MA-204, próximo ao Condomínio Alphaville. Na próxima etapa da atividade será dado inicio às escavações para a construção de um viaduto, que será erguido no entroncamento entre a MA-203 e 204.
Com a duplicação, serão construídas três faixas para veículos em cada via da pista (uma será exclusiva para ônibus) e um canteiro central com preparação para ônibus biarticulado.
Também serão feitas melhorias na iluminação e na sinalização horizontal e vertical, que beneficiarão os condutores que trafegam pelo local, principalmente no período noturno.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 30 milhões, está sendo executada pela Ducol Engenharia Ltda. As atividades foram iniciadas no mês de outubro, com a limpeza dos extremos da pista, e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 10 meses.
Esse trecho da Avenida Holandeses é muito utilizado por motoristas da capital para fugir de congestionamentos dos horários de pico (início da manhã e fim da tarde), de vias que estão saturadas pelo excesso de veículos. Com a duplicação, é esperado que haja redução na quantidade de acidentes que são registrados na região, facilitando a fluidez do trânsito na área.
Além de facilitar o acesso a algumas praias da Região Metropolitana de São Luís, a ampliação da Avenida dos Holandeses, no trecho previsto, deverá estimular a rede hoteleira e a expansão de novos negócios na região, conforme previsão do Ministério do Turismo (MTur).

DO JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO, COM EDIÇÃO  / FOTOS: JORGE RIBEIRO

Prefeito de Brejo diz que é contra a construção do presídio e marca reunião com outros prefeitos para discutir a obra na cidade.


Por: Blog do Foguinho, 06 de janeiro de 2014.

O Prefeito Omar Furtado da cidade de Brejo comunicou na sua página do facebook que é contra a construção do presídio na cidade.

A população está mobilizando uma manifestação para o dia 11 a partir das 18:30 e o prefeito com medo da pressão, já agendou uma reunião antecipada para o dia 09, com os outros prefeitos do Baixo Parnaíba para discutir a possível construção do presídio que será feito pelo o Governo do Estado.

Dr. Omar está sendo bastante criticado nas redes sociais por não ter se manifestado, mas dessa vez ele mostrará que é contra a construção desta obra no município e já aproveitou o momento para destacar que o governo já tem destinado a Brejo 4 Km de asfalto, 112 Km de estradas vicinais, 17 casas, calçamento, 800 mil para tapa buracos, construção da escadaria e reforma da praça Santo Antônio e 500 mil para a reforma das praças da cidade.Mas, o presídio ele ainda não foi comunicado e de já o prefeito demonstrou que é totalmente contra. 

Veja o recorte do facebook.



Reveja a matéria da manifestação

Segunda-Feira, 06 de janeiro de 2014


O prefeito de Brejo, Dr. Omar Furtado preocupado com a possibilidade da construção de um presídio no município, convidou para participar de  uma reunião os Prefeitos da Região e os representantes da    Justiça, Igrejas,  Segurança Pública  e entidades Sindicais. A reunião será realizada na próxima  quinta-feira (09) às 15h00 na sede da Prefeitura.  

Lista de Autoridades convidadas  para participarem da reunião:

DUCILENE PONTES
Prefeita de Chapadinha

CARMEN NETO
Prefeita de Mata Roma

CLEOMALTINA MONTELES
Prefeita de Anapurus

RAFAEL MESQUITA
Prefeito de Buriti

SOLINEY SILVA
Prefeito de Coelho Neto

Dr. FLAVIO FURTADO
Prefeito de Duque de Bacelar

SEBASTIÃO MOREIRA
Santa Quitéria

NETO CARVALHO
Prefeito de Magalhães de Almeida

Prefeito de Magalhães de Almeida
JOSÉ AUGUSTO

CORIOLANDO  ALMEIDA SILVA
Prefeito de São Bernardo

GLAUBER MIRANDA SILVA
Major da 4ª CI de Chapadinha

MARIA DA CONCEIÇÃO PRIVADO RÊGO
Juíza da Comarca de Brejo

ILMA DE PAIVA PEREIRA
Promotora de Justiça

IDENILDE VIEIRA MONTEIRO
Presidente do Sinproemb

NILO FORNIER DA TRINDADE
Delegado de Polícia de Brejo

ANTÔNIO DANIEL MACATRÃO COUTO FILHO
Presidente da Câmara dos Vereadores de Brejo

DOM JOSÉ VALDECI SANTOS MENDES
Bispo da Diocese de Brejo

JOSÉ HENRIQUE
Pastor da Igreja  Assembleia de Deus em Brejo

PM deseja boa sorte aos colegas de Chapadinha que foram reforçar a segurança nos presídios em São Luis.


Por: Blog do Foguinho, 06 de Janeiro de 2014.

O Policial Militar Ivan Renzo que compõe o grupo da Força Tática da 4ª CIA IND de Chapadinha desejou em sua página do facebook muita sorte, um bom serviço e proteção de Deus aos colegas PMs que foram para a capital São Luis para reforçar o trabalho da polícia dentro dos presídios.

São Luis nos últimos dias tem recebido grandes ataques da bandidagem que vem das facções criminosas de dentro do presídio penitenciário de Pedrinhas. A última com o incêndio a um ônibus que tirou a vida da menina Clara, que foi brutalmente queimada e assassinada pelo os monstros que atearam fogo no coletivo.

A 4ª CIA de Chapadinha que tem grandes policiais  e enviou os PMs para ajudar na segurança.


O Blog do Foguinho deseja paz e que Deus ilumine os seus caminhos para que cada um volte com segurança e continue promovendo cidadania no Baixo Parnaíba.

Boa sorte!

Morre menina de seis anos queimada em ataques a ônibus em São Luís

G1MA
Ana Clara: vítima da ação de criminosos que tocaram fogo em ônibus
Ana Clara: vítima da ação de criminosos que tocaram fogo em ônibus
Morreu, às 6h45 desta segunda-feira (6), a menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve 95% do corpo queimado em um ataque a um ônibus na sexta-feira (3), em São Luís, segundo informações da Secretaria de Saúde do Maranhão.
Ana Clara estava com a mãe e a irmã no ônibus da Vila Sarney, quando o veículo foi invadido e incendiado por homens armados.
Ana Clara é a primeira vítima fatal dos ataques a ônibus e a duas delegacias ocorridos na noite de sexta-feira. A onda de ataques começou depois da Operação Pedrinhas em Paz, realizada pela Tropa de Choque da Polícia Militar no presídio com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do Maranhão.
Quatro ônibus foram incendiados na Vila Sarney, na Avenida Kennedy, no João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar, e duas delegacias, no São Francisco e na Liberdade, foram alvo de tiros em São Luís.
A irmã de Ana Clara, de 1 ano e 5 meses, permanece internada no Hospital Estadual Infantil Juvêncio Matos, apresentando queimadura em 20% do corpo em pernas e braço esquerdo.
5
O quadro dela é considerado estável e está fora de perigo. A mãe das meninas, de 22 anos, teve 40% e permanece internada no Hospital Tarquinio Lopes.

Uma mulher, de 35 anos, está internada na enfermaria com queimadura de 2º grau em um membro superior direito e no abdômen. Seu quadro é considerado estável. Além dela, um homem, de 37 anos, teve 72% de área corporal queimada e permanece internado em estado grave na UTI.

Urgente!!! Agência dos Correios de Tutóia é assaltada na tarde de hoje

Por CN1/Luiz Carlos Júnior, com informações do blog do Neto Pimentel

Segunda-Feira, 06 de janeiro de 2014



A  agência dos Correios de Tutóia foi assaltada por volta das 15h00 de hoje (06). De acordo com informações do blog do Neto Pimentel, um  homem portando uma arma de fogo, entrou na agência e anunciou o  assalto,  levando uma certa quantia  do caixa. O valor não  foi revelado. 

Durante o assalto, o bandido exigiu que   as pessoas   se mantivessem  quietas. Um segundo assaltante do lado de fora da agência, dava cobertura numa moto. Em seguida, a  dupla fugiu. A polícia de Tutóia e  Região do Baixo Parnaíba, através da 4a CI/PMMA de Chapadinha  foram acionadas. 

Liberado: Prefeitura de Chapadinha liberou pagamento dos profissionais concursados da Educação

A prefeitura de Chapadinha já liberou o pagamento dos profissionais concursados da educação nesta segunda-feira ( 06 ). O repasse já foi realizado e agora só depende do banco fazer a devida distribuição nas contas dos servidores. 

“Não vai pegar ônibus hoje nem amanhã. Vai rolar uma chacina em São Luís”, diz responsável pelos ataques alertando a mãe


5
Reportagem exibida no Fantástico deste domingo (5) mostrou escutas gravadas com autorização judicial de conversas entre presos, que tramaram a ação criminosa dos ataques aos ônibus e delegacia, na noite da última sexta-feira (3), em São Luís.

As gravações mostram uma conversa entre Jorge Henrique e Hilton John Alves Araújo. O primeiro foi quem deu a ordem de dentro do Presídio de Pedrinhas para que Hilton John executasse o serviço.
Nas escutas, Jorge Henrique aparece reclamando da ocupação do presídio por parte da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança e dá a ordem para os ataques:
“O choque hoje invadiu aqui, levou uma TV de 80 nossa, tá ligado? Nós tamos dando um alô na geral aí, pra todo mundo se organizar. Quando é mais tarde, horário daqueles ataques, novamente pra cima deles. É ônibus, é polícia, é bombeiro, é tudinho, tá ligado?”.
facção
facção 2
Em seguida, Hilton John – apontado como o homem que comandou a ação, ligou para sua mãe para alertá-la:
“Não vai pegar ônibus hoje nem amanhã. Vai rolar uma chacina em São Luís, hoje”.
facção 3
facção 4
Neste fim de semana, o Ministério da Justiça ofereceu ao governo do Maranhão vagas em presídios federais para a transferência de presos de alta periculosidade que estão no Complexo de Pedrinhas.
Quatro das cinco vítimas do ataque aos ônibus continuam internadas. Três ainda correm risco de vida, entre elas a menina Ana Clara, de 6 anos. Ele teve 98% do corpo queimados. Está na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. A irmã, Lohana, de apenas 1 ano e meio, já está fora de perigo.
O pai de Ana Clara está inconformado. “Hoje eu estou aqui. Minha família está nessa situação. Amanhã pode ser outra família, pode ser outras pessoas chorando também. Então, vamos ver se melhora essa situação. Eu só queria justiça, justiça mesmo”, afirma Wenderson Souza.
Veja a reportagem completa do Fantástico AQUI.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger