E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Juíz Cristiano emite nota para falar sobre a suposta tentativa de fuga de presos do CDP de Chapadinha



O Poder Judiciário do Maranhão, através de seu representante nesta Comarca, o Juiz Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara e responsável pela Execução Penal, vem a público esclarecer o seguinte: Na data de ontem, 24/07/2013, foi realizado no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha uma revista de rotina nas celas e foi encontrado, em uma delas, um pedaço de ferro, de aproximadamente 50 (cinquenta) centímetros, dividido em 03 (três) fragmentos menores.

Juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª Vara 
e responsável pela Execução Penal

Questionados acerca desses objetos, os presos lá custodiados declinaram que serviriam para uso pessoal. Ao tomar conhecimento do fato, a Diretoria do Estabelecimento Prisional encaminhou os envolvidos à Delegacia Regional para a tomadas das providências cabíveis e comunicou este Juízo. Ao que se percebe, não houve tentativa de fuga ou a descoberta de qualquer plano para tal finalidade. 

Em verdade, o que aconteceu foi algo rotineiro e que, em momento algum, colocou em risco a ordem pública e a segurança dos cidadãos desta terra. Desta forma, o Poder Judiciário vem reiterar, juntamente com a Diretoria do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, o nosso compromisso com a manutenção da ordem e a segurança de todos. 

Estamos empreendendo esforços significativos na recuperação dos internos do Centro, pois acreditamos no valor humano, e a participação da sociedade é de fundamental importância na concretização deste ideal. 


Cristiano Simas de Sousa, Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, responsável pela Execução Penal.

Reveja aqui a matéria do Blog do Foguinho

Chapadinha! Três presos são pegos no flagra planejando fuga com objetos e pedaços de ferro dentro do CDP.



Por: Blog do Foguinho, 24 de julho de 2013.

Hoje, 24, pela manhã, o diretor Peres e o agente Sandro, em uma visita de rotina no Centro de Detenção Provisória, CDP em Chapadinha, achou em uma das celas objetos com 03 presos, que planejavam uma fuga.


O diretor do CDP encaminhou os objetos à delegacia de Chapadinha, onde foi feito um TCO por tentativa de fuga e arma branca.

Os objetos são: pedaços de telha e papelão, que seriam usado como marreta para bater na ponta de ferro, que perfuraria a parede e abrir um grande buraco para realizar a fuga.


A tentativa de fuga foi frustrada, e fica o alerta para melhorar a segurança do sistema prisional.

imagem ilustrativa.



Chapadinha! Dupla rouba bicicleta e na hora de vender, a Polícia já estava no local esperando eles para prender


Por: Blog do Foguinho, 25 de Julho de 2013.

Dois ladrões conhecido por Dariozinho e Kim do Bairro Areal em Chapadinha, roubaram uma bicicleta enfrente ao Mercadinho Pinheirense, na manhã desta quinta-feira, 25.

A Mulher ao terminar as compras não avistou a bicicleta no local e acionou a Polícia, o Serviço de Inteligência da PM se deslocou até o Mercado Municipal a um local chamado de “Pedra” onde é vendidos muitas bicicletas e outros objetos.

A polícia então ficou logo aguardando os ladrões, que minutos depois chegaram anunciando que queria vender a bicicleta e na mesma hora os homens do Serviço de Inteligência prendeu a dupla e algemas neles.

A mulher recuperou a bicicleta e eles ficaram presos.

Fotos! Amigos fazem festa de aniversário para o Blogueiro Foguinho


No dia 23 de Julho, eu Julio Foguinho, completei mais um ano de vida, e com o bolo patrocinado pelo meu amigo Jhaderson e a cerveja patrocinada pelos amigos presentes na festa, deliciamos uma macarronada feita pela Drª. Layanne Cristina, a mulher que manda lá em casa ( Brincadeira srsrs).

Fizemos uma pequena festa, para que os próximos 100 anos, que seja de muita alegria e felicidade.

Obrigado a todos pela as mensagens deixadas no Blog, enviada para meu celular, no facebook e outras, obrigado pelo carinho de todos vocês.












Secretário Paiva, Aluísio Santos, Gerente do Banco do Brasil e Zezinho Lima visitam as mil casas e falam sobre a data de entrega


Por: Blog do Foguinho, 25 de Julho de 2013.

No dia 23, Terça-feira, o Secretário de Assistência Social Paiva, acompanhado do Secretário de Obras, Aluísio Santos, o Gerente do Banco do Brasil de Chapadinha Elvis Kosemba, o secretário Municipal do Trabalho, Zezinho Lima e o vereador Muricí, visitaram o Residencial José de Sousa Almeida 2, onde foi construído mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Na visita o Secretário Paiva, que está responsável pelo cadastro dos ganhadores e as visitas no processo de triagem, foram conferir de perto o andamento das obras e cobrar mais rapidez no processo de entrega.

Paiva disse que segundo informações da construtora, o asfalto será colocado no início do mês de Agosto e com a entrega das chaves para o final do mês de Outubro e que as pessoas que ainda não tem o NIS, que procure a Assistência Social, mas vale ressaltar que serão convocados por etapa.

Neste momento estão sendo avaliados os sorteados na área de NECESSIDADES ESPECIAIS, que devem comparecer munidos de Laudo Médico que comprovem a Deficiência e também o CID.

As pessoas que se enquadram nas duas categorias que já possui o NIS, não precisam comparecer (no momento) na Secretaria, somente na convocação geral, finalizou o Secretário Paiva.

O secretário Municipal de Obras Aluísio Santos, destacou que neste novo residencial, está previsto a construção de uma Escola da Rede Estadual, uma Creche da Rede Municipal, um Posto de Saúde e um Posto Policial.

O Gerente do Banco do Brasil, Elvis Kosemba, que está representando o órgão financiador, disse que a entrega é para o final do mês de Outubro, mas agora neste período já está acontecendo o processo de triagem, que vai avaliar se o sorteado está dentro dos padrões do programa Minha Casa Minha vida ou não.

Após todo este processo é que vai finalizar na assinatura de contrato, ai sim ,entregar a cada pessoa o sonho da moradia da casa própria. 







Mata Roma, Afonso Cunha e Burití estão entre os 91 municípios maranhenses, inscritos no programa mais médicos

Número representa 37% do total de cidades no estado. As inscrições seguem abertas até 00h desta quinta-feira, 25 de julho.



Publicação: 24/07/2013 

Programa Mais Médicos registrou 91 municípios do Maranhão inscritos até esta quarta-feira (24), o equivalente a 37% das cidades do estado. Desse total, 68 estão nas regiões maranhenses de maior vulnerabilidade social e consideradas prioritárias. As inscrições seguem abertas até 00h de amanhã, 25 de julho, e podem ser feitas pelo site do Ministério da Saúde - www.saude.gov.br.

No Brasil todo, 2.552 municípios aderiram ao programa, o equivalente a 45,8% das cidades brasileiras. Do total, 887 (34%) estão em regiões de maior vulnerabilidade social. A região Nordeste registrou o maior número de inscrições, com 867 (34%) municípios participantes. O Sudeste contou com 652 municípios participantes e o Sul, 620. Norte e Centro-Oeste registraram 207 e 206, respectivamente.


Veja a lista dos municipios participantes no Maranhão

AFONSO CUNHA
AGUA DOCE DO MARANHAO
ALCANTARA
ALTAMIRA DO MARANHAO
ALTO ALEGRE DO MARANHAO
AMARANTE DO MARANHAO
ANAJATUBA
ARAME
BACABAL
BACURITUBA
BARRA DO CORDA
BELA VISTA DO MARANHAO
BEQUIMAO
BERNARDO DO MEARIM
BOM JARDIM
BOM LUGAR
BURITI
BURITICUPU
BURITIRANA
CACHOEIRA GRANDE
CAJAPIO
CANDIDO MENDES
CAROLINA
CAXIAS
CEDRAL
CENTRAL DO MARANHAO
CENTRO DO GUILHERME
COROATA
CURURUPU
DAVINOPOLIS
DOM PEDRO
ESTREITO
FORMOSA DA SERRA NEGRA
FORTALEZA DOS NOGUEIRAS
FORTUNA
GOVERNADOR ARCHER
GOVERNADOR NEWTON BELLO
GRACA ARANHA
GRAJAU
ICATU
IGARAPE DO MEIO
IMPERATRIZ
ITAPECURU MIRIM
ITINGA DO MARANHAO
JATOBA
JENIPAPO DOS VIEIRAS
JOSELANDIA
LAGO DA PEDRA
LAGO DO JUNCO
LAGO DOS RODRIGUES
LAGOA DO MATO
LAJEADO NOVO
LORETO
MARAJA DO SENA
MATA ROMA
MATINHA
MATOES
MILAGRES DO MARANHAO
MIRADOR
NINA RODRIGUES
NOVA COLINAS
OLINDA NOVA DO MARANHAO
PACO DO LUMIAR
PALMEIRANDIA
PINHEIRO
PORTO FRANCO
PRESIDENTE DUTRA
PRESIDENTE MEDICI
PRIMEIRA CRUZ
RIACHAO
RIBAMAR FIQUENE
SAMBAIBA
SANTA FILOMENA DO MARANHAO
SANTA INES
SANTA LUZIA DO PARUA
SANTA RITA
SANTANA DO MARANHAO
SANTO AMARO DO MARANHAO
SAO JOAO BATISTA
SAO JOAO DO PARAISO
SAO JOSE DOS BASILIOS
SAO LUIS
SAO MATEUS DO MARANHAO
SAO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS
SAO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA
SAO VICENTE FERRER
SERRANO DO MARANHAO
SITIO NOVO
TUFILANDIA
TUNTUM
TURIACU

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger