E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Homem é preso com arma de fogo na cidade de Anapurus-MA.


Na tarde desta quarta-feira, 27 de maio, a guarnição de serviço, que no momento retornava de Chapadinha-MA, recebeu a informação de um policial de folga acerca de um indivíduo que estaria com uma arma de fogo no centro da cidade de Anapurus-MA. 

Populares fizeram a denúncia diretamente ao PM. Ao perceber que a Polícia foi acionada, o indivíduo se evadiu deixando uma motocicleta e uma mochila para trás. A guarnição deslocou-se até o local indicado pelo PM informante (que estava próximo ao local, chegando primeiro que a viatura) e ao chegar, encontrou o mesmo já com a arma de fogo do indivíduo fugitivo: um revólver calibre 32. Além disso, todos os seus demais pertences ficaram no local no momento da fuga.

A guarnição fez a apreensão de todo o material abandonado, e em seguida o indivíduo se apresentou para os policiais e informou que todos os pertences eram dele, inclusive a arma de fogo e que não tinha documentação da mesma.

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Chapadinha-MA junto com todo o material apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências legais.

MATERIAL APREENDIDO:

Um revólver calibre 32;
Seis munições calibre 32 intactas;
Uma motocicleta Honda CG 125, placa HON-8622;
Uma mochila com roupas e documentos pessoais;

Prefeito Naldo Batista faz investimento em equipamentos para saúde do município de Buriti



O governo municipal faz mais investimentos no campo da saúde, desta vez foi adquirido EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os Profissionais do HTB e um Monitor Cardíaco para monitoramento mais preciso dos pacientes internos.

Também denominado monitor multiparamétrico, esse equipamento é responsável por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do seu quadro bem como sua evolução ou piora.

Tudo isso é fruto de muito trabalho e esforço do Prefeito Naldo Batista juntamente com o Secretário de Saúde Ray Pablo e todo corpo de profissionais que compõem a saúde de Buriti, unidos em prol da saúde dos buritienses


Buriti, Novo Tempo, Nova História!

Imperatriz reabre academias, restaurantes, shoppings e igrejas a partir desta quarta-feira ( 27)



IMPERATRIZ – Entra em vigor nesta quarta-feira (27), novo decreto municipal que define medidas de distanciamento social para conter o avanço do coronavírus (Covid-19). Dando sequência às flexibilizações iniciadas há uma semana, o documento permite funcionar templos religiosos, restaurantes (menos os de buffet ou quilo) e academias.

Como no decreto anterior, a flexibilização se dá, mas apenas com 30% das respectivas capacidades e diante de medidas sanitárias rigorosas. De acordo com o decreto de nº 60, a fiscalização estará nas ruas a partir das primeiras horas, para orientar e, se for o caso, punir os infratores.

O funcionamento dos templos religiosos será condicionado a apenas 30% da capacidade de assentos, com o respectivo respeito ao distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas; todas as pessoas terão de usar máscara de proteção individual e não pode haver aglomeração em períodos que antecedem ou sucedem as celebrações, mesmo nas áreas externas aos templos.

852 Diagnósticos totais, 53 novos casos e 342 recuperados, são os números da COVID-19 em Chapadinha.



Chapadinha, 27 de maio de 2020.

O boletim da Vigilância Epidemiológica contabilizou hoje (27/05), 852 (oitocentos e cinquenta e dois) diagnósticos positivos de covid-19, são 53 (cinquenta e três) novos casos em 24 horas e o número de curados ou recuperados aumentou para 342 (trezentos e quarenta e dois) em Chapadinha.

São 496 (quatrocentos e noventa e seis) ativos e 342 (trezentos e quarenta e dois) considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são 893 (oitocentos e noventa e três) e 474 (quatrocentos e setenta e quatro) foram descartados.

O registro de óbitos se mantém em 14 (quatorze) confirmados e 01 (um) óbito suspeito de covid-19.

Sobre os dados de evolução clínica o boletim traz 17 (dezessete) pessoas assistidas pelo sistema hospitalar: 09 (nove) confirmados e 05 (cinco) suspeitos internados em leito clínico de isolamento na UPA. 01 (um) transferido para o Hospital Regional e 02 (dois) para São Luís.

Prefeitura de Santa Quitéria reforça estoque de Oxigênio e medicamento da farmácia básica para tratamento de pacientes com COVID-19.


Por: Blog do Foguinho, 27 de maio de 2020.

A prefeitura de Santa Quitéria reforçou seu estoque de Oxigênio para o tratamento de pacientes acometidos com a COVId-19.

O prefeito Alberto Rocha não mediu esforços e fez a aquisição dos cilindros para o Hospital Dr. Zeca Moreira, que está trabalhando diuturnamente para garantir um tratamento adequado aos pacientes que estão na ala do COVID e outras enfermidades.

A Farmácia Básica do Hospital também está com todo seu estoque renovado com os medicamentos necessários para os pacientes com Coronavírus.





16º Batalhão de Chapadinha faz homenagem ao 2º Tenente Cabral pela passagem para a reserva remunerada da Polícia Militar do Maranhão

O Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, sensível com a valorização do policial militar, realizou na manhã de terça-feira 26/05/2020, no auditório do Batalhão uma pequena e merecida solenidade para homenagear o 2º Tenente QOAPM Antônio Cabral Coimbra que passou para a Reserva Remunerada (RR), concedendo-lhe o certificado de “Dever Cumprido”, como forma de reconhecimento pelos bons serviços prestados ao longo de seus 34 anos servindo à sociedade maranhense através da Polícia Militar do Maranhão.

Durante o evento amigos e companheiros do Tenente Cabral parabenizaram, o homenageando por esse momento tão importante na sua vida.
Tenente Cabral
Disse o homenageado muito emocionado.

Breve Histórico:
O 2º Tenente QOAPM Antônio Cabral Coimbra ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Maranhão como Soldado no ano de 1987. Chegou ao círculo de oficiais por intermédio do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA) realizado na APMGD, sendo promovido ao posto atual de 2º Tenente QOAPM em abril de 2020. Durante sua trajetória na PM passou por várias unidades, com destaque 2º BPM em Caxias, e o 16º Batalhão onde passou os melhores momentos de sua vida profissional e por muito tempo à frente do GSA (Grupo de Serviços Avançados) do 16º Batalhão.

O Ten. Cel. Jaldemir Comandante do 16º Batalhão, agradeceu ao homenageado pelos bons serviços prestados e falou da “necessidade de prestigiar e o respeito aos integrantes da reserva remunerada e reformados, pois eles contribuíram pela relevante história desta instituição centenária, por isso são merecedores de tão nobre homenagem”.

E pra fecha com chave de ouro, foi servido um coffee break aos presentes após o encerramento.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger