E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Chapadinha! Secretaria de Educação realiza reunião de transição de Governo com Professor Francejane e Maria Coelho


Hoje, 23, se reuniram na sala da Secretaria Municipal de educação o futuro de Secretário Educação, Francejane e a adjunta professora Maria Coelho, com os representantes do conselho Municipal de educação que tem a frente a Professora Neldan Araújo. Durante a apresentação de transição de governo esteve presente vários membros da educação e sociedade civil.

A apresentação foi feita através de uma palestra ministrada pela professora Francinalva Araújo, representando a Faculdade do Baixo Parnaíba ( FAP).



Membros da Reunião.

Professor Francejane- Representando- A Secretaria Municipal de Educação do próximo Governo.
Professora Maria Coelho-Representando- A Secretaria Municipal de Educação do próximo Governo.
Professor Lourivan Almeida- Representando os diretores da Rede Municipal
Ivanildes-Representando os pais dos alunos da Rede Municipal
Professora Amélia- Representante da SEMED
Neldan Araújo-Presidente do Conselho Municipal de Educação
Professora Jackline-Representando a diretoria da Escola Rodrigues Lobo
Professor Vanilton-Representante administrativo
Professora Raimunda Portela-Representante da SEMED
Silvana-Representando o conselho Tutelar.

A reunião foi só o lançamento da Transição de Governo, referente a Secretaria Municipal de Educação que terá o Professor Francejane como o futuro Secretário de Educação e Maria Coelho Adjunta, que ficou definido através da Presidente do conselho da SEMED, Neldan Araújo, que o Professor Francejane monte sua equipe de coordenação até o dia 30 de Novembro, para que nos dias 03 e 04 de Dezembro possam ser debatidas as propostas, e no dia 10 e 11 se reunirão no período da tarde somente a nova equipe do próximo governo e o conselho da SEMED para finalizar o processo da transição da Secretaria Municipal de Educação.

O Primeiro encontro foi saudável, e tudo indica que o processo está sendo democrático e dentro das normalidades, até o momento foi positivo para os dois lados, e que o principal foco é a melhor educação para os estudantes da Rede Municipal.

Escola Pequeno Príncipe é a Melhor de Chapadinha Segundo ENEM

          Diretora e Professores do Pequeno Príncipe 

O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado. O Maranhão se destacou negativamente por ter três escolas entre as cinco de menor nota do país: em São Domingos do Azeitão, Olinda Nova do Maranhão e Centro Novo do Maranhão. Entre elas está a que obteve o menor desempenho, o Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos, com média 383,71.
Ao todo, foram divulgadas notas de 206 escolas maranhenses das redes de ensino pública e privada. Segundo o levantamento, as notas levam em conta as médias obtidas pelos alunos de cada escola que participaram do Enem em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação.

No caso de Chapadinha apenas escolas particulares aparecem no ranking. A escola com o melhor desempenho foi o Pequeno Príncipe com 525,55 pontos, seguida do Colégio Nossa Senhora de Fátima (CONSEF) com 481,78 e do Colégio Francisco Almeida Carneiro (FAC) com 475,81 de pontuação. Na lanterna ficou o Colégio Batista com 461,31 pontos. 

Fonte: Alexandre Pinheiro.
Foto: William Fernandes
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger