E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 5 de julho de 2012

2 irmãos morrem em acidente de moto na Palestina


Francisca Patrícia Sales e Jhonatan Sales , morreram em uma acidente ocorrido nessa tarde em Palestina,

O acidente ocorreu por volta das 17h quando o piloto da motocicleta tentou desviar de um buraco e se desequilibou. O piloto Jhonatan Sales morreu na hora, enquanto sua irmã Francisca seguiu para São Luís em estado Grave, mas morreu na estrada antes de chegar na capital.

Há relatos de que Francisca estava grávida.

Ambos moravam em Palestina. Muitas pessoas já estavam no velório de Jhonatan Sales e aguardavam notícias de sua irmã Francisca, mas nínguém esperava que a notícia pudesse ser a pior.

Fundação Hospital Geral e Maternidade de Brejo-MA


Fonte: Dayle Brejo e Portal Anapurus

Tiroteio! Homem é baleado em Chapadinha


O jovem Valdir dos Santos Gomes, de 31 anos, conhecido por “Dico”, morador da Rua Norte da Aldeia, próximo à rodoviária de Chapadinha, foi atingido com um tiro de revólver, na região do rim esquerdo, por volta das 20h20. A bala está alojada na região do abdômem, segundo o Dr. José Almeida, diretor do Hapa.
Dico contou à nossa reportagem que estava no bar Universidade do Chopp, que fica numa esquina, ao lado do Posto Santo Antonio, na Avenida Ataliba Almeida, quando aproximou-se um motoqueiro, de capacete e disparou três vezes contra o grupo de pessoas. “Eu me assustei e saí correndo, quando  bala me atingiu nas costas”, disse Valdir.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, o alvo do atirador seria outra pessoa que estava no bar. Dico foi levado ao Hapa, onde recebeu os primeiros socorros. Ele está consciente e conversando com todos. Dico foi levado para São Luis, para a retirada do projétil.

Uma grande quantidade de curiosos se aglomerou na entrada do hospital. Alguns tentaram causar tumulto e a polícia militar foi acionada para manter a ordem.
 Fonte: William Fernandes.

Vagner Pessoa diz que apoio a Belezinha nada tem a ver com reconciliação familiar


Por Alexandre Pinheiro

Vagner Love?

Diferente do que foi publicado no blog (do Alexandre) o discurso de Vagner Pessoa na convenção de Belezinha nada teve de reconciliação familiar. O ex-deputado declarou que estava presente ao evento por entendimento exclusivo com a candidata Belezinha e não por conta da irmã Raimunda Maria ou o cunhado Isaías que segundo ele não têm palavra e respeitam compromissos. Pessoa disse ter certeza que Isaías não vai mandar na prefeitura e usou um termo pejorativo para se referir a Isaías como puxador de votos.

Vagner Crazy?

Como resposta a Vagner, Isaías disse que “coisa que doido diz entra por um ouvido e sai pelo outro”. 

Projovem Trabalhador lança amanhã aula inaugural em Chapadinha


Será realizada nesta sexta-feira (06), às 3h da tarde, nas dependências do Aldeota Clube, em Chapadinha, a aula inaugural do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.


Os candidatos selecionados na pré-inscrição preencherão as 400 vagas oferecidas nas áreas de Administração, Construção e Reparos, Turismo e Hospitalidade e Serviços Pessoais. A duração dos cursos é de seis meses e cada jovem receberá um auxílio de 100 reais por mês.


O Projovem Trabalhador é desenvolvido pelo  Governo Federal em parceria com os governos estadual e municipal, em Chapadinha o programa foi implantado em abril deste ano pela prefeitura municipal.

Vale ressaltar que, dos 217 municípios maranhenses, apenas 28 foram beneficiados com o Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã e, Chapadinha, felizmente, foi um deles.
 Texto: Ações e Destaques

Chapadinha realiza II fórum do selo Unicef

O Selo UNICEF tem como articuladora no Município de Chapadinha a Secretária de Educação, Professora Enir Lima, Coordenador do processo do Selo, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Professor Jânio Rocha Aires Teles, A comissão Pró-selo, O comitê Juvenil e o Conselho Tutelar. 

Realizado no dia 04/07 das 9h às 17h o II Fórum Comunitário do Selo Unicef  2009 - 2012, no Colégio Raimundo Araújo, teve como meta a elaboração de um  relatório conclusivo do Processo desenvolvido nestes quatro anos para a conquista do Selo UNICEF para o Município de Chapadinha.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios devem trabalhar para avançar em um conjunto de objetivos e indicadores, que serão analisados no início e no final da edição do Selo. O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.

Os pontos altos desenvolvidos em Chapadinha foram: Semana do Bebê, Palestras, Ações sobre o meio-ambiente, Atividades Esportivas da Cidadania, Abraço simbólico ao Ginásio Esportivo Municipal entre outras... As ações realizadas e os indicadores analizados envolvem três áreas: Saúde, Educação e Assistência Social.

O plano de ação desenvolvido foi analisado e neste II Fórum elaborou-se um relatório para ser encaminhado para o UNICEF que avaliará o conjunto de todos os objetivos propostos para resultado final que acontecerá em outubro próximo.









Chapadinha, Corinthians campeão da libertadores torcida vibra com carreata em comemoração

 O Corinthians venceu  o Boca Junior no final da Copa Libertadores, conquistando o título de campeão.
Os Corinthianos em Chapadinha reuniu-se em uma casa próximo a Escola Raimundo Araújo e organizaram uma mega torcida para torcer e vibrar.
Logo após o Corinthians vencer o Boca Junior com um placar de 2 a 0, a galera vibrou e em seguida fizeram uma mega carreata pelas ruas de Chapadinha comemorando o título de campeão.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger