E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Chapadinha realiza II fórum do selo Unicef

O Selo UNICEF tem como articuladora no Município de Chapadinha a Secretária de Educação, Professora Enir Lima, Coordenador do processo do Selo, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Professor Jânio Rocha Aires Teles, A comissão Pró-selo, O comitê Juvenil e o Conselho Tutelar. 

Realizado no dia 04/07 das 9h às 17h o II Fórum Comunitário do Selo Unicef  2009 - 2012, no Colégio Raimundo Araújo, teve como meta a elaboração de um  relatório conclusivo do Processo desenvolvido nestes quatro anos para a conquista do Selo UNICEF para o Município de Chapadinha.

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios devem trabalhar para avançar em um conjunto de objetivos e indicadores, que serão analisados no início e no final da edição do Selo. O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.

Os pontos altos desenvolvidos em Chapadinha foram: Semana do Bebê, Palestras, Ações sobre o meio-ambiente, Atividades Esportivas da Cidadania, Abraço simbólico ao Ginásio Esportivo Municipal entre outras... As ações realizadas e os indicadores analizados envolvem três áreas: Saúde, Educação e Assistência Social.

O plano de ação desenvolvido foi analisado e neste II Fórum elaborou-se um relatório para ser encaminhado para o UNICEF que avaliará o conjunto de todos os objetivos propostos para resultado final que acontecerá em outubro próximo.









0 comentários em “Chapadinha realiza II fórum do selo Unicef”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger