E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeitura de Chapadinha amplia atendimento na UPA e cria mais quatro leitos exclusivos para tratamento da COVID-19

 


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde mais uma vez amplia o atendimento na UPA. A partir desta segunda-feira (24), mais 4 leitos na Ala Azul para atendimento exclusivo de casos Covid-19, no município.

 

O avanço da pandemia de forma crescente pressiona o sistema de saúde e estão sendo buscadas, o máximo de alternativas para aperfeiçoar cada dia mais o plano de contingenciamento contra a doença e assim, amenizar o quadro que se instala na cidade.

 

"É fundamental que todos façam a sua parte, usando máscara, praticando o isolamento e o distanciamento social, além de higienizar as mãos com frequência”, alerta a Prefeita Belezinha.

 

Dr. Richard Wilker, secretário de saúde, também ressalta a UPA como o suporte principal dos atendimentos de casos sobre Covid-19 e anuncia o início dos atendimentos de síndromes gripais e testagem para Covid-19 em 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), a partir dessa segunda-feira (24), no período vespertino, objetivando descentralizar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento - 24h e agilizar o atendimento aos pacientes que apresentem esses sintomas.

Justiça determina retorno de Calvet Filho a Prefeitura de Rosário

 

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, retornou ao cargo, após a decisão da juíza da 1ª Vara da Comarca de Rosário, Karine Lopes de Castro,. A determinação foi dada na manhã desta segunda-feira (24).

 

 

 

Calvet tinha sido afastado da Prefeitura na quarta-feira passada (19) pela Câmara de Vereadores. O gestor está sendo acusado de corrupção, fraude em licitação e rachadinha.

 

 

 

Para a magistrada, a votação que afastou o gestor do cargo foi conduzida com vícios, pois teria que ter sido secreta e não nominal, e por isso, há riscos de dano grave ou de impossível reparação. Adotando votação nominal ao invés de secreta, na peculiaridade factual instaurada em decorrência do procedimento de votação adotado, o voto do Presidente da Câmara de Vereadores encontra óbice por não se amoldar às hipóteses do art. 19 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Rosário”.

 

 

 

Completou: “Tem-se que o risco de dano grave, de difícil ou impossível reparação, se revela evidente posto que, em virtude de processo conduzido com vícios de votação aquele legitimamente eleito por sufrágio universal dos eleitores do Município de Rosário foi afastado do cargo de Prefeito, assim como a Vice-Prefeita. Ademais, procedendo uma valoração comparativa dos riscos, há de escolher aquele que causar o menor dos males, o qual, no caso, do requerente tem mera natureza restaurativa, assim como evitar improrrogável perecimento de direito”.

Na gestão do prefeito Besaliel, prefeitura de Mata Roma deixa ambulância 3 meses abandonada em oficina de Chapadinha.

 



Por: Blog do Foguinho, 24 de maio de 2021.


A prefeitura de Mata Roma, na gestão do prefeito Besaliel, mais uma vez mostra um abandono na saúde do município, e desta vez a denúncia é sobre a ambulância que foi adquirida na gestão passada com uma emenda do deputado Paulo Neto junto ao Governo do Estado.



A ambulância está em Chapadinha em uma oficina de lanternagem desde o mês de fevereiro abandonada e sem um coscerto para voltar a funcionar.

 

De acordo com informações, obtidas na oficina, a prefeitura não procurou mais saber sobre o conserto da ambulância, que já está 3 meses de abandono.


Veja o vídeo.


 

É revoltante ver um bem tão valioso e de fundamental importância para a saúde da população, jogado e abandonado em uma oficina.


Dinheiro a prefeitura tem, o que falta é sensibilidade do prefeito Besaliel para colocar esta ambulância para funcionar, principalmente nesta época de pandemia da COVID-19.

 

Aguardamos uma resposta.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger