E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CDP de Chapadinha é primeira unidade do Estado a utilizar uniformes para os detentos

Chapadinha, 23 de agosto de 2013.


CDP de Chapadinha é primeira unidade do estado a utilizar uniformes para os detentos Foto:Clayton Montelles
A direção do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha realizou no inicio de agosto a entrega dos uniformes para os internos da unidade. Os 80 detentos receberam 2 kits com calções e camisas que serão utilizados por eles dentro do estabelecimento penal. O objetivo da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) é padronizar todo o sistema penitenciário.

O encarregado de segurança do CDP ,Sandro Cutrim, acredita que a uniformização dos internos é mais uma forma de organizar a unidade “O interno fica devidamente identificado e a unidade fica padronizada, tudo reflete positivamente”, pontuou. Segundo ele, a utilização dos uniformes evita ainda que a família do apenado tenha que gastar com roupas.



Para o secretário-adjunto de estabelecimentos penais, Hamilton Louzeiro, a implementação de uniformes é uma ação que deverá atingir todo o sistema “ O CDP de Chapadinha é a primeira, mas a ideia é que todas as unidades tenham seus internos uniformizados”, explicou.



Buriti: População aguarda desfecho das ações que pedem a cassação do Prefeito Rafael Mesquita

Rafael Mesquita (PRB)

O genro ou quase genro de Neném Mourão (ex-prefeito), o mineiro Rafael Mesquita (PRB) vai escapando como pode da cassação, ele tem fugido das audiências como o diabo da cruz.

Financiado por Mourão ele foi eleito prefeito de Buriti de Inácia Vaz com 46,86% dos votos válidos, 804 votos a mais que Naldo Batista (PHS), que ficou em 2º lugar com 40,95% dos votos válidos.


Tramitam na Justiça Eleitoral as ações de Investigação Judicial Eleitoral, Recurso Contra Expedição de Diploma e Abuso de Poder Econômico que visam à cassação do mineiro. Na interpretação de alguns magistrados, como Rafael não atingiu mais de 50% dos votos válidos, assumiria, em caso de cassação, o segundo colocado, Naldo Batista, afastando a possibilidade de ser realizada nova eleição no município.


As audiências que estavam inicialmente marcadas para junho não aconteceram por que a Juíza eleitoral da Comarca Vanessa Ferreira Lopes estava de licença maternidade, então as audiências foram remarcadas para agosto e novamente não foram realizadas, porque desta vez Rafael Mesquita apresentou um atestado alegando estar com pneumonia, o curioso é que dias depois o prefeito postou no instagram fotos de uma partida de futebol.
 
Prefeito Rafael Mesquita

A Justiça Eleitoral de Buriti através do Juiz Substituto Mauro Henrique Reis já designou as Audiências para os dias 05 e 06 de setembro e o Prefeito Rafael Mesquita já articula para que novamente não aconteça. Desta vez a manobra poderá acontecer com uma internação sob a alegação de realização de uma cirurgia de redução de estômago.  

Para acompanhar e receber notícias de Chapadinhae Região do Blog do Foguinho, é só Curtir  a nossa página no facebook.Clique Aqui para Curtir e receba notícias online.



Chapadinhense “Lulu” precisa de apoio para participar de campeonato nacional kung fu em Belém-PA

"Lulu"

Por: Blog do Foguinho, 23 de agosto de 2013.


O atleta Chapadinhense, "Lulu" Convocado para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu está em busca de patrocínio para participar da competição que acontece de 20 de outubro de 2013.

Sem o apoio do poder público, Lucian espera contar com ajuda de empresários locais de Chapadinha.

O Atleta Lucian Gomes, de Chapadinha, da Associação Delson de Artes Marciais, participará do Campeonato Brasileiro de Kung Fu que ocorrerá em Belém no dia 20 de outubro.

O evento, que contará com a equipe maranhense da qual Lucian faz parte. É organizado pela Dragões Negros. Os treinos vem ocorrendo há bastante tempo. O atleta e toda a equipe estão confiante quanto à sua atuação no evento.

“O Lucian é um atleta excepcional, sua dedicação e força de vontade superam as dificuldades. Mesmo na capital, São Luís, é difícil encontrar um atleta com as qualidades desse rapaz. Sabemos da capacidade e determinação dele, por isso acredito na sua capacidade de trazer esse título brasileiro para o maranhão e, principalmente, para a cidade de Chapadinha. Sei que ele não decepcionará aqueles que acreditam no seu trabalho.” Diz o professor Júlio Pires, responsável pelos treinos da Equipe Delson em Chapadinha.

Os companheiros de treino de Lucian também falam sobre sua determinação nos treinos. ”O Lucian é um cara fantástico. Nunca vi alguém treinar da forma que ele treina. Ele tem muita vontade de vencer, em cada treino, em cada palavra que ele diz, acredito que esteja bem preparado para esse campeonato, é simplesmente impossível para mim ou qualquer outro parceiro dos treinos do Lucian aqui imaginar sua derrota, ele sempre faz tudo com a mesma força de vontade do início ao fim.” Diz o também atleta da Delson de Artes Marciais e companheiro de treino, Wanderson Carvalho.

Patrocínio

Cada equipe será responsável por suas próprias despesas para se deslocar até Belém, ”Não obtivemos ajuda das entidades governamentais, que ainda descriminam muito as artes marciais no Brasil, dessa forma, precisamos contar com a ajuda de entidades privadas, empresários e pessoas que realmente gostem das artes marciais para realizar nosso sonho de ir ao Campeonato Brasileiro e voltar com esse título em mãos” diz o professor Júlio Pires.

Contato: (98) 9131-6750.

Os parabéns de hoje vai para Mércia e Meire Carneiro


Por: Blog do Foguinho, 23 de agosto de 2013.

Quem está completando mais um aninho hoje, 23, é Professora Meire Carneiro e Mércia Carneiro, as duas estão fazendo aniversário e vivendo momentos de felicidades nesta data tão especial.

Meire Carneiro é esposa do grandioso professor Nonato Carneiro do Colégio FAC em Chapadinha.

Mércia Carneiro é esposa do Junior Carneiro que é filho de Nonato Carneiro.

Essa homenagem é do Junior Carneiro para sua esposa Mércia e sua mãe Meire, o grande motivo da sua felicidade...


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger