E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Brejo 150 anos: Por conta da pandemia, prefeitura fará programação simples em comemoração ao aniversário da cidade.



Brejo completa 150 anos de emancipação política no próximo sábado, dia 11 de julho. A data era aguardada com grande expectativa e nos últimos três anos e meio a gestão do prefeito Zé Farias traçou planos para fazer a maior festa de todos os tempos para comemorar o sesquicentário.  No entanto, em razão das medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, a prefeitura teve que adaptar a programação para se adequar às recomendações sanitárias.

Neste ano a programação será focada apenas nas inaugurações de obras e assinaturas de ordem de serviço, com número reduzido de pessoas para não gerar aglomeração. A missa em ação de graças pelo aniversário da cidade irá reunir apenas a equipe de governo e convidados e deverá seguir todas as medidas estabelecidas pelas autoridades e normas da CNBB.

Sem festa no Corredor da Folia, a programação do sesquicentário será a mais simples festa realizada nos últimos anos.
“A gente fica muito triste porque é uma data muito significativa e nós do governo pretendíamos oferecer ao povo uma festa muito grande, bonita, mas infelizmente por conta da pandemia da covid-19 não será possível. Mas vamos fazer inaugurações que também são um presente para nossa cidade e nosso povo” declarou o prefeito Zé Farias.

A programação de inauguração começa nesta quinta-feira, 09, e se estende até o sábado, 11.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Brejo

Pré-candidato a prefeito de Mata Roma, Araújo Diniz promete fazer abertura de estradas na zona rural do município.


Por:Blog do Foguinho, 06 de julho de 2020.

O pré-candidato a prefeito de Mata Roma, Araújo Diniz participou na manhã de sábado, dia 04, de uma reunião coordenada pelo seu cabo eleitoral Tobias, morador do Povoado Cidade Nova para fazer a promessa da abertura de estrada na zona rural do município.

Segundo informações, na reunião que aconteceu no Olho D’água, entre Araújo Diniz, seu cabo eleitoral Tobias e demais participantes, o pré-candidato a prefeito teria prometido fazer a abertura da estrada que liga o povoado Olho D’água dos Pinheiros, localizado em Chapadinha até o povoado Cidade Nova, zona rural de Mata Roma.


Gildásio Ângelo, ex-prefeito de Poção de Pedras morre vítima da Covid-19.

Ex-prefeito Gildasio Ângelo. 

O ex-prefeito do município de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo da Silva, morreu neste sábado (05), vítima de coronavírus. 

Ele estava internado há 60 dias no hospital São Domingos em São Luis-MA, para onde foi encaminhado por familiares depois de acometido pela doença. 

Gildásio foi também secretário de Saúde de Tuntum, entre os anos de 2005 a 2008. 

O ex-prefeito foi diretor administrativo da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).  

O atual prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria e a Famem, emitiram Nota de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito Gildásio Ângelo. 

Com informações de Carlos Barroso.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger