E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Polícia Ambiental e o Instituto Chico Mendes fiscalizaram Zona Rural de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho,17 de Abril de 2013.

"ICMbio " Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no Maranhão, esteve em Chapadinha durante todo o dia de hoje, 17, na reserva extrativista povoado Chapada Limpa, com eles também estiveram a Polícia Ambiental, que fiscalizaram o meio ambiente e uma possível retirada de madeira ilegal da área.

O Instituto Chico Mendes cuida da biodiversidade como plantas, animais, peixes, aves e muito mais. A Policia do meio ambiente contou ao Blog do Foguinho que a reserva extrativista Chapada Limpa, é uma área que tem que ser preservada e não pode ser tocada na fauna e na flora, pois é uma reserva ambiental, e através de denúncia de desmatamento, o instituto iria até a localidade investigar estas denúncias.

O Blog encontrou a equipe em um supermercado de Chapadinha, onde vários moradores da localidade faziam compras e a polícia já estava ouvindo pessoas de lá para apurar mais informações

Homem recorre ao suicídio com enforcamento na cidade de Burití



Um Homem conhecido como Daluz, aparentemente 40 anos, é achado enforcado em sua residência, no Bairro Bacuri, em Buriti.

O Suicídio ocorreu por volta do meio dia de hoje, 17. Segundo informações, a motivação seria passional.

Não sabemos o real motivo do suicídio.

Fonte: Correio Buritiense.

Prefeito de Buriti Rafael Mesquita esclarece factoide de uso indevido de arma.




O Prefeito de Buriti Rafael Mesquita-PRB esclareceu ao blog nesta terça (16) o envolvimento de seu nome por parte de alguns veículos de imprensa da capital num episódio totalmente distorcido do real. Reveja Aqui

De acordo com o que fora divulgado o Prefeito teria sido abordado em frente ao restaurante Kitaro na Lagoa da Jansen com uma pistola no seu carro e que um dos seguranças do restaurante ao perceber o fato acionou a Polícia. 

 O fato é que o funcionário do restaurante não sabia era que a arma pertencia ao Cabo Veras, segurança particular do Prefeito que é militar e que, portanto, é habilitado com porte de arma. A confusão se deu justamente quando Rafael se dirigiu ao carro para pagar a conta do restaurante e teve que pegar na arma que se encontrava próxima a sua carteira. 

Após os devidos esclarecimentos o mal entendido foi desfeito e as explicações foram tidas como satisfatórias. “Explicamos o mal entendido, mas infelizmente temos que nos deparar com aqueles que não analisam o outro lado da informação e publicam o que chama mais atenção, sem se importar com a sua veracidade. Não estou respondendo a nada porque não houve nada e tudo foi esclarecido a autoridade policial”, disse ele.

Fotos! Vereadores parabenizam Marcelo Menezes na Câmara Municipal de Chapadinha

 

A Câmara de vereadores de Chapadinha, na sessão do dia 15, segunda-feira, parabenizaram o vereador Marcelo com uma linda surpresa, que foi organizada pela sua irmã Isamara Menezes e sua esposa Gilmara, foi servido um lindo Bolo para os amigos e convidados na sessão.

Veja mais fotos.







Tensão no Baturité: Conflito Agrário Pode Resultar em Violência em Chapadinha





Depois de interditar a BR 222 por alguns minutos, no início da manhã de hoje, um grupo de trabalhadores rurais da localidade Baturité ocupou uma área em disputa e expulsou empregados de um suposto grileiro.

A comunidade alega que as terras pertencem ao INCRA, já fora objeto de desapropriação para fins de reforma agrária e era usada pelos moradores do Baturité.

No momento em que o titular do blog estava no local o fazendeiro usou o celular de um dos encarregados expulsos para avisar que estava se dirigindo ao local para reagir contra ação do movimento dos trabalhadores. Há mulheres e crianças entre os ocupantes e o clima é tenso.












 
Fonte e fotos: Alexandre Pinheiro e Japa News

Mulher está desaparecida em Chapadinha e família pede ajuda




 
A usuária do Facebook, que assina sua página pessoal com o apelido de Luhh Vieira'h, postou o seguinte pedido:
 
"Esta senhora chamada JOVELINA DA LIMA COSTA, 77 anos, moradora da Rua do Papagaio, 59 - bairro Recanto dos Pássaros, está DESAPARECIDA desde as 15 horas desta terça-feira (16). A família fez buscas incansáveis e não temos nenhuma notícia do paradeiro dela. Peço ajuda dos blogueiros e de todos vocês que COMPARTILHEM ESTA FOTO.
 
D. JOVELINA sofre de problemas mentais, fato este, que complica mais para encontrá-la. A família está desesperada a procura dela. Se alguém tiver visto ela e/ou souber onde ela está, entre em contato pelo número: (98) 9129-3457 -Falar com Luzia.

Compartilhem, por favor!"
 
 
*O texto foi editado pelo Blog Chapadinha Site
 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger