E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 21 de setembro de 2013

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Infraestrutura, instala kits de luminárias no povoado Nova Belém

A prefeitura de Chapadinha, Ducilene Belezinha (foto), através da secretaria de infraestrutura, realiza o trabalho de instalação de luminárias na zona rural da cidade. Só nesses nove primeiros meses de governo da prefeita Ducilene Belezinha, o trabalho de iluminação pública já chegou a 50% dos povoados do município, e a meta é atingir os 100%.

Neste sábado a equipe estava na região do povoado de Nova Belém a 38 quilômetros da cidade, no local foram instalados 25 kits de luminárias com lâmpadas e reatores.
A prefeita Ducilene Belezinha esteve no local e falou do trabalho que está sendo realizado na localidade.


“ Nosso objetivo é deixar a zona rural 100% iluminada e sem esquecer a cidade. Nossa principal dificuldade, em concluir o trabalho, foi que recebemos a estrutura sem condições para instalação das lâmpadas e precisamos começar do zero. Não estamos trocando lâmpadas, mas sim, instalando os kits completos para proporcionar mais segurança para nossa população”, disse Ducilene Belezinha.

Ascom/PMC

Homem é encontrado morto no Bairro Terras Duras em Chapadinha

Imagem do local do crime

Por: Blog do Foguinho, 21 de setembro de 2013.

Moradores do Bairro Terras Duras encontraram hoje, 21, por volta das 15:30 o corpo de “Antonio do Nascimento Silva”, 48 anos, que segundo a polícia foi brutalmente assassinado.

O corpo de Antonio foi encontrado na rua do matadouro velho e estava sem roupas dentro de um córrego, onde ele costumava tomar banho, que fica cerca de 100 metros de sua residência.

O corpo de Antonio apresentava marcas de pauladas na cabeça e tinha cortes, que apresentava ter sido agredido por outra pessoa.

A polícia ouviu moradores e já tem o nome do principal suspeito do crime.

Populares disseram que Antonio é natural de São Benedito do Rio Preto. O corpo dele está no HAPA há espera de familiares.


Veja as imagens que o Blog do Foguinho flagrou no local do crime.








Homem é esfaqueado pelo próprio irmão na zona rural de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 21 de setembro de 2013.

O lavrador, Clésio Alves de Sousa, 48 anos, que mora  na Travessa da Corrente no Centro de Chapadinha, foi esfaqueado pelo próprio irmão conhecido por João Filho, na localidade Santa Rosa, zona rural de Chapadinha.

Vizinhos relataram que, a mãe da vítima mora na localidade Santa Rosa e João Filho mora na casa ao lado e que João filho sempre foi muito violento chegando a ser agressivo com a própria mãe.



A vítima “Clésio” foi passar o fim de semana com a mãe, e segundo relatos, houve uma confusão familiar causada pelo o outro irmão “João Filho”. Clésio no momento da briga foi perfurado com facadas nas costas e na região do estômago e outros cortes no corpo.

O lavrador Clésio foi socorrido e levado para o HAPA, após ser avaliado e atendido pela equipe médica que foi a salvação de sua vida, caso demorasse mais o sangue preso poderia causar a morte da vítima. Em seguida foi transferido para São Luis, pois o seu estado ainda é bastante grave.

A qualquer momento o Blog do Foguinho traz mais informações.

Força Política de Chapadinha! Paiva e Zezinho prestigiam movimento Petista em São Luís

O Presidente do PT de Chapadinha, Francisco Paiva e o companheiro Zezinho, mostraram a coragem, a garra e força do partido em Chapadinha.

Paiva e Zezinho tem grande credibilidade e representam o maior partido do país, no município de Chapadinha e com isso eles participaram de mais um evento petista nesta sexta feira em São Luís (20), em que o PT no Maranhão mostrou que continua firme, com o compromisso de levar o projeto que a presidenta Dilma, vem avançando em busca  que o trabalhador(a)  sempre esteja em primeiro lugar.



Esse ano com o PED( processo de eleição direta ), o candidato a reeleição Monteiro com a chapa O PT MUDOU O BRASIL E PRECISA CONTINUAR MUDANDO. Tendo apoio da maioria dos municípios do Estado, do Vice- Governador Washington Luis, e Paulo Frateze representando o PT Nacional, Secretário de Trabalho do Estado Jose Antônio Helluy e muitos  prefeitos(a), destacamos aqui, Iracema Vale  de Urbano Santos, Araquém  de Alcântara,   o Vice-Prefeito de Anapurus Ademar, de  Chapadinha o Secretário de Assistência Social e atual Presidente do PT Francisco Paiva, o Secretário do Trabalho Zezinho Lima e outras lideranças   organizadas que compõem a Região do baixo Parnaíba, que estão trabalhando em busca de uma vitória.
















Com informações do Blog do Japa

Professora denuncia perseguição na cidade de Belágua.

Maria José de Carvalho do Carmo

O Blog do Foguinho recebeu uma carta no e-mail, da professora Maria José de Carvalho do Carmo, que atua na rede municipal de ensino da cidade de Belágua. 

Ela relata perseguição e através de um vídeo ela mostra como a  educação do município vem sendo tratada.

Confira abaixo a carta da professora.

Por: Blog do Foguinho 21 de setembro de 2013.



Eu, Maria José de Carvalho do Carmo, professora da rede municipal de Belágua-MA, ingressando  através de liminar judicial   em julho de 2012.  Sendo excedente de tal concurso, após liminar deferida o ministério público da comarca de Urbano Santos-MA, fez acordo com a prefeitura de Belágua de estar lotando em pólos diversos dos que prestaram concurso, sob alegação do Município  de não haver vagas na sede, para a  qual  prestei concurso, sendo   lotada no último polo V, de mais difícil acesso. Desde então venho sofrendo abuso de poder, perseguição política, assédio moral, por parte do gestor municipal  pois  tenta  fazer  com que eu desista. A educação do Município é tratada com total desrespeito em condições  desumanas. Encontro-me com outro pedido de liminar na justiça, após exigir da secretária de educação do município providências com o descaso do que se encontra a escola na qual trabalho, em resposta fui remanejada para um local mais distante do que estava, assim dificultando mais o acesso. AGUARDO SENTENÇA DO MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO LIMINAR.

Veja um vídeo em que ela mostra a situação precária das escolas.


Se você quer denunciar ou mandar o direito de resposta o nosso e-mail é.

blogdofoguinho@hotmail.com.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger