E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Brejo: Primeira cidade do Baixo Parnaíba a vacinar 100% da população adulta.

 


O Governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (04), em parceria com a Prefeitura de Brejo, o Arraial da Vacinação contra a Covid-19 no povoado Palestina. A população a partir de 18 anos foi contemplada pela ação, executada na Unidade Integrada Prefeito Elias, com o objetivo de acelerar a imunização contra a doença na cidade.

 

Em clima de São João, com apresentações de artistas locais, a população pode receber a primeira dose da vacina, e em alguns casos a segunda dose. Após o cadastro e confirmação de informações, o público recebeu orientações sobre a vacina que seria aplicada.

 

O prefeito de Brejo, Zé Farias (PDT), acompanhou a ação. “Essa ação representação uma grande ofensiva contra a proliferação desse vírus em nossa cidade. Cada dose aplicada é um pouquinho de esperança e a certeza da vitória contra a covid-19”, disse o prefeito.


O município recebeu 800 doses de Coronavac destinada ao Arraial da Vacinação. Foram realizadas 541 doses (D1) e 20 doses (D2).

 

O município de Brejo possui aproximadamente 18.000 habitantes maiores de 18 anos cadastrados segundo o ESUS. Antes do Arraial, o município já contabilizava 17.562 habitantes vacinados e, após o arraial, esse quantitativo subiu para 18.103 pessoas, incluindo não residentes em Brejo. Com essa estimativa o município atingiu a marca de 100% da população maior de 18 anos vacinada. Primeira cidade do Baixo Parnaíba a bater essa meta.

 






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger