E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2012

O Cirurgião Dentista Arruma Mala, está Excluido do Grupo da Beleza !


(O  Cirurgião Dentista)  Arruma Mala, que vem idealizando alguns textos para serem colocados em vários blogs de Chapadinha, criticando e falando mal do Governo Atual, está pegando um chute no traseiro.

Não se Joga pedra na árvore que não dá fruto. O governo vem trabalhando , construindo postos de Saúde, escolas na Zona Rural, e colocando a pavimentação Asfáltica em várias ruas de Chapadinha, mas isso ele não vê para fazer um elogio, e sim criticar ainda mais.

O Cirurgião Dentista  Arruma Mala,  vem falando mal do Governo atual porque ele não tem prestígio dentro da casa da Belezinha e agora ele quer Mostrar e agradar ao Sr. Isaias para ser visto e ganhar o apoio para sua mulher que é pré-candidata a vereadora.

(O Cirugião Dentista) Arruma a Mala, quer eleger sua esposa  mas não está conseguindo aliar ao grupo da Beleza e nem agradar ao Isaias.
 Já era o jeito é arruma a mala e trabalhar.

Isaias tem preferência pelo Filho Marcelo Menezes que é vereador de mandato, a Belezinha tem preferêcia pela Chiquinha Pessoa, Raimundinha , Muricí e Nildinha Teles. Esse são os queridinhos do Grupo da Beleza.

(O Cirurgião Dentista)  arruma a mala, está fora dos projetos políticos do grupo e quer colocar a esposa para que Belezinha tenha gasto finaceiros com ela, mas parece que já foi despachado que não vai ter D$N D$N. O jeito é trabalhar para conseguir manter a campanha da mulher.

Agora ele (o Cirugrião Dentista) arruma a mala, quer mostrar que é defensor  do atraso que ficou devendo vários meses de salários atrasados em Chapadinha.
O defensor Mó quer ser bom , intelectual e o melhor de todos. mas ele está mesmo para escudo e um verdadeiro leva e traz, acorda quebrou e o Barco afundou.

Piada do dia





Guarda Municipal fala sobre o Trânsito, Acidentes e a Praça do Povo em Chapadinha



O inspetor Neivaldo, nesta terça (29), foi entrevistado agora pouco pelo repórter Fábio Barroso (da rádio miranre de Chapadinha), aonde na oportunidade veio esclarecer o porquê da ausência de guardas municipais nas imediações da Praça Irineu Veras Galvão, sobre estacionamentos no centro comercial e também em relação aos acidentes que tem aumentado em Chapadinha nos últimos dias.

Segundo relatou o Guarda Civil, em virtude do asfalto está chegando em vários bairros da cidade é notório que com ele infelizmente também venha aumentar os acidentes, isso por falta de conscientização da população na maioria dos casos. Uma vez colocado o asfalto as pessoas acham que devem aumentar a velocidade de seus veículos e por tanto acabam não respeitando as sinalizações e consequentemente geram os mais variados acidentes que podem levar a apenas danos materiais ou até mesmo tirar a vida de alguém.

Em relação aos estacionamentos da cidade, o GM informou que devido ao número reduzido de guardas trabalhando diariamente não é possível atender de uma só vez as necessidades de todo o município, cujo só o centro comercial está se expandindo muito. 

Já sobre o que vem ocorrendo na praça do povo, o Inspetor declarou que será tomada as medidas necessárias no intuito de acabar com as irregularidades ocorridas naquele local e para que a população em geral , que fazem uso daquele ambiente seja para o lazer, atividades físicas, ou outras finalidades  permitidas para o local, se sintam a vontade e em um ambiente tranquilo. O GM ainda reforçou que será mantida a ordem em toda as imediações da praça para que nada de anormal venha a acontecer.

do Blog da GCM

Concurso da Polícia Militar do Maranhão abre 40 Vagas para Chapadinha


O Governo do Maranhão aprovou 2 mil vagas para o concurso da Polícia Militar do estado. O edital está em fase final de elaboração na Secretaria de Administração do Maranhão, orgão responsável pela realização de concursos para cargos no governo estadual. Para o 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias está sendo previsto o preenchimento de 60 vagas.

O concurso 2012 da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) é um dos mais esperados. Pelas várias vezes que foi anunciado muitas pessoas estão esperando a publicação do edital, que deve acontecer em breve. Outras já até desacreditam da publicação desse edital. O concurso também terá um alto índice de concorrência. Essa demora na publicação do edital favorece diretamente os candidatos que gostam de estudar, pois assim estão tendo mais tempo.

Uma das exigências desse concurso 2012 da Polícia Militar do Maranhão é que os candidatos tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja abaixo uma demonstração da distribuição de vagas no concurso 2012 da Polícia Militar do Maranhão. Mas atenção, trata-se apenas de uma demonstração prévia elaborada pelo Gabinete do Comando Geral da PM-MA, o número exato de vagas e distribuição só será conhecido quando o edital for publicado.

BPPChoq (São Luís) - 40 vagas

APMGD - 220 vagas

CFAP - 640 vagas

2º BPM (Caxias) - 60 vagas

3º BPM (Imperatriz) - 170 vagas

4º BPM (Balsas) - 90 vagas

7º BPM (Pindaré) - 60 vagas

10º BPM (Pinheiro) - 80 vagas

11º BPM (Timon) - 40 vagas

12º BPM (Estreito) - 50 vagas

15º BPM (Bacabal) - 60 vagas

1º CI (Colinas) - 40 vagas

4º CI (Chapadinha)- 40 vagas

5º CI (Açailândia) - 50 vagas

6º CI (S.J.Patos) - 40 vagas

7º CI (Rosário) - 40 vagas

8º CI (Itapecuru) - 30 vagas

9º CI (Codó) - 30 vagas

10º CI (Pedreiras) - 40 vagas

11º CI (P.Dutra) - 40 vagas

12º CI (Zé Doca) - 40 vagas

13º CI (Viana) - 20 vagas

Dupla armada e encapuzada toma moto de assalto na zona rural de Chapadinha, MA



Por CN1

Terça-Feira, 29 de Maio de 2012












O assalto ocorreu ontem (28),  pela manhã por volta das 09h00  próximo ao povo Cocal – no local conhecido como três bocas. O aposentado Antonio dos Santos de  65 anos,  pilotava  sua motocicleta,  uma Bros ES NXR-150, cor vermelha, placa NMX-9375 quando foi surpreendido  por dois elementos encapuzados – um deles com uma arma de fogo,  anunciaram o assalto. 

Para bloquear a passagem da moto, a dupla utilizou uma tora de madeira, os próprios bandidos seguraram a  tora e fizeram com que a vítima parasse o veículo,  em seguida ela  foi levada para o mato onde foi obrigada a ficar deitada.

O aposentado disse ao CN1 que um dos elementos – o que estava armado, era o mais  nervoso. “A todo instante ele  exigia que eu  ficasse deitado no chão e que não me mexesse,  se não eu lavaria um  tiro ali mesmo”,  disse a vítima.   

A vítima repassou ao Serviço de Inteligência da 4ª CI da Polícia Militar as características dos elementos. “Um era baixo e o  outro alto, morenos, como estavam encapuzados não deu pra ver nada”, detalhou o aposentado. 

Foto meramente ilustrativa

Terça-Feira de acidente no centro de Chapadinha



Um acidente de trânsito envolvendo uma picape Hilux e uma motocicleta Honda CG, ocorreu hoje (29), por volta das 7h30min da manhã, no cruzamento da Celina Araújo com a Sebastião Barbosa.


 De acordo com as primeiras informações, não houve vítimas fatais, apenas danos materiais. A picape com placa de Teresina-PI chocou-se frontalmente com a motocicleta, placa de São Luís, vindo a ficar presa na parte inferior da Hilux.

 
O condutor da moto, conhecido apenas como Rafael foi encaminhado juntamente com Maria de Fátima, que estava na grupa da motocicleta, ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar, onde receberam atendimento para tratar de algumas escoriações pelo corpo e, em seguida liberados.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local colhendo as informações e organizando o tráfego de veículos. A motocicleta foi conduzida para a Delegacia Regional de Chapadinha.

Foto: Dean Franklim
texto: Ações e Destaques

AGU divulga manual de condutas para servidores nas eleições 2012



A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou nesta terça-feira (29) uma cartilha com orientações sobre condutas que são vedadas a agentes públicos em ano eleitoral. O texto é uma compilação de leis eleitorais e artigos da Constituição que dispõem sobre o tema. O objetivo da AGU é facilitar a consulta dos servidores – e também da sociedade – sobre o que é ou o que não é permitido a quem exerce cargo público nos meses que antecedem as eleições.
De acordo com a AGU, o princípio que norteia as regras é o de evitar que haja "desigualdade de oportunidades entre os candidatos que participam dos pleitos eleitorais". A cartilha ressalta que as penas apresentadas dizem respeito à Justiça Eleitoral e não eleiminam possíves sanções por demais leis vigentes.
Entre as condutas que são vedadas ao agente público está a realização de publicidade oficial que faça referência a "nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos". Nesse caso, o responsável, sendo candidato ou não, pode ser condenado a ficar oito anos inelegível e, se for candidato, pode ter a candidatura cassada. Essa prática, de acordo com a AGU, é considerada propaganda eleitoral e é proibida ao longo do ano inteiro
Também é proibida a realização de propagandas institucionais do governo nos três meses que antecedem as eleições,  ou seja, a partir de 7 de julho. As propagandas institucionais são aquelas que falam, por exemplo, de programas, obras e serviços dos órgãos públicos.
As penas para essa infração são a suspensão imediata da propaganda, multa de até R$ 106 mil para candidatos e coligações beneficiadas, além de cancelamento do registro da candidatura. São permitidas apenas as de produtos e serviços públicos que tenham concorrência no mercado.
A cartilha ressalta que o agente público pode participar de eventos de campanhas eleitorais a partir de 6 de julho, desde que fora do horário de expediente.


Confira abaixo as proibições impostas a agentes públicos nas eleições:

CondutaPunição eleitoralPeríodo
Propaganda eleitoral em informes oficiaisInegibilidade por 8 anos e cancelamento da candidaturaEm todos os anos, sobretudo eleitoral
Propaganda InstitucionalSuspensão da propaganda; multa de até R$ 106 mil; cancelamento da candidaturaNos 3 meses que antecedem a eleição. (A partir de 7 de julho.)
Gastos com publicidade de órgãos públicos acima da média dos últimos 3 anosMulta de até R$ 106 mil para agentes responsáveis e candidatos beneficiados; cancelamento de candidaturaAo longo do ano eleitoral
Comparecimento de candidato em inaugurações de obras públicasCassação do registro de candidatura ou do diploma de eleito do candidato beneficiadoNos 3 meses que antecedem a eleição. (A partir de 7 de julho.)
Fazer pronunciamento
em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito
Suspensão do pronunciamento; multa de até R$ 106 mil e cassação do registro de candidaturaA partir de 7 de julho
Contratação, com recursos públicos, de shows  para inauguração de obras ou serviços públicos
Cassação do registro de candidatura ou do diploma de eleito do candidato beneficiado
A partir de 7 de julho.
Veiculação, ainda que gratuitamente, de propaganda eleitoral na em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração
Suspensão da propaganda e multa de até R$ 30 milEm todos os anos, sobretudo eleitoral
Usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, para campanhas
Suspensão do uso dos materiais; multa de até R$ 106 mil e cassação da candidatura ou do diploma de eleitoEm todos os anos, sobretudo eleitoral
Fazer uso ou permitir, em favor de candidato,  distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados pelo Poder Público
Multa de até R$ 106 mil e cassação da candidatura ou do diploma de eleitoEm todos os anos, sobretudo  eleitoral
Ceder servidor público para comitês de campanha eleitoral durante o horário de expediente normal
Multa de até R$ 106 mil e cassação da candidatura ou do diploma de eleitoEm todos os anos, sobretudo  eleitoral
Nomear, contratar ou demitir servidor sem justa causa; suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, emover, transferir ou exonerar servidor público
Suspensão do ato ilegal; multa de até R$ 106 mil e cassação da candidatura ou diploma de eleitoNos 3 meses que antecedem a eleição
Fazer revisão geral da remuneração dos
servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo
do ano da eleição
Suspensão do ato ilegal; multa de até R$ 106 mil e cassação da candidatura ou diploma de eleitoA partir de cento e oitenta dias antes da eleição, ou seja, a partir de 10 de abril
de 2012 até a posse dos eleitos
 Distribuição gratuita
de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de
calamidade pública
Suspensão do ato ilegal; multa de até R$ 106 mil e cassação da candidatura ou diploma de eleitoDurante todo o ano de eleição.



São João de Chapadinha está Chegando, vai começar a alegria.


O São João de Chapadinha é considerado um dos maiores  da região, com a maior     estrutura e por receber as maiores atrações do Maranhão.
 O Arraial do Povo é o maior palco de atrações no são joão em Chapadinha, essa são as fotos do arraial do ano passado 2011, na praça do povo.
O arraial da Praça não está com a data inicial definida, mas Segundo a Secretária Eney, várias danças já estão ensaiando e se organizando para começarmos um são João com muita alegria e animação.


Confira abaixo, fotos de terça e quarta:
..
.Foto: Willian Fernandes e Mauro Queiroz

Fotos Aniversário de 15 anos Elza Carolinne do Estúdio Kim pereira

15 anos de Elza Carolinne

Confira agora, os bastidores da cobertura fotográfica do Estúdio Kim pereira na festa de 15 anos de Elza Carolinne.
A festa foi realizada no dia 26.05.2012. no Parque Aquático Torre do Sol.
Pais da Debutante: Armando e Valéria
Fotógrafo:Kim Pereira
Ornamentação: Patricia Festa






Veja mais fotos: Clique Aqui.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger