E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Polícia Militar apreende mais duas motocicletas roubadas em Chapadinha.



No dia 14/11/2016, por volta das 14:30 horas, o Grupo de Serviço Avançado do serviço 16º Batalhão, após denúncia de que uma pessoa estaria vindo da cidade de Vagem Grande - MA, em um veículo que seria produto de roubo, ao avistar o suspeito os Policiais Militares interceptaram o mesmo, que não portava os documentos do veículo, não explicar a procedência do mesmo, que após consulta ao SINESP foi constatado como sendo produto de roubo/furto. Foi apreendido um menor, residente na rua da Jandaia, no bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha, com ele foi apreendida uma moto BOSS 150 de cor preta, Chassi 9C2KD04209R011521. O conduzido juntamente com a motocicleta foram encaminhados para o plantão da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para as providências pertinentes ao caso.

No 15/11/2016, por volta das 11:13 horas, o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão conseguiu apreender um menor residente no bairro Campo Velho em Chapadinha,  de posse de uma motocicleta marca Honda, modelo FAN 125 de cor preta, Chassi 9C2JC41209R089734, que após consulta ao SINESP, foi constatado como sendo produto de roubo/furto. O menor apreendido juntamente com o veículo foram entregues ao plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para as providências que o caso requer.

Fotos: Prefeita Tina Monteles encerra aniversário de Anapurus com muita festa e comemorações.


Por: Blog do Foguinho, 16 de novembro de 2016.

A prefeita Tina Monteles encerrou as festividades em comemoração aos 51 anos de Anapurus, com muita festa e lindas homenagens a esta cidade maravilhosa.

Tina e sua equipe de governo participaram das homenagens promovidas pela Igreja Católica, veja aqui, e promovida pela Assembleia de Deus, veja aqui.

Almoço.

A prefeita realizou também um delicioso almoço oferecido ao seu grupo político, que sempre esteve ao seu lado nos últimos 08 anos de governo e durante a sua trajetória política à frente do município.


Em seu discurso a prefeita agradeceu os amigos fiéis e todos aqueles que contribuíram nestes 51 anos de Anapurus. Tina disse que não está saindo da política e ainda deixou uma mensagem no ar, caso o deputado Paulo Neto não venha disputar as eleições de 2018, ela poderá colocar seu nome para ser testado nas urnas em nível de estado, Eu tenho muitos amigos aqui em Anapurus e outras cidades de nossa região, onde buscarei apoio e com certeza serei votada” finalizou a prefeita deixando sua mensagem que poderá disputar uma eleição de deputada, caso Paulo Neto não venha participar em 2018.

A prefeita Tina Monteles estava acompanhada dos vereadores de mandato e dos 04 eleitos em seu grupo político, além do seu ex-secretário de finanças Júlio César, que disputou as eleições municipais de prefeito. Em seu discurso Júlio disse que vai continuar firme e com um propósito de fazer o melhor por Anapurus.

Show com a Banda Encantus.

A noite de festa foi finalizada com o grande show da Banda Encantu´s, que levantou o público Anapuruense.

Veja as imagens do almoço e do show.




















Polícia Militar apreende duas armas de fogo e uma moto que seriam usadas em assaltos em Chapadinha


No dia 14/11/2016, por volta das 17:45 horas, quando Policiais Militares de serviço realizavam rondas ostensivas na rua Projetada I, no bairro Vila Isamara, depararam-se com 05 (cinco) elementos em atitudes suspeitas, os mesmos estavam em duas motocicletas, sendo uma de marca Yamaha modelo Lander, e uma Honda Titan de cor preta, ao avistarem os Policiais Militares os suspeitos empreenderam fuga. De imediato foi solicitado mais reforço Policial, pouco tempo depois os suspeitos que andavam na moto Lander, abandonaram o citado veículo, juntamente com duas armas de fogo, e evadiram-se por um matagal existente naquela região.



No local foi apreendido um Revolver calibre 38, com numeração raspada, e três munições intactas; um Revolver de marca Taurus calibre 32, de nº 132240 com quatro munições intactas; uma moto de marca Yamaha, modelo Lander de cor preta, os suspeitos já possuem passagem por diversos crimes cometidos em Chapadinha e região. O veículo foi encaminhado ao Ciretran, por está em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito e as armas de fogo foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e providências cabíveis.

Hildo Rocha anuncia recursos para construção de estádio de futebol em Buriticupu



Em visita ao município de Buriticupu, neste fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou de inaugurações e anunciou a destinação de recursos para a construção de um estádio de futebol. As obras entregues aos moradores dos povoados Vila Labote (sistema de abastecimento de água); Centro dos Farias (posto de saúde e sistema de abastecimento de água) e Sequeiro (escola e sistema de abastecimento de água), fazem parte das ações programadas pelo prefeito Zé Gomes, em comemoração aos 21 anos de emancipação política do município.

Rocha destacou os avanços alcançados durante a gestão de Zé Gomes, especialmente no setor da saúde. “Hoje a saúde de Buriticupu é uma das melhores do Brasil. O hospital funciona muito bem. Hoje o município é uma referência nacional, é bem falado nos quatro cantos do país. Graças ao apoio da população, à dedicação do prefeito Zé Gomes e à capacidade da sua equipe de governo”, destacou o parlamentar.


Parcerias e compromissos

O deputado destacou ainda que as parcerias da prefeitura com a Vale e se comprometeu em continuar trabalhando para conseguir recursos do Governo Federal para Buriticupu. “A Vale faz parcerias com a prefeitura de Buriticupu porque sabe que Zé Gomes é um gestor sério, correto. Isso é uma garantia de que nos próximos quatro anos a Vale irá ajudar muito mais. De minha parte, reafirmo o compromisso de continuar apoiando a administração municipal. Faremos tudo que for possível para conseguir benefícios para a população de Buriticupu”, ressaltou Hildo Rocha.

Reconhecimento

O prefeito Zé Gomes agradeceu a presença do deputado Hildo Rocha e destacou as conquistas da administração municipal alcançadas por meio de parcerias com a Vale e com a ajuda do parlamentar. “Eu preciso ser justo com o que está acontecendo. Nós estamos conseguindo melhorar os sistemas de abastecimento de água em parceria com a Vale. Nós estamos conseguindo melhorar a saúde pública no nosso município em parceria com Hildo Rocha. O deputado conseguiu, junto ao governo federal, R$ 3 milhões de reais. Conseguiu ainda recursos para equipar a maternidade. Os equipamentos já começaram a chegar. Depois que estiverem devidamente instalados, não haverá, na nossa região, nenhuma maternidade tão bem equipada quanto a de Buriticupu. Nem mesmo as particulares”, declarou o Zé Gomes.


O prefeito destacou ainda que Rocha conseguiu verba federal para equipar os postos de saúde, dos bairros Primavera e Centro.

Acidente de carro deixa um morto e dois feridos na MA-034, em Brejo


Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira (15), na MA-034, rodovia que liga Brejo e Santa Quitéria. Segundo informações, repassadas ao blog estavam no veículo o Padre Isaque Marques da paróquia  da cidade  de Água Doce e mais  duas pessoas.
Padre Isaque 
O Padre Isaque e o irmão dele conhecido como "Raimundo", foram socorridos para  o hospital de Brejo, e passam bem.  A terceira vítima do acidente, que estava no Fiat Uno, identificada como professor Francisco Ribeiro da Paz,  não resistiu aos ferimentos e morreu. As causas do acidente não foram informadas.
Professor Francisco Ribeiro da Paz, vítima 
Veja mais fotos do acidente:




Veja as fotos e lista de ganhadores da 79ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ

1º Prêmio - (5.000,00 cinco mil reais)
Nome : Arislanda Samara Sousa Cardoso
Cartela : 09368-82
Rua : Travessa São João Batista S/N
Bairro : São José - Condomínio pela fé
Cidade : Chapadinha-MA   
Vendedor : Maria do Socorro

2º Prêmio - (5.000,00 cinco mil reais)
Nome : Romilsa dos Santos Soares (1º Ganhador)
Cartela : 15141-67
Rua : Governador Nunes Freire Nº 351
Bairro : Centro
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Luciano Alves Viana

Nome : Ana Caroline Soares Protasio (2º Ganhador)
Cartela : 15499-79
Rua : Da Indústria      Nº 02
Bairro : Santo Antônio
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Comercial Alberto

3º Prêmio - (5.000,00 cinco mil reais)
Nome : José Luzia F. da Costa Filho (1º Ganhador)
Cartela : 02131-80
Rua : Sebastião Archer           Nº 1550
Bairro : Da Cruz                                   
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Jesus Sandoval


Nome : Antônio de Oliveira Moraes (2º Ganhador)
Cartela : 08239-29
Rua : Santo Antônio     Nº 313
Bairro : Campo Velho
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Domingos Vieira dos Santos


Nome : Pedro dos Reis Sousa (3º Ganhador)
Cartela : 22691-22
Rua : Senador José Sarney      Nº 37
Bairro : Torre                             
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Chaguinha


4º Prêmio – (5.000,00 cinco mil reais)
Nome : Givanildo Rocha da Silva
Cartela : 29176-51
Rua : Travessa Coelho                 S/N
Bairro : Caterpila 
Cidade : Chapadinha-MA      
Vendedor : Carioca


5º Prêmio – (20.000,00 vinte mil reais)
Nome : Eurico Barbosa de Sousa
Cartela : 05340-67
Rua : 13 de  Maio          Nº 10
Bairro : Liberdade
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Amanda Araújo

Observação : Informamos que devido o Bingo da Igreja Católica que será realizado no próximo domingo (20) o sorteio da 80ª Extração do show de prêmio CHAPADA FELIZ, será dia 27 de novembro .

Adquira já sua cartela nos postos autorizados por apenas R$ 5.00 reais e Boa Sorte !!!
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger