E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Veja mais fotos do aniversário de Anapurus


Fotos: William Fernandes
Veja mais fotos do aniversário de Anapurus com o forró Mastruz com Leite

Daqui a pouco estará disponível o álbum completo, com 135 fotos - Aguarde


Já está disponível o álbum completo, com 147 fotos - Clique aqui


Por razões técnicas não é possível postar muitas fotos na página deste blog.







Atenção !
Quero comunicar que o blog do Foguinho registrou a festa da cidade e anoite registramos o show da Mastruz com leite e o cartão de memória da Câmera Digital estão com todas as imagens Bloqueadas sem podermos publicar as nossas centenas de fotos desta linda festa.

Essas imagens são do Blog do William Fernandes que também esteve presente.
As nossas imagens assim que conseguirmos resgatarmos iremos publicar, mas até o momento estão todas bloqueadas no cartão. 
Obrigado.




Araioses! Jumento com perna cortada causa revolta a população


Jumento com perna cortada - cena que causa indignação e horror
Uma cena digna dos filmes de terror tem sido vista constantemente nos últimos dias, no centro de Araioses. Trata-se da infeliz situação de um jumento que teve umas de suas patas cortadas por um ser (não identificado) que se diz humano, que hipoteticamente pensa, supostamente seria racional, inteligente e provavelmente deve se dizer também religioso.
As imagens do pobre jumento pelas ruas de Araioses, pingando sangue do que restou da perna cortada, choca e causa indignação a todos que a vêem. Todos dizem “que malvadeza meu Deus fizeram com esse animal” e comentam também que seria preferível que o autor da monstruosidade mais antes tivesse matado-o.
Infelizmente é mais uma notícia de fatos negativos ocorridos em Araioses. A cidade está abandonada e os animais sempre viveram soltos pelas ruas da cidade colocando em risco a vida deles e das pessoas, pois podem provocar um acidente grave. A administração no município tem ignorado o problema e nunca adotou uma política de tirá-los das ruas.
Jumentos é o que mais tem. Eles andam aos bandos na área urbana da cidade e nas vias de acesso. No passado foram animais muitos úteis no transporte de cargas, mas hoje esse serviço é feitos em veículos motorizados e os animais que continuam proliferando foram abandonados e esquecidos pelos seus donos.
As autoridades de Araioses precisam tomar uma atitude com relação aos animais soltos pelas ruas e estradas do município. É algo que exige uma ação rápida, só não tão rápida, quanto à necessidade de por um fim ao sofrimento do jumento que teve a perna cortado por um bárbaro, que deveria terminar de vez o que começou, ou seja, sacrificar de logo o animal.
Um povo que aspira ter felicidade e viver em paz não pode conviver com atos de crueldade como esse.
Fonte: Daby Santos

Fundação Abrinq Realizará Encontro de Conclusão de Projeto em Chapadinha, Mata Roma e Outras Cidades da Região


Convidamos a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e o Fórum Carajás a participarem dos encontros de fechamento do Projeto Hábitos Alimentares Saudáveis no Maranhão.
 
Serão realizadas reuniões nos 4 municípios onde o projeto foi desenvolvido, nas quais compartilharemos resultados alcançados pelo projeto e avaliaremos os avanços e desafios na implementação do Planos de Ação elaborados em junho, visando enfrentamento da insegurança alimentar e nutricional em cada município.

O Projeto tem como objetivo contribuir com a saúde e a nutrição das crianças de 0 a 5 anos em 10 municípios das regiões Norte e Nordeste, com alta incidência de desnutrição, promovendo hábitos alimentares saudáveis em crianças de creches e pré-escolas e a valorização de alimentos regionais na alimentação infantil.
 
 
As reuniões acontecerão na primeira semana de dezembro, nas seguintes datas:
 
- 03/12 (2ª feira), das 9h às 13h, em Milagres do Maranhão - na Câmara Municipal;
 
- 04/12 (3ª feira), das 9h às 13h, em Mata Roma - no Salão Paroquial;
 
- 05/12 (4ª feira), das 8h30 às 12h30, em Chapadinha - no Auditório da Prefeitura;
 
- 06/12 (5ªf), das 8h30 às 12h30, em Urbano Santos - no Centro Social "Peneirão".
 
 
Assim como em junho, a expectativa é que as reuniões contem com a presença de representantes do Gabinete da Prefeitura, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Agricultura, bem como de representantes de Conselhos afins e de lideranças da Pastoral da Criança e STTR.
 
Considerando que haverá mudança de gestão em Chapadinha, estamos convidando também a futura prefeita e potenciais novos(a) secretários(a). Especialmente tendo em vista o risco de descontinuidade de ações e programas, convidamos ainda órgãos estaduais (Coordenação de Alimentação e Nutrição, Superintendência, Conselho e Frente Parlamentar de SAN), e gostaríamos de poder contar com vocês para enriquecer a discussão e viabilizar estratégias para evitar o agravamento do cenário da IAN nos 4 municípios, especialmente em Chapadinha.
 
No aguardo das confirmações,
Atenciosamente,
Juliana Lordello Sícoli Saúde
 
 
 
 

Mastruz com Leite encerra programação do aniversário de Anapurus


A cidade de Anapurus foi momento de festa no dia 12 com um show evangélico e no dia 13 ,com uma programação que começou com um café da manhã enfrente a Prefeitura municipal e a noite um mega show com as Bandas, Calderões do Forró, Jackson e Banda, Forrozão Tira a Roupa e para finalizar a Banda Mastruz com Leite, que animou a praça José Pires Monteles.
A festa contou com a presença de um público vibrante e muitas autoridades políticas,
em destaque a Prefeita Tina Monteles, o vice prefeito Ademar, o Secretário de finanças Julio Cesar, o Deputado Estadual Marcos Caldas, o Prefeito Manin de Santa Quitéria e outros que foram comemorar o 47º aniversário da cidade de Anapurus.

Atenção !
Quero comunicar que o nosso blog registrou a festa da cidade e anoite registramos o show da Mastruz com leite e o cartão de memória da Câmera Digital estão com todas as imagens Bloqueadas sem podermos publicar as nossas centenas de fotos desta linda festa.

Essas imagens são do Professor Damiani que também esteve presente.
As nossas imagens assim que conseguirmos resgatarmos iremos publicar, mas até o momento estão todas bloqueadas no cartão. 
Obrigado.


Fotos abaixo: Portal Leste Maranhense

Notas sobre a política de Chapadinha


O Jornalista Alexandre Pinheiro publicou em seu blog as notas sobre a real situação da política chapadinhense, Veja abaixo.


PT
Quem leu a notícia da última reunião do PT de Chapadinha ficou com impressão de que nunca houve divergência na agremiação, que o partido foi apoiar Belezinha pela unanimidade dos militantes (e não pela de diferença de apenas um voto, 30 a 29), que o partido só elegeu o vereador Manin e não dois contando com Eduardo Braga.

PT 2
No meio da guerra que foi o pleito de outubro, o PT soube tirar proveito da divisão interna e elegeu dois vereadores, depois 12 anos sem representante no parlamento. Além disso, o partido demonstra prestígio e aparece com quadros cotados para ocupar cargos importantes no próximo governo. Só não pode é agir como se tivesse exterminado ou atropelado a divergência.  Porque tá longe disso.

Cultura Chapadinhense
Especular sobre o futuro secretariado é sempre um prato cheio para a imprensa. Depois do facebook, então, ai mesmo é que ficou divertido. Pois bem. Depois de algumas críticas a este blog, páginas ligadas ao grupo Isaías-Belezinha também entraram na onda cotando Higor Almeida e Leandra Lima no comando da cultura do governo Belezinha.  

Cultura Chapadinhense 2
A “nomeação” de Higor, segundo o “Chapadinha Blog”, começou quando este pediu “aos internautas que ajudem na escolha de um nome para um determinado bloco que irá bombar no carnaval de 2013 e com um detalhe; tem que ter a palavra "Beleza" no nome do bloco, a postagem do face encerra com saudações a todos os internautas; ‘Abraços de Higor Lima e Leandra Lima’”. Entre trios, abadás e banda de “oxente music”, nada contra o indicado e todo lamento à pleonástica continuação da mesmice cultural.

União nas Contas
O vereador Marcelo Menezes comemorou efusivamente a condenação de Magno Bacelar no TCU, que teria acontecido dia 30 de outubro. Ou seja, vibrou pela chegada do desafeto no lugar onde seu pai se encontra faz muito tempo. E mais: sequer reparou que o ex-prefeito Isaías também é réu no mesmo processo. Os advogados de Magno, no entanto, garantem ainda caber recurso.

Fonte: Alexandre Pinheiro

Homem é preso empurrando moto roubada na BR-222 em Chapadinha



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quarta-Feira, 14 de novembro de 2012




Policiais militares da VTR-043, comandada pelo 2º Sargento Gláugio com apoio do 3º Sargento Pereira e o Cabo Pessoa, prenderam o jovem Geovane Barbosa da Silva, 23 anos natural de Anapurus.

De acordo com os policiais, Geovane foi abordado  próximo a uma oficina  na BR-222 em Chapadinha, empurrando a motocicleta C-100 Bis, cor azul, placa HPJ-7433, Viana, MA que foi  roubada  na madrugada desta quarta-feira (14) durante as comemorações do aniversário da cidade de Anapurus.



Geovane Barbosa, disse  ao Blog CN1, que no momento do  roubou estava muito "doido" e que a intenção era dá uma volta, “foi uma  tentação do demônio”, afirmou o Geovane. A moto e o suspeito foram encaminhados para delegacia.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger